Wiesmann vende todo primeiro ano de produção do Project Thunderball, que estreia em 2024

Wiesmann comemora que já vendeu toda a produção de um ano da futura versão final do Project Thunderball, que será o primeiro carro elétrico da marca



O primeiro carro desse regresso da Wiesmann como uma marca de automóveis já parece ser bastante promissor. A empresa confirmou que vendeu todo um ano de produção do carro que só será apresentado em sua versão final no primeiro semestre de 2024, de acordo com o cronograma oficial da marca alemã. Chamado provisoriamente de Project Thunderball, o roadster será um elétrico com uma tiragem de 1.000 unidades.

“Ter esgotado o primeiro ano de produção prova o apelo único do Projeto Thunderball e representa um começo fenomenal para uma nova era eletrificada de Wiesmann. Estamos todos extremamente orgulhosos de que o Projeto Thunderball ressoe tão fortemente com os entusiastas de direção de todo o mundo.”, disse Roheen Berry, CEO da Wiesmann.

Os primeiros detalhes do carro já tinham sido antecipados nos últimos meses, como a sua mecânica. Já estando de acordo com o novo normal da Europa, com produtos cada vez mais voltados para serem puramente elétricos, a Wiesmann anunciou no ano passado que ele virá com dois motores elétricos, cada um responsável por um eixo. Ele ainda virá com um motor elétrico de 680cv e capaz de oferecer um torque de 112,2kgfm que vai permitir que ele acelere de 0 a 100km/h em 2,9 segundos.

A marca ainda confirma que, quando o Thunderball estiver com a bateria fraca, o carro terá uma arquitetura elétrica de 800V que permitirá que ele seja carregado em estações de até 300kW, em recarga rápida (DC). Ele vai conseguir recuperar a autonomia de 10% a 80% em apenas 30 minutos. O esportivo é desenvolvido a partir de uma arquitetura de baterias em forma de ‘T’, vindo com baterias de 92kWh de íon-lítio que vão pesar cerca de 500kg e oferecer próximo de 500km com apenas uma carga.

O roadster começa a ser produzido a partir de 2024, na fábrica de Gecko, em Dülmen, na Alemanha. Atualmente, a produção deve ser de apenas 1.000 unidades. Novos detalhes devem ser reveladas gradativamente e ao longo deste ano, como o processo de desenvolvimento do carro, assim como a sua versão final, de produção. 



Fotos: Wiesmann / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arcfox registra novas imagens de patente do Alpha S5, que terá até 530cv de potência

Hongqi apresenta oficialmente a nova geração do HS7 na China, com motor de até 487cv

Governo dos EUA dá empréstimo de US$ 9,2 bilhões para a Ford construir três fábricas

Fiat lança a linha 2025 do Ducato com nova versão, a Luxo, que estreia por R$ 328.990

Renault comemora marca de 1.000.000 de unidades feitas no Paraná exportadas

Jiyue apresenta imagens do desenvolvimento do 07 em novo teaser antes da estreia na China

Volkswagen revela as primeiras imagens teaser do novo Tayron em sketch na Europa

Citroën revela novo teaser do Basalt e confirma o lançamento para amanhã, 2 de outubro

Volkswagen inicia o desenvolvimento dos primeiros produtos Hybrid Flex, diz CEO

Geely registrou imagens de patente do Emgrand L, que vai estrear com mecânica híbrida Hi-P