Shenlan apresenta oficialmente o S7, primeiro SUV da marca que tem motor de até 258cv

Shenlan apresenta o seu segundo veículo na China, o S7, um utilitário esportivo que estreia com um motor elétrico ou com um motor elétrico com extensor de autonomia



A Shenlan apresentou oficialmente seu segundo produto na China. Trata-se do utilitário esportivo batizado de S7, que vai conviver com o sedã SL03. O modelo foi apresentado com a mesma filosofia de design do sedã, com linhas angulares e que chamam atenção por suas linhas. Na China, o modelo estreia com opções de motores que variam do elétrico ao elétrico com extensor de autonomia, funcionando basicamente como um híbrido plug-in. De porte médio, o Shenlan S7 começa a ser oferecido na China.

Visualmente, o SUV estreia com linhas bem inspiradas no desenho do SL03, principalmente na dianteira e na traseira. De frente, o utilitário esportivo se destaca por trazer faróis afilados e com luzes diurnas (DRL) em LED e com três pontos de iluminação em LED nas extremidades, tendo ainda um para-choque dianteiro com linhas mais limpas ao centro, com destaque para o espaço para a placa. O para-choque dianteiro possui faróis principais em posição intermediária, onde tem um acabamento em preto brilhante, em posição vertical que se conecta com a parte inferior.

Esse acabamento em preto brilhante possui uma entrada de ar inferior trapezoidal, com uma barra central e outras barras verticais. O para-choque ainda abriga o logotipo da Shenlan, que aparece sozinho ao centro, próximo ao capô. Falando nele, o capô tem vincos mais definidos apenas nas extremidades, enquanto todo o restante da peça tem linhas bem simples e que favorecem a aerodinâmica. Falando nela, o S7 possui 0,258Cx de coeficiente aerodinâmico, o que é relativamente bom para um SUV que não é cupê.



Partindo para as laterais, o S7 se destaca por vir com um acabamento em preto brilhante na parte inferior da carroceria, como nas caixas de rodas e a parte inferior da carroceria. No para-lama dianteiro, a Shenlan adicionou sensores e câmeras para auxiliar na condução, enquanto o desenho dos vidros é ascendente, tendo contorno com acabamento em preto brilhante. Esse acabamento possui um prolongamento que chega até a coluna C, conectando os vidros laterais com o vidro traseiro. Falando em design, as laterais tem um vinco que nasce no para-lama dianteiro e chega até as lanternas, definindo a linha de cintura.

Ele ainda possui um vinco na parte inferior da carroceria que segue o desenho do acabamento em preto brilhante. O arco das caixas de rodas ainda possui vincos que reforçam as linhas, tendo ainda retrovisores com base nas portas e maçanetas retráteis. O SUV ainda tem rodas de 20 até 21 polegadas, com cinco raios. O SUV ainda possui pinças de freio que podem combinar com a cor da carroceria, como é possível ver nas unidades das fotos. Partindo para a traseira, o modelo tem lanternas que também lembram o SL03, com um desenho horizontal e com um pequeno prolongamento para as laterais.

Ele ainda tem lanternas compactas nas extremidades, com três pontos de iluminação e um pequeno prolongamento para as extremidades. As lanternas ainda se conectam por meio de uma faixa em LED, que é interrompido pelo logotipo da marca, ao centro. Em termos de design, o S7 possui um vidro traseiro mais inclinado e um aerofólio que possui brake-light central e vertical, com um acabamento em preto brilhante. O aerofólio ainda possui um prolongamento para as laterais dos vidros. A tampa do porta-malas possui o espaço para a placa.



Ainda de traseira, o S7 possui um para-choque traseiro que se destaca por vir em preto brilhante com refletores nas extremidades em ‘L’, tendo um difusor de ar e uma lanterna de neblina central. Por dentro, o Shenlan S7 se destaca por vir com um volante de dois raios e com base inferior achatada, com comandos multifuncionais. O painel ainda possui uma faixa que percorre todo o painel e que camufla as saídas de ar-condicionado. Destaque é que ele não possui um quadro de instrumentos, substituído por um Head-Up Display (HUD) de 53 polegadas. A central multimídia é bem generosa e com tela de 15,6 polegadas, que vem com chip Snapdragon 8155 da Qualcomm. Há ainda um sistema operacional desenvolvido pela Megatronix chamado SmartMega OS+.

