Baojun registra imagens de patente do Yunduo, que estreia como minivan de linhas diferentes

Baojun registra imagens de patente do Yunduo no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, como um novo hatch compacto puramente elétrico



A Baojun registrou oficialmente as primeiras imagens de patente do Yunduo no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o MIIT. O registro antecipa todo o design externo da novidade, que será a segunda aposta da Baojun num segmento em expansão na China, que são dos carros elétricos mais acessíveis. Recentemente, a mesma marca registrou as imagens de patente do Bingo, que é um elétrico menor. Agora, chega a vez do Yunduo, que tem ares de uma minivan compacta.

O modelo se destaca por trazer um design bem diferente em relação aos demais modelos da Baojun. Na dianteira, ele possui faróis divididos em dois andares, sendo a parte superior com luzes diurnas (DRL) em LED e repetidores de seta e os principais ficam logo abaixo. Os faróis superiores possuem iluminação DRL que se conectam entre si por meio de uma barra iluminada, presente em uma fina faixa em preto brilhante. O hatch ainda possui um para-choque mais pronunciado, que traz o logotipo da marca.

Ainda no para-choque, estão os faróis principais com um desenho mais quadrado e arredondado, com um projetor em LED e um acabamento prateado. O contorno da peça é em preto brilhante. Além disso, o Yunduo possui o espaço para a placa, as grande parte do para-choque é liso. Por fim, ele possui apenas uma entrada de ar inferior e trapezoidal, com um acabamento em preto brilhante e um fino friso cromado. O modelo ainda possui um capô bem compacto e relativamente alto.



De perfil, o elétrico se destaca pela ampla área envidraçada, com um friso cromado em toda a parte inferior dos vidros, que se conectam com o vidro traseiro e com a outra lateral. Ele ainda possui portas sem muitos vincos, sendo os mais perceptíveis deles no arco das caixas de rodas, trazendo para-lamas mais alargados. O modelo ainda tem maçanetas retráteis (pop-up) e retrovisores com base nas portas. Ele ainda possui saias laterais com acabamento em preto brilhante e que tem um friso cromado. De acordo com o registro de patente, o Yunduo é equipado com rodas de 17 e 18 polegadas, de cinco raios, calçadas com pneus 215/60 R17 e 215/55 R18, respectivamente.

Ele traz um teto que pode trazer um teto solar panorâmico. Na traseira, ele possui um aerofólio com uma câmera instalada na parte superior e um vidro traseiro levemente inclinado. A tampa do porta-malas possui um desenho interessante, enquanto há lanternas que se interligam entre si por meio de uma barra em LED. Nas extremidades, as lanternas tem um desenho vertical e com uma ponta que invade um pouco as laterais – vendo por essas imagens de patente. Acima da barra que liga as lanternas está o logotipo da Baojun.

O para-choque traseiro ainda possui o espaço para a placa logo abaixo da tampa, enquanto o modelo tem um acabamento inferior em preto brilhante que traz refletores verticalmente inclinados, um friso cromado horizontal e uma lanterna de neblina central. A patente da Baojun confirma que ele terá 4,295 metros de comprimento, 2,700 metros entre os eixos, 1,850 metro de largura e 1,652 metro de altura. O peso será de 1.495kg e o modelo deve ser equipado com baterias LFP da Liuzhou Huating New Energy Technology.



Fotos: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Chevrolet apresenta as primeiras imagens teaser do novo TrailBlazer; estreia será em maio