Renault Sandero sai oficialmente do site, em versões civis, e indica fim dos estoques

Renault oficialmente mata as versões civis do Sandero, que segue em linhas apenas com a versão aventureira StepWay, mas por um pouco mais de tempo



Lançado em 2007 com projeto compartilhado com a Europa, o Renault Sandero originou o Dacia Sandero na Europa e aqui o nosso Renault Sandero. O modelo ganhou uma nova geração em 2014, mas continuou com essa geração até hoje. O hatch compacto para o nosso mercado não acompanhou a chegada da terceira geração que aconteceu na Europa, com evoluções importantes. Aqui, a Renault decidiu investir em um produto diferente, que será lançado em breve e como um SUV subcompacto, que também deve matar o Logan.

Iniciando as despedidas em nosso mercado, o hatch perdeu as versões civis e segue mais alguns meses com a versão aventureira StepWay – inclusive ele saiu do site da marca, marcando o fim dos estoques. O fim de linha das versões civis significou a saída do mercado das versões S Edition, com motor 1.0 e 1.6. Lançado em 2021, o S Edition era vendido como novidades visuais como um novo para-choque dianteiro que vem do RS, principalmente pelo desenho do para-choque, que traz uma nova parte inferior com entrada de ar com estilo colmeia e um acabamento prateado que envolve os faróis de neblina. Os faróis de neblina, neste caso, são em LEDs com desenho horizontal.

Os faróis ainda são do Sandero pré-reestilização, escurecidos. Nas laterais, as novidades ficam por conta de novas rodas de 15 polegadas de aço com calotas. Os retrovisores ainda possuem uma capa em black piano. Na traseira, o S Edition ainda possui lanternas com acabamento escurecido, em tom cinza. No lugar das versões S Edition, a Renault lançou há um ano o StepWay com motor 1.0 12v SCe Flex. O motor 1.0 12v Flex que desenvolve 82/79cv de potência e torque de 10,5/10,2kgfm, com câmbio manual de 5 marchas.

O consumo é de 13km/l na cidade e 13,7km/l na estrada. Já com etanol, tanto o consumo urbano como o rodoviário é de 9,3km/l. A chegada do motor à versão aventureira do hatch foi inédita e aconteceu pela primeira vez na história, como uma forma de atender um tipo de consumidor que gosta muito do Sandero: motoristas de aplicativos, que gostam do bom espaço interno do compacto. A produção do Sandero StepWay deve continuar mais alguns meses, antes de ser substituído oficialmente pelo SUV subcompacto que entra em seu lugar.



Fotos: Renault / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok