Exeed apresenta a nova reestilização do LX, que estreia na China com mudanças sutis

Exeed apresenta a nova reestilização do TX na China, que ganha mudanças visuais na dianteira, traseira e no interior para se adequar à nova filosofia de design



A Exeed apresentou o novo LX na China. O modelo recebe novas mudanças visuais que deixam ele de acordo com a nova filosofia de design da marca chinesa. O modelo já tinha sido apresentado em imagens em patente no nosso mercado com essas mudanças, antes mesmo dele ser apresentado na China (veja aqui). As mudanças são simples e deixam o LX com uma cara mais moderna e de acordo com a atual identidade visual da marca chinesa.

Apresentado em 2020 na China, o LX recebeu a primeira mudança em 2021 e agora recebe a segunda mudança visual. O modelo, desta vez, recebeu um novo para-choque dianteiro que traz entradas de ar com elementos quadrados ao centro. A parte inferior do para-choque dianteiro também é nova e tem uma entrada de ar inferior trapezoidal e com um pequeno prolongamento para as laterais, em preto brilhante. Nas extremidades intermediárias trazem um acabamento em preto brilhante e junto de luzes diurnas em LED em posição vertical.

Ele mantém os faróis horizontais com quatro projetores em LED e com luzes diurnas (DRL) na parte inferior que se conecta com a grade dianteira, que traz o nome da marca escrito por extenso e uma barra na parte inferior da grade com LED, que se conecta com os faróis. Nas laterais, as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve de 19 polegadas, que recebem um novo desenho e com pneus de 225/55 R19. Na traseira, as mudanças ficam por conta de um para-choque traseiro, onde muda a parte inferior.

O principal diferencial é que agora ele traz quatro saídas de escape redondas, perdendo o acabamento prateado central, substituído por um acabamento em cinza escuro e que traz pequenos difusores de ar, com barras verticais. Essas mudanças dão um ar mais esportivo ao SUV. Ao centro ele ainda possui lanterna de neblina na parte inferior. A principal novidade do novo LX fica por conta do interior, com um novo painel. Ele traz novas telas para o quadro de instrumentos e central multimídia, que continuam com 12,3 polegadas cada uma. 



A central fica mais poderosa com um chip Qualcomm 8155, que traz uma melhoria de três vezes na velocidade de inicialização, resposta de voz e recursos de processamento de imagem. Ele ainda é equipado com o Lion 5.0 Lion Zhiyun Smart Cloud e o sistema de atualização remota Over-The-Air, chamado pela marca de FOTA. A central ainda ganha navegação GPS e inteligência artificial, com reconhecimento facial. O painel ainda recebe linhas mais horizontais, com saídas de ar-condicionado que ficam camufladas em uma faixa, com duas saídas centrais e uma em cada extremo.

A faixa do painel possui um friso em amarelo. O volante é novo e passa a ter dois raios, com o nome Exeed ao centro e controles multifuncional de controles touchscreen. Os painéis das portas recebem um novo desenho, que ficam mais modernos. Há uma fina faixa em LED no painel e nos painéis das portas. O console central ainda é novo, com câmbio por meio de botão e um seletor giratório com os modos de condução, além de freio de estacionamento eletrônico. O console ainda traz novas entradas USB e um carregador ultrarrápido sem fio de 50W.

No topo do painel ele recebe ainda uma base com um sistema de som Sony de 9 alto-falantes, sendo um na parte superior e oito espalhados pelo interior, com um sistema de iluminação em LED. A Exeed confirma que o LX 2024 possui 4,533 metros de comprimento, 2,670 metros entre os eixos, 1,848 metro de largura e 1,699 metro de altura. De série, as novidades ficam por conta de 22 funções de assistência à condução, como controlo da velocidade de cruzeiro adaptativo, aviso de abertura de portas e assistência em engarrafamentos, cobrindo todas as condições da estrada e melhorando a segurança e o conforto na direção.

Na mecânica, ele será equipado com um motor 2.0 Turbo a gasolina de 261cv e 40,8kgfm, acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem DCT de 7 marchas e com função Start/Stop automático e inteligente (ISS). Na China, ele será vendido com preços entre 139.000 a 149.900 yuans. Aqui, o modelo é cotado para ser lançado, mas não se sabe se ainda está nos planos.





Fotos: Exeec / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Ford traz novo lote da Ranger Raptor com mais equipamentos de série e custa R$ 466.500

Suzuki Invicto aparece na Índia como rebadge da Toyota Innova e espaço para até oito

Ford registra imagens de patente de um para-choque que possui uma espécie de airbag

Aspark quebra novos recordes de velocidade em um quarto de milha com o esportivo Owl

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

BMW registra patente do nome iM3 para futura versão esportiva e elétrica do Série 3 elétrico

Renault comemora 25 anos do início da produção nacional da Megane Scenic no Paraná

Renault desenvolve um hatch subcompacto elétrico e acessível para lançar em 2027