Vazam imagens do Hongqi 'E001' na China, que é desenvolvido para estrear em breve

Vazam as primeiras imagens da versão de produção do Hongqi E001, que está em desenvolvimento e será apresentado dentro de alguns meses para a China 



Eis que a Hongqi já trabalha na versão de produção do seu sedã conhecido até o momento como ‘E702’, nome de projeto. O modelo foi avistado parcialmente camuflado, indicando que sua estreia não deve demorar para acontecer. Ele foi antecipado em primeiras imagens em sketch, antecipando o conceito do sedã. O modelo será construído pela FAW na China e foi visto sem camuflagem em áreas importantes da carroceria, que mostram como será a versão final do sedã elétrico.

Na dianteira, ele se destaca por contar com novos faróis, mas que mantém o desenho em ‘L’, sendo uma parte superior horizontal e com um prolongamento vertical, juntamente de um acabamento em plástico preto que dá continuidade ao desenho do sedã. A dianteira ainda possui um para-choque dianteiro com novas linhas, com destaque para uma ampla entrada de ar no que antes era um desenho fechado. Ele ainda possui um novo desenho na parte inferior, tendo um acabamento pronunciado com um pequeno splitter.

O capô possui linhas simples, enquanto as laterais são bem parecidas com as do conceito, com uma parte inferior da carroceria com acabamento em preto brilhante e com lanternas retráteis. O elétrico ainda vai trazer um acabamento em preto brilhante no para-lama dianteiro, onde estarão sensores e radares para a condução autônoma. O sedã ainda possui retrovisores convencionais, enquanto o sedã possui uma ampla área envidraçada. Todo o contorno do sedã vai trazer acabamento cromado, enquanto as rodas tem acabamento em preto brilhante.



De traseira, o sedã lembra bastante as primeiras informações que a hongqi revelou, ainda nas imagens teaser em sketch. Ele terá lanternas com desenho bumerangue e que se conectam por meio de um barra, enquanto a maior parte das lanternas está no para-choque traseiro. As imagens ainda mostram que o ‘E702/E001’ possui um terceiro volume bem definido e a tampa do porta-malas deve ser generosa. O para-choque traseiro terá um acabamento em preto brilhante, com refletores e falsas saídas de ar.

Por dentro, ele terá uma ampla tela que cobre o espaço para o quadro de instrumentos e a central multimídia, enquanto que, abaixo da tela da central, o sedã tem as saídas de ar-condicionado, além de vir com um volante com desenho de aros mais quadrados na parte superior e inferior. O console central possui dois andares, tendo uma parte superior com porta-objetos e na frente tem espaço para recarga por indução para dois smartphones. O andar inferior possui porta-copos e um porta-objetos.

O acabamento aparece em dois tons. Em termos tecnológicos, a nova geração vai trazer condução autônoma com radar LiDAR, sistema de som da Dolby Atmos de 2.800W, recursos ADAS e um software Over-The-Air (OTA) e uma plataforma FME que permite que os carros que a utilizem tenham uma relação entre-eixos que varie de 2,700 a 3,450 metros de comprimento. A plataforma ainda permite que os carros girem as rodas em até 90º e tem uma arquitetura elétrica de 800V, que permite um carregamento mais rápido. Mais detalhes surgem em breve.




Fotos: Car News China via Weibo / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto