Lancia inicia processo de reestruturação e lança websérie para mostrar esse processo

Lancia começa a mostrar seu processo de renovação da marca com série “New Lancia Renaissance. O futuro nas nossas raízes.”, mostrando trabalho de relançamento



A Lancia já iniciou seu processo de renovação e quer compartilhar todo esse processo de recriação da marca, depois de uma quase extinção dentro da então FCA. Agora, a marca está investindo bastante em melhorias e tem um plano estratégico para se tornar uma marca de elétricos, lançando a série “New Lancia Renaissance. O futuro nas nossas raízes.”. A marca confirmou que o “The New Renaissance” marca uma fase nova dentro da empresa, com um renascimento total.

“Este curta-metragem é uma história maravilhosa que resume os meses de trabalho duro, apresentações, lutas e comprometimento de todos para o sucesso do renascimento de nossa marca. Para mim, o Renascimento da Lancia é um sonho tornado realidade. Através deste caminho estratégico, pretendemos tornar-nos uma marca atrativa, credível e respeitada no segmento premium europeu.”, disse o CEO da Lancia, Luca Napolitano. O primeiro episódio da série mostra ainda que a marca já apresentou, com o conceito Pu+Ra Zero Concept, juntamente com o Chefe de Design da Lancia, Jean Pierre Ploué.

O primeiro episódio da série foi filmado em Turim nos escritórios de Luca Napolitano e Jean Pierre Ploué, o Lancia open space, o Centro Stile, o Stellantis Heritage Hub e o impressionante Reggia di Venaria. Além da construção da nova filosofia de design, a Lancia ainda mostrou que alguns dos seus clássicos antecipam esse processo. Recentemente a marca mudou seu logotipo, que também marca esse processo de mudança em seus 116 anos de mercado, a Lancia confirmou que essa é a sua oitava mudança de logotipo, que compartilha com valores únicos da marca e que dão continuidade ao escudo da marca.

Esse novo logotipo marca a estreia da Lancia nos carros elétricos, o que deve acontecer no ano que vem com a nova geração do Ypsilon. Todas as concessionárias devem estar com o novo logotipo até o início de 2024, além de todas as mídias da empresa, no online e off-line. Ele foi inspirado no logotipo de 1957, que foi introduzido pela primeira vez no Flaminia. O novo logotipo da marca ainda estreia uma filosofia chamada de Progressive Classic, que revisita todos os elementos históricos do logotipo da marca como o a círculo, o contorno retangular do nome, o escudo, a lança e o lettering, reinterpretados para os modernizar e projetar para o futuro da marca.




Vídeo



Fotos: Lancia / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok