Cupra quebra recorde de vendas em 2022, com avanço de quase 93% nas vendas globais

Cupra se destaca nas vendas e avança para 152.900 unidades em 2022, avanço de quase 100% no ano graças ao sucesso do Formentor



A Cupra confirmou que o ano de 2022 ficará marca como o seu melhor resultado comercial até o momento. O novo recorde de vendas fez a marca espanhola vender 152.900 unidades no ano passado, o que representa um aumento considerável de 92,7% em relação às 79.300 unidades de 2021. De acordo com a marca, o Formentor foi o principal destaque nas vendas, respondendo por cerca de 97.600 emplacamentos.

Isso representa 63,8% de tudo que foi emplacado pela marca. O Born também merece uma menção honrosa por ter sido o segundo mais vendido da Cupra, com 31.400 unidades. De acordo com Wayne Griffiths, CEO da Cupra e da Seat, o crescimento da Cupra e a instabilidade da Seat mostraram o quão inseguro foi o ano de 2022 por conta de questões relacionadas com a falta de componentes. O executivo confirmou que “2022 foi um ano imprevisível, mas certamente tiramos o melhor proveito dele”.

“A Cupra continuou a superar as expectativas e consolidou a sua posição como a marca automóvel de mais rápido crescimento na Europa. Nossos notáveis ​​números de entrega provam que a demanda pela marca e seus veículos eletrificados não mostra sinais de desaceleração. A única coisa certa é que nada é certo. Mas ao darmos prioridade ao crescimento da Cupra e à eletrificação da Seat, estamos determinados a enfrentar quaisquer desafios futuros e transformá-los em oportunidades.”, adicionou Griffiths.

Ainda neste ano de 2023, o plano estratégico da Cupra prevê o lançamento de um novo SUV, o Tavascan. O SUV médio cupê será produzido na unidade de Anhui, na China. O modelo será exportado para todos os mercados onde a marca atua, sendo apenas a China a responsável por sua produção. Ainda em meados deste ano, a Cupra pode apresentar o Terramar, que será produzido na mesma fábrica que o Audi Q3 e Q4 são feitos, em Gyor, na Hungria. De lá, o SUV será produzido a partir de 2024, sendo o primeiro SUV eletrificado da marca a ser apresentado.

Até meados de 2025, a Cupra deve lançar o sedã entre o final de 2024 e o início de 2025. O modelo será o primeiro sedã da marca e pode ser baseado no Volkswagen ID.7. O modelo é chamado de Alborán e deve trazer linhas mais esportivas assim como Cupra. Também em 2025 é esperado o lançamento da versão de produção do UrbanRebel Concept, apresentado em 2022, que se destaca por estar bem próximo de um carro de produção, cerca de 95%, de acordo com a marca espanhola esportiva.



Fotos: Cupra / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano