KG Mobility apresenta a nova Rexton Sports, que ganha reestilização na Coreia do Sul

KG Mobility apresenta oficialmente o Rexton Sports com a versão Khan Culman, que antecipa a reestilização da Musso em outros mercados com a cara do Rexton 



A KG Mobility apresentou oficialmente a nova mudança visual para a sua picape média, conhecida na Coreia do Sul como Rexton Sports. Por falar em Rexton, a picape recebe basicamente a mesma cara do SUV, especialmente na sua dianteira que passa a contar com um design com novos faróis, que são os mesmos do SUV e mais alguns detalhes. A marca ainda apresentou uma versão mais aventureira, chamada de Khan Culmen, que traz um design mais off-road e que até pode ser exagerado de certo ponto.

Em termos de design, a reestilização antecipa que a dianteira ganhará faróis com um novo desenho, sendo os mesmos faróis do Rexton reestilizado, apresentado em 2020 em outros mercados. Ele possui projetores em LED e luzes diurnas (DRL) em LED com um desenho em ‘C’ nos faróis. A picape ainda possui faróis conectados com a grade dianteira, que tem um desenho octogonal, com o nome Khan na parte superior e com uma barra na parte inferior e elementos retangulares com cantos arredondados como entradas de ar, que sustentam o logotipo da marca.

Abaixo, ele possui barras horizontais que complementam o design da grade. Todo o contorno possui um acabamento prateado. O para-choque dianteiro também traz ganhos como os faróis de neblina em LED e a parte inferior possui um quadrado com uma área que imita entradas de ar. Toda a parte inferior do para-choque dianteiro tem um desenho em plástico preto. A parte inferior do para-choque dianteiro ainda tem uma entrada de ar. Abaixo dela, existe um acabamento prateado e um peito de aço em vermelho na parte inferior.

De perfil, a Rexton Sports ganha caixas de rodas com um acabamento em plástico preto, assim como toda a parte inferior da carroceria que possui esse mesmo acabamento – inclusive na parte inferior das portas. A picape também traz borrachas protetoras nas portas, enquanto as rodas ganham um novo desenho de cinco raios, com acabamento escurecido. Ela traz rodas de 17, 18 ou 20 polegadas, dependendo da versão. O modelo também pode contar com uma opção de vir com pneus off-road. Na traseira, a picape possui lanternas com um novo layout, mas com iluminação em LED.



As lentes passam a ter uma iluminação em ‘C’. A tampa da caçamba ainda traz um acabamento em plástico preto que liga as duas lanternas, com o logotipo Khan. Ele possui vincos horizontais na parte superior e na parte inferior da tampa. Por fim, a picape recebe um novo para-choque traseiro que possui espaço para a placa ao centro e refletores horizontais nas extremidades. Um elemento interessante é que nas extremidades inferiores, desce um degrau que permite maior acesso para a caçamba. Internamente, as novidades são mais extensas e vão fazer com que a picape tenha linhas mais modernas.

As novidades ficam por conta de um quadro de instrumentos com tela digital de 12,3 polegadas, juntamente de uma nova central multimídia de 12,3 polegadas, que entra no lugar da tela anterior de 8 polegadas. Ela ganha conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, ao mesmo tempo que também traz um volante multifuncional novo, de três raios e com detalhes em preto brilhante. O painel também foi amplamente redesenhado, com uma faixa que percorre todo o painel. É onde ficam as saídas de ar-condicionado centrais, abaixo da multimídia, e as das extremidades.

O painel ganha também uma faixa com iluminação em LED, personalizável em 32 cores. Ao centro e abaixo dessa faixa estão os comandos do sistema de ar-condicionado, bem como um acabamento prateado que também traz mais alguns controles na parte inferior. O console central possui novas entradas USB e tomada 12V, além de manter o espaço para a manopla do câmbio. Internamente, os bancos ganharam novos estofamentos de couro sintético ou couro Nappa com camurça, nas cores preto ou cáqui. Mecanicamente, a nova Rexton Sports passa a ser vendida com o mesmo motor 2.2 Turbo Diesel e-XDi que desenvolve 204cv de potência com torque de 44,9kgfm.



Esse motor é aliado a uma transmissão manual de 6 marchas ou automática de 6 marchas, junto de uma tração 4WD que permite 2H, 4H e 4L, além de bloqueio do diferencial. A picape ainda possui uma suspensão multilink na traseira e McPherson na dianteira. De acordo com a KG, a picape possui 5,415 metros de comprimento, 3,210 metros entre os eixos, 1,950 metro de largura e 1,885 metro de altura. Há uma altura em relação ao solo de 21,5 centímetros, um tanque de combustível de 75 litros e um peso de 1.970kg a 2.165kg, dependendo da versão. A caçamba tem capacidade de 400kg a 700kg.

Em litros, a caçamba pode levar de 1.011 litros ou 1.262 litros com a versão de caçamba estendida. A picape também ganha novidades no pacote de equipamentos, especialmente no pacote ADAS de segurança. Ela passa a ser vendida com seis airbags, controle de cruzeiro adaptativo inteligente (IACC), frenagem autônoma de emergência (AEB), aviso de colisão frontal (FCW), alerta de distância de segurança (SDA), alerta de partida do veículo dianteiro (FVSA), assistente dos faróis (HBA), alerta de fadiga (DAA), assistência de manutenção de faixa (LKAS), assistência de colisão de ponto cego (BSA), aviso de saída de segurança (SEW) e intervenção de assistência à colisão de traseiro (RCTA-i).

Na Coreia do Sul, ela será vendida com preços de 28,270 a 42,690 milhões de wons nas versões civis e a Khan Culmen vai de 34,780 a 40,460 milhões de wons. É muito provável que o modelo antecipe a nova cara da Musso, que é vendido em outros mercados com esse nome. Mais detalhes devem surgir em breve. 





Fotos: KG Mobility / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD lança oficialmente o Song Pro no Brasil, com motor de até 235cv e por R$ 189.800

Volvo lança promoção do EX30 no Brasil, além de condições para XC40, C40, XC60 e XC90

Baojun apresenta a chegada do Yunduo na China, o concorrente direto do BYD Dolphin

Volkswagen registra imagens de patente do ID.7 S na China, que será da joint-venture SAIC-VW

Iveco lança o eDaily no Brasil, contra o Ford E-Transit, em três versões e parte de R$ 549.000

Renault lança promoção em julho no Brasil para quase toda a linha, inclusive com elétricos

BYD lança promoção '48 Horas Eletrizantes' e tem condições até o final deste mês

JAC Hunter é uma das apostas da marca chinesa para este segundo semestre no Brasil

Peugeot lança o novo E-2008 no Brasil, elétrico que chega com melhorias e um motor de 158cv

Kia confirma que vai manter os preços no Brasil mesmo com aumento da alíquota de IPI