MG registra imagens de patente da nova geração do MG3, que estreia no início de 2024

MG já desenvolve uma nova geração do MG3, que foi registrado em imagens de patente; hatch compacto ganha terceira geração com grandes evoluções



A Morris Garage (MG) confirmou que existirá uma nova geração do seu hatch compacto, o MG3. O modelo foi registrado em imagens de patente que antecipam as linhas da nova geração, que será a terceira do compacto desde 2008. As primeiras imagens foram registradas no European Patent Office (EPO), antecipando as linhas do hatch por completo. A atual geração foi lançada em 2011 e já conta com 12 anos de mercado, chegando a 13 anos quando a terceira geração for lançada.

Em termos de design, a nova geração ganha linhas muito mais próximas com os carros atuais da marca inglesa. Na dianteira, ele vai lembrar bastante o MG5, especialmente por conta do desenho dos faróis e da grade dianteira. Os faróis vão ganhar um desenho mais triangular e o para-choque dianteiro terá uma ampla entrada de ar com grelha que lembra os modelos da Hyundai, com elementos que parecem um ‘L’. Ao centro, ficará o espaço para a placa. O para-choque dianteiro ainda ganha uma entrada de ar inferior com um estilo trapezoidal e com barras transversais.

Nas extremidades, ele possui um acabamento em ‘L’ com os faróis de neblina. O logotipo da MG fica no para-choque, próximo do capô. Em termos de vincos, a nova geração do compacto vai trazer vincos mais marcantes nas extremidades do capô, com uma dupla de linhas. De perfil, o novo MG3 terá vincos que nascem a partir dos faróis e termina na porta traseira e um outro vinco que nasce a partir da porta traseira e chega até a lanterna. Um terceiro vinco está na parte inferior das portas, de linhas ascendentes. Existe também vidros laterais com linha inferior ascendente e retrovisores com base na coluna das portas, com repetidores de seta.

As portas tem maçanetas convencionais também. As rodas tem um desenho de cinco raios, de 16 polegadas (com pneus 195/55 R16). Na traseira, existe uma proximidade com os SUVs da marca, em especial o ZS e o HS. As lanternas tem um desenho horizontal e invade a tampa do porta-malas, enquanto o logotipo da marca aparece abaixo do vidro traseiro. O para-choque traseiro terá um acabamento que imita saídas de ar na parte central e nas extremidades ele tem refletores verticais. O hatch deve ser construído sobre uma nova plataforma e trazer uma série de recursos atualizados.

O interior mesmo deve trazer um ganho em recursos de conectividade e também de espaço interno. Uma das opções mais aguardadas é que o hatch pode ganhar um motor híbrido (HEV), aliando o motor 1.5 16v a gasolina de 109cv e 14,4kgfm junto de um motor elétrico de 95cv e 20,4kgfm. A força combinada e declarada destes motores ainda é desconhecida. Muito provavelmente, a nova geração deva estrear em meados do primeiro semestre de 2024.





Patentes: European Patent Office – EPO / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano