Cupra quebra recorde de vendas em 2022, com avanço de quase 93% nas vendas globais

Cupra se destaca nas vendas e avança para 152.900 unidades em 2022, avanço de quase 100% no ano graças ao sucesso do Formentor



A Cupra confirmou que o ano de 2022 ficará marca como o seu melhor resultado comercial até o momento. O novo recorde de vendas fez a marca espanhola vender 152.900 unidades no ano passado, o que representa um aumento considerável de 92,7% em relação às 79.300 unidades de 2021. De acordo com a marca, o Formentor foi o principal destaque nas vendas, respondendo por cerca de 97.600 emplacamentos.

Isso representa 63,8% de tudo que foi emplacado pela marca. O Born também merece uma menção honrosa por ter sido o segundo mais vendido da Cupra, com 31.400 unidades. De acordo com Wayne Griffiths, CEO da Cupra e da Seat, o crescimento da Cupra e a instabilidade da Seat mostraram o quão inseguro foi o ano de 2022 por conta de questões relacionadas com a falta de componentes. O executivo confirmou que “2022 foi um ano imprevisível, mas certamente tiramos o melhor proveito dele”.

“A Cupra continuou a superar as expectativas e consolidou a sua posição como a marca automóvel de mais rápido crescimento na Europa. Nossos notáveis ​​números de entrega provam que a demanda pela marca e seus veículos eletrificados não mostra sinais de desaceleração. A única coisa certa é que nada é certo. Mas ao darmos prioridade ao crescimento da Cupra e à eletrificação da Seat, estamos determinados a enfrentar quaisquer desafios futuros e transformá-los em oportunidades.”, adicionou Griffiths.

Ainda neste ano de 2023, o plano estratégico da Cupra prevê o lançamento de um novo SUV, o Tavascan. O SUV médio cupê será produzido na unidade de Anhui, na China. O modelo será exportado para todos os mercados onde a marca atua, sendo apenas a China a responsável por sua produção. Ainda em meados deste ano, a Cupra pode apresentar o Terramar, que será produzido na mesma fábrica que o Audi Q3 e Q4 são feitos, em Gyor, na Hungria. De lá, o SUV será produzido a partir de 2024, sendo o primeiro SUV eletrificado da marca a ser apresentado.

Até meados de 2025, a Cupra deve lançar o sedã entre o final de 2024 e o início de 2025. O modelo será o primeiro sedã da marca e pode ser baseado no Volkswagen ID.7. O modelo é chamado de Alborán e deve trazer linhas mais esportivas assim como Cupra. Também em 2025 é esperado o lançamento da versão de produção do UrbanRebel Concept, apresentado em 2022, que se destaca por estar bem próximo de um carro de produção, cerca de 95%, de acordo com a marca espanhola esportiva.



Fotos: Cupra / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD lança oficialmente o Song Pro no Brasil, com motor de até 235cv e por R$ 189.800

Volvo lança promoção do EX30 no Brasil, além de condições para XC40, C40, XC60 e XC90

Baojun apresenta a chegada do Yunduo na China, o concorrente direto do BYD Dolphin

Volkswagen registra imagens de patente do ID.7 S na China, que será da joint-venture SAIC-VW

Iveco lança o eDaily no Brasil, contra o Ford E-Transit, em três versões e parte de R$ 549.000

Renault lança promoção em julho no Brasil para quase toda a linha, inclusive com elétricos

BYD lança promoção '48 Horas Eletrizantes' e tem condições até o final deste mês

JAC Hunter é uma das apostas da marca chinesa para este segundo semestre no Brasil

Peugeot lança o novo E-2008 no Brasil, elétrico que chega com melhorias e um motor de 158cv

Kia confirma que vai manter os preços no Brasil mesmo com aumento da alíquota de IPI