Baojun apresentou a Yep Pickup Concept, que pode se ganhar uma versão de produção

Depois do jipe, Baojun apresenta a picape do Yep, a Yep Pickup Concept, que pode ser desenvolvida e ser apresentada em meados de 2024, com duas portas



A Baojun apresentou oficialmente as primeiras imagens da Yep Pickup Concept, uma prévia de uma possível versão de produção. Isso porque ela foi apresentada pela SGMW Design e não propriamente pela Baojun, apesar de ser um veículo da marca. No caso, a Yep Pickup Concept, ela aparece muito próximo do Yep, de quem deriva, além de ser uma picapinha elétrica com duas portas e de dois lugares. Se ela entrar na linha de produção, estamos diante de uma quase versão de produção.

Na dianteira, a Yep Pickup Concept tem o mesmo design do Yep, com faróis quadrados e com quatro barras horizontais de luzes diurnas (DRL) em LED e um projetor em LED central. Unindo os dois faróis está uma barra em preto brilhante, fechada, que sustenta o logotipo da marca, ao centro. Essa grade dianteira se abre para acima e esconde o bocal de recarga da bateria. O Yep ainda possui um para-choque que traz um pouco de robustez às suas linhas, com um acabamento em plástico preto na parte inferior. O para-choque tem o espaço para a placa e um protetor com acabamento cinza que está presente em boa parte da peça.

Nas extremidades, esse acabamento possui entradas de ar com estilo colmeia, além de uma pequena faixa horizontal abaixo da placa com uma entrada de ar. Ela oferece um bom ângulo de ataque com uma parte inferior mais abaulada e com um protetor prateado. O capô tem linhas retas e altas, com poucos vincos. O capô ainda possui uma pequena elevação central e dois vincos que definem essa área mais elevada, enquanto as laterais mostram como ela é compacto. As linhas mostram toda uma parte inferior da carroceria em plástico preto. Ele ainda tem para-lamas dianteiros e traseiros com caixas de rodas bem definidas.

Entre as caixas de rodas está existe uma porta bem grande, que traz maçanetas convencionais e retrovisores com detalhes em preto brilhante e na cor da carroceria, mas eles são diferentes que os retrovisores do Yep, denunciando que este é um conceito. Os vidros laterais se conectam com o para-brisa dianteiro por meio de um acabamento em preto brilhante na coluna A. Como de costume no segmento, ele possui uma coluna A quase reta. Por fim, o Yep possui um rack de teto funcional e rodas de liga leve de 15 polegadas, com cinco raios. Os pneus são off-road 205/70 R15.



Ela ainda possui uma lateral que demostra quão compacta é a caçamba, mostrando que é uma picape bem urbana. Ela possui um santoantônio em preto brilhante e cinza que ao centro traz um brake-light. De traseira, a Yep possui lanternas verticais e com iluminação em LED. As lanternas se conectam por meio de dois frisos na cor da carroceria, que ao centro trazem o estepe da picape. O estepe é protegido por um acabamento na cor da carroceria que traz o logotipo da marca ao centro. Esse acabamento também traz a maçaneta da caçamba, que indica que a caçamba abre para o lado direito.

A picape ainda possui um para-choque traseiro em plástico preto com um acabamento prateado que, ao centro, possui espaço para a placa. O acabamento prateado ainda sustenta, nas extremidades, um acabamento em preto brilhante que traz refletores verticais. A parte inferior do para-choque traseiro ainda possui um protetor na parte inferior. A picape é maior que o Yep, que tem 3,381 metros de comprimento. Ela ainda virá com algumas novidades como teto removível, câmera Go-Pro montadas no capô e três opções de cores: roxo, azul e verde. A Baojun não comenta sobre motores e nem se ele será produzido como seu irmão Yep. 

O jipinho usa o motor elétrico único instalado no eixo traseiro que desenvolve 68cv de potência e um torque de 14,3kgfm. A Baojun confirma que o modelo virá com uma velocidade máxima de 100km/h e é equipado com uma bateria de fosfato de ferro e lítio com 28,1kWh, com uma autonomia de 303km no ciclo CLTC e 188km no WLTP. A marca ainda confirmou que a bateria possui uma capacidade de carregar em estações de recarga rápida (DC), que recupera de 30% a 80% em apenas 35 minutos. Em uma estação de recarga lenta (CA), ele vai de 20% a 100% em 8h30. A conferir o futuro. 



Fotos: Baojun / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil