Wiesmann vende todo primeiro ano de produção do Project Thunderball, que estreia em 2024

Wiesmann comemora que já vendeu toda a produção de um ano da futura versão final do Project Thunderball, que será o primeiro carro elétrico da marca



O primeiro carro desse regresso da Wiesmann como uma marca de automóveis já parece ser bastante promissor. A empresa confirmou que vendeu todo um ano de produção do carro que só será apresentado em sua versão final no primeiro semestre de 2024, de acordo com o cronograma oficial da marca alemã. Chamado provisoriamente de Project Thunderball, o roadster será um elétrico com uma tiragem de 1.000 unidades.

“Ter esgotado o primeiro ano de produção prova o apelo único do Projeto Thunderball e representa um começo fenomenal para uma nova era eletrificada de Wiesmann. Estamos todos extremamente orgulhosos de que o Projeto Thunderball ressoe tão fortemente com os entusiastas de direção de todo o mundo.”, disse Roheen Berry, CEO da Wiesmann.

Os primeiros detalhes do carro já tinham sido antecipados nos últimos meses, como a sua mecânica. Já estando de acordo com o novo normal da Europa, com produtos cada vez mais voltados para serem puramente elétricos, a Wiesmann anunciou no ano passado que ele virá com dois motores elétricos, cada um responsável por um eixo. Ele ainda virá com um motor elétrico de 680cv e capaz de oferecer um torque de 112,2kgfm que vai permitir que ele acelere de 0 a 100km/h em 2,9 segundos.

A marca ainda confirma que, quando o Thunderball estiver com a bateria fraca, o carro terá uma arquitetura elétrica de 800V que permitirá que ele seja carregado em estações de até 300kW, em recarga rápida (DC). Ele vai conseguir recuperar a autonomia de 10% a 80% em apenas 30 minutos. O esportivo é desenvolvido a partir de uma arquitetura de baterias em forma de ‘T’, vindo com baterias de 92kWh de íon-lítio que vão pesar cerca de 500kg e oferecer próximo de 500km com apenas uma carga.

O roadster começa a ser produzido a partir de 2024, na fábrica de Gecko, em Dülmen, na Alemanha. Atualmente, a produção deve ser de apenas 1.000 unidades. Novos detalhes devem ser reveladas gradativamente e ao longo deste ano, como o processo de desenvolvimento do carro, assim como a sua versão final, de produção. 



Fotos: Wiesmann / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Jetour apresenta um novo SUV na China com o Dasheng, que estreia com motores de até 326cv

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Carros que podem ou poderiam chegar ao Brasil: Hyundai i40

Zeekr revela um novo teaser do 7X, que será o maior SUV da marca premium chinesa

GWM revela teaser de um novo SUV da Wey, que será o primeiro com a plataforma Guiyuan

Ford Maverick passa por um novo recall no Brasil, com falha na central multimídia

BMW lança a versão M35i do novo X2 no Brasil, que estreia com motor de 317cv e por R$ 512.950

Motores 1.0 e 1.4 EVO da Fiat devem se despedir do mercado a partir do segundo semestre desse ano!

Bugatti revela teaser de um esportivo one-off para o aniversário de 20 anos do Veyron