Wiesmann Thunderball ganha três conceitos e vai apostar em alto nível de personalização

Wiesmann apresenta mais detalhes do Thunderball, que será revelado oficialmente dentro de alguns meses; marca mostra possibilidades de personalização do roadster



A Wiesmann apresentou novas imagens que mostram o Project Thunderball, que aparece em sua versão final de produção dentro de alguns meses. O roadster elétrico será apresentado com um alto grau de personalização, o que pode ser bom aos consumidores que gostam de mudar as cores e o acabamento do interior – será possível com o roadster. Com lançamento e produção começando em 2024, a marca apresentou três protótipos do esportivo elétrico com três configurações diferentes de personalização.

Criado em conjunto com o StudioKurbos, os modelos possuem combinações de carroceria e interior diferentes. O primeiro conceito tem a cor azul e é chamado pela empresa de "inspirado no momento em que você e seu carro se tornam um". Chamado de Côte d'Azur, ele possui uma pintura em azul marinho combinado com um interior laranja vibrante e detalhes em lona creme e rodas de liga leve de alto brilho. Outro conceito é antecipado como Jay Gatsby, se inspirando nos anos 1920. Ele possui a carroceria em um tom dourado e o acabamento interno é em tom vinho.

O acabamento interno desse modelo ainda possui detalhes em veludo fosco. O terceiro modelo é chamado de Stealth Shadow, chamado pela Wiesmann de “pela noite escura e pelos heróis da escuridão”. Ele possui detalhes de acabamento em preto brilhante, enquanto o interior possui preto fosco com acabamento anodizado de bordas em fibra de carbono. A marca confirmou que essas serão apenas uma das opções que o Thunderball vai oferecer aos seus consumidores.

Mecanicamente, a Wiesmann já confirmou que ele virá com dois motores elétricos, cada um responsável por um eixo. Ele ainda virá com um motor elétrico de 680cv e capaz de oferecer um torque de 112,2kgfm que vai permitir que ele acelere de 0 a 100km/h em 2,9 segundos. A marca ainda confirma que, quando o Thunderball estiver com a bateria fraca, o carro terá uma arquitetura elétrica de 800V que permitirá que ele seja carregado em estações de até 300kW, em recarga rápida (DC). Ele vai conseguir recuperar a autonomia de 10% a 80% em apenas 30 minutos.

O esportivo é desenvolvido a partir de uma arquitetura de baterias em forma de ‘T’, vindo com baterias de 92kWh de íon-lítio que vão pesar cerca de 500kg e oferecer próximo de 500km com apenas uma carga. O roadster começa a ser produzido a partir de 2024, na fábrica de Gecko, em Dülmen, na Alemanha. Atualmente, a produção deve ser de apenas 1.000 unidades. Novos detalhes devem ser reveladas gradativamente e ao longo deste ano, como o processo de desenvolvimento do carro, assim como a sua versão final, de produção.











Fotos: Wiesmann / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico