Acura apresenta o Electric Vision Concept em teaser, que antecipa versão de produção

Acura pode dar vida a um NSX elétrico no futuro e antecipa essa possibilidade com teaser do Electric Vision Concept, que pode ser uma boa prévia de um esportivo



Aos que sentiram a saída de linha do Acura NSX, acredite, ele pode voltar. Os rumores começaram antes do modelo híbrido sair de linha, por mais que isso possa demorar mais alguns anos. Agora, a marca premium alimenta esses rumores com as primeiras imagens que antecipam o Electric Vision Concept, também chamado de Electric Vision Design Study. O modelo foi desenhado pelo Acura Design Studio, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Apesar de, em nenhum momento falar sobre o NSX, fica implícito que o modelo das imagens teaser possam antecipar o único esportivo nesse nível que a marca já teve. Ele foi antecipado como um “estudo de design eletrizante com proporções de desempenho emocionantes”. A marca ainda confirma que ele “explora a evolução futura da linguagem de design Precision Crafted Performance à medida que a marca de desempenho faz a transição para um futuro de emissões zero”. E tudo que temos sobre esse conceito até o momento são as poucas informações do vídeo-teaser.

Na dianteira, ele terá uma barra com luzes diurnas (DRL) em LED e novas luzes DRL nas extremidades, com um desenho em ‘L’. Ele ainda possui o logotipo da marca iluminado a uma dianteira relativamente baixa. Em termos de para-choque dianteiro, o modelo ainda se destaca por trazer uma entrada de ar inferior, além de entradas de ar nas extremidades. Ele ainda aparece com uma segunda imagem (abaixo), que mostra um pouco mais, como o vidro do para-brisa ser muito inclinado e que traz uma dianteira muito compacta.

Ele ainda possui para-lamas dianteiros e traseiros bem destacados e rodas com acabamento retangular, sendo que um deles é pintado em um tom verde limão. Fora isso, a carroceria possui um desenho de linhas curvas e aerodinâmicas, que conversam com a futura da linguagem de design Precision Crafted Performance da Acura. “Nossa equipe de design do Acura em Los Angeles está sonhando com o futuro do Acura Precision Crafted Performance na era EV”, disse Dave Marek, Diretor Executivo de Criação da Acura.

“Esta última expressão de um modelo totalmente elétrico de alto desempenho está inspirando todos em nosso estúdio a ultrapassar os limites e queríamos compartilhar a diversão com nossos fãs do Acura”, adicionou Marek. Informações dão conta que de a Honda e a Acura estariam trabalhando em uma terceira geração sendo um esportivo elétrico para meados de 2026, nascendo como um carro puramente elétrico. O novo NSX pode ser criado a partir da plataforma modular e:Architecture, a mesma que será usada por modelos civis da Acura e da Honda.




Vídeo-Teaser



Fotos: Acura / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

BYD lança no Brasil promoção para interessados em seus carros durante este mês de junho

Jeep Avenger pode ser produzido em Betim (MG) e participa de clínicas com potenciais clientes

RAM Rampage Laramie ganha versão Night Edition, a 'all-black', no Brasil por R$ 277.990

Toyota confirma produção do primeiro elétrico nos EUA em 2025, no estado de Kentucky

Fang Cheng Bao revela as primeiras imagens teaser do Leopard 3, que estreia em breve

Hyundai apresenta oficialmente o Ioniq 5 N, a versão esportiva com motor de 609cv

Nova geração do Peugeot 2008 e reestilização do 208 vão trazer motor T200 MHEV

Hyundai apresenta a linha 2025 de HB20, HB20S, Creta Action e Creta no Brasil com novidades

Isuzu apresenta a primeira imagem teaser da reestilização do MU-X, que aparece na Tailândia