Skoda quebra recorde de drift da Zeekr com Enyaq, no gelo, que percorreu mais de 7km

Skoda quebra um novo recorde de drift no Guiness World Records como o 'Mais Longo Drift Contínuo no Gelo’, que atingiu um total de 7,351 quilômetros de extensão



A Skoda está comemorando a quebra de um recorde de drift em pistas de gelo com o Enyaq. O SUV foi o responsável por quebrar um recorde de drift que era da Zeekr. Ele foi quebrado com o SUV tcheco, guiado pelo jornalista automobilístico Richard Meaden quebrou o título no Guiness World Record. Cadastrado como o 'Mais Longo Drift de Veículo no Gelo', o feito do Enyaq atingiu um total de 7,351km.

De acordo com a marca, o recorde de Enyaq bateu a marca anterior, da Zeekr, com o 001 (veja aqui). O crossover teve 6.231km. Para a conferir a quebra do recorde, um juiz internacional de drifting, David Kalas como testemunha, Skoda estabeleceu o recorde no quarto dia da marca no local, após vários treinos com diferentes combinações de pneus. Durante as tentativas no gelo, o Enyaq rodou algumas vezes. Atingiu uma velocidade máxima de 48,69km/h e estava viajando a 31,64km/h em seu ponto mais lento.

Para a quebra do recorde, a Skoda confirmou que o Enyaq estava equipado com rodas de liga leve de 20 polegadas. Os 'pneus de evento' Däckproffsen 245/35-R20 (provenientes da Michelin) na frente tinham 600 pinos de 5 milímetros, permitindo uma tração ainda melhor e entrada de direção na superfície congelada sem aderência; enquanto os pneus Nokian Hakkapelitta 255/45 R20 montados nas rodas traseiras tinham 300 pinos de 2 milímetros em toda a superfície do pneu, o que provou ser a combinação ideal na superfície de gelo de 40 centímetros de profundidade.

“Estar de volta ao volante de outro Škoda que quebrou recordes é muito especial, indo de Bonneville Salt Flats nos EUA a um lago congelado na Escandinávia – estabelecendo dois recordes diferentes em dois carros muito diferentes. Estou incrivelmente orgulhoso de fazer parte de uma equipe que quebrou recordes novamente 12 anos depois – quem imaginaria que estaríamos aqui pilotando um carro elétrico no gelo? Isso mostra o quanto o mundo automotivo está mudando e como é emocionante também.”, destacou o novo recordista, Richard Meaden.

Na mecânica, o SUV cupê esportivo conta com 306cv e 46,9kgfm de torque, que acelera de 0 a 100km/h em 6,5 segundos e chega à velocidade máxima de 180km/h. Contando com bateria de 82kWh, ele oferece 500km de autonomia. A bateria de 82kWh recarrega de 10% a 80% em carregador rápido (DC) em apenas 36 minutos, podendo ser recarregado em estações de recarga rápida de até 135kW.




Fotos: Skoda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv