Chery e Huawei apresentam a marca Luxeed, que estreia com sedã cupê de linhas esportivas

Chery e Huawei criam uma nova marca chamada de Luxeed, que terá um sedã elétrico; modelo vai estrear no Salão de Chengdu e usará plataforma modular E0X



A Huawei já conta com a parceria de colaborar no desenvolvimento de algumas marcas na China como a Seres e a AITO, mas a marca prepara-se para trabalhar em conjunto em uma terceira marca: trata-se da Luxeed. O CEO da Huawei, Richard Yu, confirmou o desenvolvimento do sedã elétrico e antecipou a primeira imagem do modelo, que foi criado em parceria com a Chery. Ele usará a plataforma modular E0X da Chery e deve ser produzido pela gigante chinesa.

Conhecido até o momento como Projeto EH3, o Luxeed ainda não tem um nome próprio e é chamado apenas pelo nome da marca. Previsto para ser revelado no Salão do Automóvel de Chengdu, na China, a novidade possui um design bem interessante até certo ponto de vista. Na dianteira, ele aposta em um design de linhas aerodinâmicas. Os faróis são retangulares, com cantos arredondados. Ele ainda possui uma faixa em luzes diurnas (DRL) em LED na parte inferior dos faróis, que conectam entre si por meio de uma faixa iluminada.

O nome Luxeed aparece acima dessa faixa. O para-choque dianteiro ainda possui uma entrada de ar vertical conectada com o desenho dos faróis. O para-choque dianteiro possui uma entrada de ar inferior trapezoidal e um friso cromado na parte inferior. O sedã ainda possui um capô com vinco mais nas extremidades, mas com desenhos bem discretos. De perfil, o sedã ainda se destaca por contar com rodas de raios duplos que mostram as pinças de freio em vermelho. O desenho do sedã tem uma linha bem em arco, com os vidros seguindo o mesmo desenho.

A base dos vidros laterais é bem reta, enquanto o contorno tem um acabamento cromado. Ele ainda possui maçanetas retráteis e os retrovisores tem uma haste nas portas. No para-lama dianteiro ele possui um acabamento em preto brilhante que esconde câmeras e sensores. O sedã ainda possui um vinco na parte inferior das portas, que indica que ele terá um avançado sistema de condução autônoma, reforçando ainda pelo radar LiDAR instalado no teto. Falando em teto, ele terá um teto solar panorâmico bem avantajado.

“No recém-concluído HDC 2023, o HarmonyOS 4 fez sua grande estreia. Aqui está outra grande novidade para compartilhar com você. O primeiro cupê puramente elétrico do negócio de carros inteligentes da Huawei será o primeiro a ser equipado com o HarmonyOS 4! Como uma nova categoria de carro inteligente, ele adota uma linguagem de design subversiva e traz uma experiência coupé além da imaginação. Ele vai te encontrar neste trimestre, fique ligado!”, destaca Yu. Desenvolvido sobre a plataforma modular E0X, ele virá com arquitetura elétrica de 800V e será equipado com bateria da CATL, que permitirá autonomia de 700km.

Com um motor duplo e tração integral, o Luxeed vai trazer um desempenho de esportivo. Em termos de condução autônoma, o sedã virá com o sistema Huawei ADS 2.0, composto pelo LiDAR no teto, 11 câmeras HD, radares de 3 milímetros e 12 radares ultrassônicos. Com isso, ele virá com o Navigation Cruise Assist (NCA) que permite que um carro dirija sozinho em cidades ou rodovias. Internamente, ele virá com uma central multimídia com chip 8295 da Qualcomm. Mais detalhes devem ser revelados em breve.



Fotos: Luxeed / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto