Alfa Romeo antecipa teaser de novo esportivo que estreia dia 30 de agosto; eis o 33 Stradale?

Alfa Romeo prepara o lançamento de um novo esportivo que será apresentado no dia 30 de agosto e pode dar uma nova geração para o 33 Stradale



A Alfa Romeo revelou mais informações do seu novo esportivo que será apresentado dentro de, praticamente, um mês. Isso porque no próximo dia 30 de agosto, a marca italiana vai apresentar possivelmente o retorno do 33 Stradale, enquanto outros acreditam que seja o retorno do 6C. Qualquer um que retorne, será um modelo do passado que ganhará uma nova geração, durante o Grande Prêmio de Monza, na Itália, de Fórmula 1.

“Estamos trabalhando em algo que poderia deixar de lado o 8C no museu de Arese, orgulhoso de nossa contribuição para a história da Alfa Romeo. Isso é o que nós queremos. Tomar esse tipo de decisão em 2022 em um grupo como o Stellantis, todos consideram que você é completamente louco”, disse recentemente, em entrevista, o CEO da Alfa Romeo, Jean-Philippe Imparato.

De acordo com a marca italiana, o novo esportivo foi criado e “inspirado por uma equipe ousada que queria alcançar algo único”. Também recentemente, a marca confirmou que vai trazer uma ligação visceral com a comunidade de fãs da marca e lançou o questionamento de qual deveria ser o batismo de um novo esportivo da marca. Em termos de design, esse novo produto deve ser um pouco retro, podendo resgatar linhas do passado como forma de homenagem.

“Pode ser icônico, super sexy e reconhecível como um Alfa Romeo à primeira vista”, concluiu sua fala sobre o ‘33’. O novo modelo, apesar de ter um foco para as pistas também, poderá ser licenciado, ou seja, poderá rodar em perímetro urbano. Tudo indica que esse esportivo deva usar o mesmo motor 2.9 V6 Biturbo que passa a desenvolver 540cv de potência e 61,1kgfm de torque, mas possivelmente com algumas mudanças para desenvolver mais.

Outra opção será oferece-lo com um motor elétrico, podendo compartilhar o mesmo conjunto elétrico com o novo Maserati GranTurismo. Em janeiro deste ano, a Alfa revelou um teaser que mostrava a lanterna, que se mostrou circular e funcionou como ‘e’ na frase que a Alfa Romeo usou: “we are thrilling, visceral, and emotional” ou “nós somos eletrizantes, viscerais e emocionais”.



Fotos: Alfa Romeo / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Toyota dá a entender que o Celica pode ressurgir como cupê esportivo criado pela GR