Abaixo da tela da central, ele possui uma saída de ar-condicionado central. O S7 ainda possui um console central que possui espaço para dois smartphones poderem carregar por indução, enquanto ele tem ainda dois porta-copos que são aquecidos ou resfriados. O SUV ainda possui acabamento interno feito em couro preto e laranja. O painel ainda possui uma faixa em LED personalizável que está no painel e invade os painéis das portas, enquanto um acabamento do painel também tem prolongamento até os painéis das portas. Os painéis de porta ainda possui os controles multifuncionais, como o botão de abrir as portas substituindo as maçanetas.

Até agora não falamos de onde está a alavanca de câmbio, não é mesmo? Assim como alguns carros modernos, ela foi transferida para a coluna de direção, na haste direita. Internamente, ele ainda possui bancos com apoio de perna elétrico de quatro modos, ajuste elétrico de 16 posições para o motorista principal, ajuste elétrico de 14 posições para o banco do passageiro, função de massagem de 8 pontos, apoio lombar e pode deite-se a 120º. O SUV também tem um sistema de um tela no lugar do para-sol do passageiro, que se abre e tem algumas configurações extras.



A Shenlan confirma que o SUV possui 4,750 metros de comprimento, 2,900 metros entre os eixos, 1,930 metro de largura e 1,625 metro de altura. Na mecânica, a Shenlan planeja trazer diferentes opções mecânicas como o EV (elétrico), EREV (extensor de autonomia, que funciona basicamente como um hibrido) e um FCEV (hidrogênio). Com motor elétrico, ele desenvolve 218cv e com torque de 32,6kgfm. Com esse conjunto, ele possui uma bateria de 79,97kWh que oferece uma autonomia de 620km, no ciclo CLTC. Essa bateria é desenvolvida em parceria com a CATL e a Huawei, a Shenlan vai equipar o S7 com baterias LFP.

Essa mecânica faz ele acelerar de 0 a 100km/h em 7,5 segundos. Outra opção de motor será o motor mais potente, de 258cv e 32,6kgfm, com uma bateria de 66,8kWh que oferece autonomia de 520km. Com esse motor mais forte, ele acelera de 0 a 100km/h em 6,7 segundos e máxima de 180km/h. Os modelos elétricos tem uma capacidade de recarga de 150kW em estações de recarga rápida, que recupera de 30% a 80% em apenas 25 minutos. O SUV ainda virá com motor 1.5 de 95cv que vai fornecer energia para o motor elétrico de 238cv e 32,6kgfm, sendo essa a versão EREV, com extensor de autonomia, que acelera de 0 a 100km/h em 7,6 segundos.

O SUV poderá rodar cerca de 1.200km com autonomia híbrida, vindo com uma bateria de 18,9kWh, que tem autonomia elétrica de 120km ou com uma bateria de 31,7kWh que oferece autonomia de 200km. Com a autonomia híbrida, o SUV terá entre 1.040km e 1.120km, respectivamente com as duas baterias. De série, ele será equipado com vidro do para-brisa laminado à prova de som de camada dupla de alta resistência, que pode reduzir o ruído em 3 a 5dB, e pode ser facilmente realizado com o alto-falante DEEPAL com 14 alto-falantes, teto solar panorâmico de 1,9m², assistência à condução inteligente Nível 2 de série.



Há AR-HUD e tem 34 sensores diferentes, incluindo um sensor LiDAR '4D'. Seu sistema de direção autônoma compreende os sistemas NID 3.0 e APA 7.0, com seis radares ultrassônicos, três radares mmWave e seis câmeras, possui todos os sistemas de assistência usuais, com funções como assistência à manutenção da faixa de rodagem, assistência à fusão e controlo da velocidade de cruzeiro adaptativo. Há ainda assistência de direção inteligente do piloto NID3.0, ele pode realizar cruzeiro adaptativo, manutenção de faixa, evasão paralela, desvio inteligente, ajuste de velocidade, assistência de mudança de faixa inteligente, assistência inteligente na rampa e outros.

O sistema de estacionamento com manobrista remoto APA7.0 com estacionamento no veículo (APA), estacionamento com controle remoto (RPA), entrada e saída com controle remoto (RSIO), rastreamento e ré (RADS), manobra remota (RMA), estacionamento com memória (HZP) e outras funções. Ele será produzido na linha de montagem na fábrica Changan New Energy, de Chongqing, Liangjiang, na China. O preço do SUV vai de 169.900 yuans a 239.900 yuans.








Fotos: Shenlan / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto