Aion revela o Y Plus na China, que estreia reestilizado e com melhorias mecânicas

Aion apresenta as primeiras mudanças visuais da sua minivan compacta Y Plus, que ganha a primeira mudança depois de ter sido lançada em 2021



A Aion apresentou as primeiras imagens e informações da reestilizada Aion Y, que ganha as primeiras mudanças visuais depois de ser revelada em 2021. Agora, o modelo ganha o batismo de Y Plus, uma vez que o modelo anterior deve continuar em linha com o design antigo. A novidade estreia mudanças não só visuais, como também mudanças em termos mecânicos, com uma bateria de 51,9kWh capaz de oferecer uma autonomia de 430km e um motor de 136cv.

A Aion foi bem discreta nas mudanças da sua minivan. O modelo passa a contar com uma dianteira de linhas mais simples, com um novo desenho dos faróis. Ela ganha faróis mais afilados e com iluminação diurna em barras horizontais e um projetor em LED. O prolongamento dos faróis possuem um desenho mais comprido e mais largo, enquanto o para-choque dianteiro mantém o desenho de ter linhas mais limpas. A diferença é que ela perde o acabamento prateado ou em plástico preto que emoldurava a entrada de ar inferior.

Nesta entrada de ar inferior, ela traz barras verticais e um acabamento inferior com detalhes em laranja. Acima da entrada de ar fica o espaço para a placa dianteira. O logotipo continua sozinho e no para-choque, enquanto capô continua o mesmo do modelo anterior. De perfil, as novidades ficam por conta das novas rodas de liga leve, que ganham um novo desenho e são de 18 ou 19 polegadas, com desenho mais aerodinâmico. Outra novidade fica por conta do acabamento em preto brilhante na coluna C, que traz um novo desenho no modelo reestilizado.



A parte inferior das portas ganharam um novo friso prateado, mesmo acabamento que está presente nas caixas de rodas, com desenho mais quadrado. Na traseira, a Aion promoveu a mudança mais radical para sua minivan. Agora ela possui lanternas finas e com iluminação em LED por meio de uma barra com iluminação, enquanto a tampa do porta-malas passa a abrigar o espaço para a placa, que sai do para-choque traseiro. O modelo ainda possui um novo para-choque traseiro, ainda está um acabamento prateado com refletores horizontalmente inclinado.

A parte inferior do para-choque traseiro ainda possui uma lanterna de neblina. A traseira ainda recebe um novo aerofólio traseiro que traz brake-light, enquanto o acabamento em plástico preto das extremidades do vidro traseiro também tem um novo desenho, de cantos mais arredondados. Por dentro, a Aion foi mais contida nas mudanças visuais. A Y Plus mantém o quadro de instrumentos com tela de 10,25 polegadas e uma central multimídia destacada do painel de 14,6 polegadas. A mudanças mais nítida fica por conta do console central, que recebeu um novo desenho para recarga por indução.

Além disso, os porta-copos receberam também um novo desenho, ficando um na frente do outro, em um acabamento prateado do console. Abaixo do console, existe um espaço para porta-objetos, com entradas USB e tomada 12V. O volante ainda recebe detalhes em preto brilhante, mas mantém o mesmo desenho em preto brilhante. Os bancos recebem uma nova padronagem dos bancos, assim como o painel e os painéis das portas, que recebem opção de acabamento mais escurecido.



De acordo com a Aion, a central multimídia possui conectividade com Wi-Fi 5G, enquanto de série ela tem sistema ADiGO 3.0, que possui condução autônoma. Além do ADiGO 3.0, a GAC ainda possui o pacote ADiGO 2.0, que traz vários itens de segurança, tais como: aviso de colisão dianteira (FCW), sistema de assistência à travagem ativa (AEB), aviso de saída da faixa (LDW), assistência à manutenção da faixa (LKA), monitorização do estado do condutor (DMS) e 7 funções de assistência automática à condução.

Adiciona-se cruzeiro adaptativo (ACC), farol alto inteligente (IHBC), cruzeiro adaptativo inteligente de limite de velocidade (iACC), reconhecimento de sinais de trânsito (TSR), assistência a congestionamento (TJA), estacionamento remoto, cruzeiro integrado (ICA). A atualização ainda trouxe partida sem sensor IBCM, mapa ecológico (para encontrar estações de recarga próximas), radar, vidros elétricos com controle de um toque, enquanto a central ganha Bluetooth e assistente de voz.

Desenvolvida a partir de uma plataforma modular GEP 2.0, puramente elétrica, ela tem 4,535 metros de comprimento, 2,750 metros entre os eixos, 1,870 metro de largura e 1,650 metro de altura. A Aion destaca que o modelo ganha duas novas opções de cores, com o Forever Young e o Heavenly Chosen Silver. Mecanicamente, a Aion passa a vender a minivan com um motor elétrico de 136cv e 17,9kgfm de torque, sendo equipada com uma bateria de fosfato de ferro e lítio que oferece uma autonomia de 430km. O modelo será vendido com preços que começam a partir de 119.800 yuans. 






Fotos: Aion / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto