Exeed confirma a chegada do RX com motor PHEV e mais dois inéditos elétricos no Brasil

Exeed confirma sua chegada ao Brasil em 2024 com três modelos, vindo com RX e dupla chamada de Sterra, que será apresentada em breve na China



A Exeed deve rever todo seu planejamento estratégico para nosso mercado. E que bom que fará isso antes de desembarcar. A marca confirmou que não vai mais trazer os modelos LX, TX ou VX, que fazem parte de uma antiga geração de produtos da marca. A empresa premium da Chery confirmou que vai trazer produtos mais modernos, como Yaoguang – que tem nome global de RX. Em comunicado, a empresa confirmou que vai fazer investimentos para ampliar a nossa infraestrutura de carregamento, visto que ela vai apostar só em eletrificados.

O primeiro produto a ser apresentado aqui será o RX e dois produtos da linha Sterra chegam depois, que são conhecidos como Projeto E03 e E0Y, sendo um sedã e um SUV elétricos. Os produtos elétricos são desenvolvidos a partir de uma nova plataforma E0X. Aqui, o comunicado da Exeed confirmou que a marca vai investir bastante em nosso mercado com produtos eletrificados, além de investir na nossa infraestrutura de modelos eletrificados. A Exeed ainda não anunciou quando a marca vem ao país, mas é possível que seja no primeiro semestre de 2024.

A marca confirmou que "os produtos para o mercado internacional e para o Brasil estão em processo de preparação rápida". Tanto, que o RX brasileiro contará com motor híbrido plug-in (PHEV), que ainda não existe na China, mas está em desenvolvimento. Esse motor em questão pode ser o mesmo do Chery Tiggo 8 Hybrid Plug-in. O motor em questão é o 1.5 TGDI a gasolina que desenvolve 156cv de potência com torque de 23,5kgfm junto de dois motores elétricos, um para cada eixo, oferecendo tração integral. Os motores elétricos entregam 75cv e 17,3kgfm e um outro tem 95cv e 16,8kgfm.



Há um terceiro motor elétrico no eixo dianteiro, mas que funciona apenas como gerador. Este tem 147cv e 22,5kgfm. A potência combinada é de 317cv e 56,6kgfm de torque, que permite que ele acelere de 0 a 100km/h em 6,72 segundos e um consumo de 42,7km/l. O câmbio automático DHT funciona em sintonia com os três motores, com nove modos de condução e simula até 11 marchas. O RX possui 4,781 metros de comprimento, 2,815 metros entre os eixos, 1,920 metro de largura e 1,671 metro de altura. Na mecânica, ele é equipado com um motor T400, que traz o 2.0 Turbo a gasolina que desenvolve 261cv e 40,8kgfm.

O SUV ainda é acoplado a uma transmissão automática de 8 marchas. Ele vem com tração AWD como opção e vem com sete modos de condução. Na linha dos elétricos, se tem informações apenas do E03, que antecipa o sedã elétrico da marca. De perfil, o E03 possui um desenho bem cupê, com um caimento de teto suave e com retrovisores com base nas portas, enquanto as maçanetas são retráteis. A parte inferior das portas ainda possui um friso. As rodas não parecem ser da versão de produção, mas são raiadas e com acabamento escurecido, de 20 polegadas e com pneus 245/45 R20.

O sedã ainda tem um teto que parece trazer radar LiDAR. O modelo será desenvolvido a partir de uma arquitetura elétrica de 800V, que vai recuperar a autonomia de 10% a 80% em 10 minutos, em estações de recarga rápida. A bateria será a CATL e vai oferecer cerca de 700km de autonomia. Com motor elétrico duplo, o sedã deve entregar cerca de 450cv. Mais detalhes devem ser revelados em breve. 



Fotos: Exeed / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD revela teaser do interior do novo SUV da marca na China antes da estreia, o Sealion 08

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Honda convoca um recall que envolve o Accord para atualizar software do sistema híbrido

Ford convoca novo recall que envolve Ranger e F-150, agora por falha em servofreio elétrico

Fang Cheng Bao revela primeiras imagens teaser do Ti 9, seu novo SUV de grande porte

Land Rover convoca recall do Discovery 3 e 4 e do Range Rover Sport com falha no engate

Mitsubishi antecipa mais um teaser do novo Pajero e confirma base em chassi no SUV

Aito registra imagens de patente na China de um novo (e misterioso) utilitário esportivo

Volkswagen registrou um total de seis novos nomes em patente no Brasil, via INPI

Nissan revela primeiro teaser do NX7 na China, um novo SUV eletrificado menor que o NX8