Aion revela teaser em sketch do Hyper HT na China, um SUV cupê que estreia em novembro

Aion apresenta as primeiras imagens teaser do Hyper HT, um SUV cupê e elétrico que é a cara do Tesla Model Y e vai concorrer justamente com ele na China



A Aion é uma das marcas pertencentes à GAC, revelou as primeiras imagens teaser de um novo utilitário esportivo elétrico que vai apresentar na China. Trata-se do Aion Hyper HT, um SUV cupê que chega com porte para peitar o Tesla Model Y. Inclusive, ele até lembra um pouco o SUV criado por Elon Musk, CEO da marca norte-americana. A Aion apresenta mais um modelo da linha Hyper, que já conta com o sedã GT e o cupê superesportivo SSR. Agora, é a vez do Hyper HT.

Previsto para ser lançado em novembro na China, a novidade foi antecipada em primeiras imagens teaser, com sketches de como deve ficar o modelo de produção. Pelas imagens teaser, o Hyper HT terá um design muito bonito e com foco bem esportivo. Seu ponto alto serão as portas traseiras com uma abertura ao estilo asas de gaivota, que devem ser vendidas como opcional, de acordo com as primeiras informações. De acordo com as imagens, a dianteira deve trazer faróis com desenho horizontal que são esticados na parte superior, vindo com duas barras de luzes diurnas (DRL) em LED.

O para-choque dianteiro é praticamente liso, sem uma grade dianteira por ser um veículo elétrico. Por isso, o para-choque se destaca por trazer o logotipo da Aion e logo abaixo ele tem um vinco horizontal que se conecta nas extremidades com os faróis de neblina. Estes são em LEDs e com desenho vertical, em um acabamento em preto brilhante. A única entrada de ar possível é a inferior, com um desenho trapezoidal, com barras horizontais. A parte debaixo possui um acabamento em preto brilhante com um friso cromado. No capô, existe dois vincos nas extremidades que inclusive nascem no para-choque e vão até quase o para-brisa.



De perfil ele terá vinco que parte dos faróis e terminam nas portas dianteiras e um outro vinco na mesma altura que nasce nas portas traseiras e terminam nas lanternas. As caixas de rodas tem vincos que alargam os para-lamas e tem um vinco horizontal na parte inferior das portas. Assim como acontece com a dianteira, as saias laterais tem um acabamento em preto brilhante com um friso cromado. Há um acabamento no para-lama dianteiro que deve trazer sensores ou câmeras, enquanto o perfil do Hyper HT é bem cupê, com um caimento de teto suave até chegar a traseira.

O arco dos vidros acompanha o desenho da carroceria, trazendo ainda uma janela vigia. O SUV ainda tem retrovisores convencionais, com repetidores de setas, e maçanetas retráteis (pop-up). As rodas parecem ter de 19 a 20 polegadas, por mais que o Hyper HT tenha sketches com rodas de proporções mais avantajadas. No teto, ele possui um radar LiDAR, com um para-brisa que se conecta com o teto solar panorâmico. De traseira, o HT possui um vidro traseiro bem cupê e uma tampa do porta-malas que parece formar um pequeno aerofólio. As lanternas são finas e horizontais, se conectando entre si, com iluminação em LED.

As lanternas ainda tem três seções de iluminação, como mostram as imagens. A tampa ainda traz o logotipo da marca e o espaço para a placa traseira. O para-choque traseiro possui um friso cromado na parte inferior, onde tem um acabamento em preto brilhante, com um refletor horizontal. Mais abaixo ele possui um difusor de ar. Mais detalhes devem surgir em breve, quando a Aion lançar o SUV na China.






Fotos: Aion / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Toyota dá a entender que o Celica pode ressurgir como cupê esportivo criado pela GR