Skoda quebra recorde de drift da Zeekr com Enyaq, no gelo, que percorreu mais de 7km

Skoda quebra um novo recorde de drift no Guiness World Records como o 'Mais Longo Drift Contínuo no Gelo’, que atingiu um total de 7,351 quilômetros de extensão



A Skoda está comemorando a quebra de um recorde de drift em pistas de gelo com o Enyaq. O SUV foi o responsável por quebrar um recorde de drift que era da Zeekr. Ele foi quebrado com o SUV tcheco, guiado pelo jornalista automobilístico Richard Meaden quebrou o título no Guiness World Record. Cadastrado como o 'Mais Longo Drift de Veículo no Gelo', o feito do Enyaq atingiu um total de 7,351km.

De acordo com a marca, o recorde de Enyaq bateu a marca anterior, da Zeekr, com o 001 (veja aqui). O crossover teve 6.231km. Para a conferir a quebra do recorde, um juiz internacional de drifting, David Kalas como testemunha, Skoda estabeleceu o recorde no quarto dia da marca no local, após vários treinos com diferentes combinações de pneus. Durante as tentativas no gelo, o Enyaq rodou algumas vezes. Atingiu uma velocidade máxima de 48,69km/h e estava viajando a 31,64km/h em seu ponto mais lento.

Para a quebra do recorde, a Skoda confirmou que o Enyaq estava equipado com rodas de liga leve de 20 polegadas. Os 'pneus de evento' Däckproffsen 245/35-R20 (provenientes da Michelin) na frente tinham 600 pinos de 5 milímetros, permitindo uma tração ainda melhor e entrada de direção na superfície congelada sem aderência; enquanto os pneus Nokian Hakkapelitta 255/45 R20 montados nas rodas traseiras tinham 300 pinos de 2 milímetros em toda a superfície do pneu, o que provou ser a combinação ideal na superfície de gelo de 40 centímetros de profundidade.

“Estar de volta ao volante de outro Škoda que quebrou recordes é muito especial, indo de Bonneville Salt Flats nos EUA a um lago congelado na Escandinávia – estabelecendo dois recordes diferentes em dois carros muito diferentes. Estou incrivelmente orgulhoso de fazer parte de uma equipe que quebrou recordes novamente 12 anos depois – quem imaginaria que estaríamos aqui pilotando um carro elétrico no gelo? Isso mostra o quanto o mundo automotivo está mudando e como é emocionante também.”, destacou o novo recordista, Richard Meaden.

Na mecânica, o SUV cupê esportivo conta com 306cv e 46,9kgfm de torque, que acelera de 0 a 100km/h em 6,5 segundos e chega à velocidade máxima de 180km/h. Contando com bateria de 82kWh, ele oferece 500km de autonomia. A bateria de 82kWh recarrega de 10% a 80% em carregador rápido (DC) em apenas 36 minutos, podendo ser recarregado em estações de recarga rápida de até 135kW.




Fotos: Skoda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD revela teaser do Song Ultra EV para a China e confirma SUV com motores elétricos

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Iveco quer fazer da fábrica de Sete Lagoas (MG) um polo de exportação para a América Latina

BYD revela as primeiras imagens teaser de um novo SUV de grande porte, em sketch

Ford convoca um recall que envolve unidades do Mustang GT com falha em calibração de módulo

BMW Série 2 Active Tourer é vista em testes no Brasil, mas minivan não voltará ao país

Audi apresenta o novo Q7 na Europa, que estreia segunda reestilização com até 507cv

Arcfox mostra as primeiras imagens oficiais em teaser da sua nova minivan, a Wendao V9

BMW convoca um recall no Brasil que envolve 9.793 unidades de Série 5/i5, i7, X1, X2, X5, X6 e X7

Zeekr revela novas imagens teaser do 8X e confirma dura bateria de testes de 30.000km