Prestes a completar 27 anos, Citroën Berlingo ganha (mais um) breve face-lift na Argentina

Stellantis segue apostando no velho Citroën Berlingo, que continua em linha e ainda ganhou novidades com a linha 2023, que traz uma nova grade dianteira



Veterano com seus quase 27 anos de mercado argentino, a Citroën Berlingo chegou à linha 2023 na Argentina com mudanças visuais (bem que poderia ser uma nova geração). Trata-se de uma mudança na grade dianteira, que recebeu um novo desenho. A grade traz o novo logotipo da Citroën e ganha três novas barras horizontais que sustentam o logotipo da marca. No site, a Citroën confirmou que "sua grade expressiva e suas linhas se harmonizam perfeitamente, e seu design se adapta a todas as suas necessidades de modularidade.".

E é isso, são essas as mudanças da Berlingo. De série, as novidades ficam por conta de vidros elétricos e retrovisor externo do passageiro do ajuste elétrico. Há ainda ar-condicionado, direção hidráulica, comando de regulagem de altura do facho dos faróis, ESP, ABS (com distribuição de frenagem), airbags frontais duplos, fixações Isofix para cadeirinhas infantis nos assentos e porta lateral corrediça. No interior, ele conta com baú que possui capacidade volumétrica de 3m² e consegue carregar até 800kg de carga útil, com 1,7 metro de comprimento, 1,25 metro de altura e 1,16 metro de largura.

A versão de passageiros leva cinco ocupantes e possui um porta-malas de 624 litros, expansíveis até 2.800 litros com os bancos traseiros rebatidos. Para facilitar o acesso, porta lateral deslizante e portas traseiras com ângulo de 180 graus de abertura. O baú possui ganchos para amarração de carga e os bancos de motorista e passageiro são reclináveis. Na Argentina, o modelo é vendido com um leque de versões ainda bem diferente do que tivemos.

Ele possui as versões Van Business e Multispace, com motores a gasolina ou diesel. O primeiro é um 1.6 16v a gasolina que desenvolve 115cv e 15,3kgfm e o segundo é um 1.6 Turbo Diesel de 92cv e 23,5kgfm, ambos com um câmbio manual de 5 marchas. Produzido em El Palomar, na Argentina, é o produto mais velho ainda em linha no país, junto com seu irmão de projeto, o Peugeot Partner. No Brasil, ambos os modelos estão fora de linha. Aqui, o Partner se tornou primo do Fiat Fiorino. 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Toyota dá a entender que o Celica pode ressurgir como cupê esportivo criado pela GR