Seres confirma extensão da parceria com a Huawei, para novos elétricos e tecnologias

Seres e Huawei expandem a parceria para o desenvolvimento de veículos elétricos e para novos recursos do pacote de assistência ao motorista – o ADAS 



A Seres confirmou que vai alongar a parceria que possui com a Huawei na China. A marca sino-americana confirmou que a parceria com a empresa chinesa vai promover o desenvolvimento de uma nova geração e veículos elétricos, sendo um lançamento marcado ainda para este ano de 2023, na China. Ele vai trazer a nova geração de um sistema de propulsão inteligente e outro de assistência ao motorista. No Brasil, por exemplo, o Seres 5 é hoje o carro vitrine das tecnologias da Huawei.

Como marca de veículos, a Seres confirmou que planeja produzir 1.000.000 de unidades de automóveis até 2026, com ajuda da Huawei. A empresa confirmou também que vai apostar, com essa extensão da parceria, em novas tecnologias, materiais e processos em modelos cooperativos. Os dispositivos da Huawei fornecerão vantagens. Já a Seres deve se beneficiar de um design mais inteligente, digital e de melhor experiência do usuário, refletindo em uma propulsão inteligente de ponta e com um cockpit que vai trazer o HarmonyOS, um sistema mais avançado.

Ambas empresas também concordaram em construir um centro de inovação conjunto para desenvolver novas tecnologias. O acordo entre as duas empresas foi assinado pelo Presidente do Grupo Seres, Zhang Xinghai, e pelo CEO da Unidade de Negócios de Carros Inteligentes da Huawei, Yu Chengdong. Além dos carros da Seres, a parceria também vai beneficiar diretamente a marca premium da Seres, a Aito, que também vai ganhar mais recursos desenvolvidos pela Huawei. Hoje, a Huawei fornece tecnologias como softwares, sistemas de chip único, sistemas de assistência ao motorista e todos os tipos de sensores.

A Seres estreou no mercado brasileiro neste ano, com uma linha de produtos formados por EC31, EC35, Seres 3 e Seres 5. Aqui, a divisão brasileira da marca foi constituída por empresários locais, estruturada por um grupo de profissionais com pelo menos duas décadas de atuação no setor automotivo brasileiro com o objetivo de oferecer no mercado nacional modelos de propulsão elétrica, sejam de passageiros como comerciais leves. 



Fotos: Seres / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

BYD lança no Brasil promoção para interessados em seus carros durante este mês de junho

Jeep Avenger pode ser produzido em Betim (MG) e participa de clínicas com potenciais clientes

RAM Rampage Laramie ganha versão Night Edition, a 'all-black', no Brasil por R$ 277.990

Toyota confirma produção do primeiro elétrico nos EUA em 2025, no estado de Kentucky

Fang Cheng Bao revela as primeiras imagens teaser do Leopard 3, que estreia em breve

Hyundai apresenta oficialmente o Ioniq 5 N, a versão esportiva com motor de 609cv

Nova geração do Peugeot 2008 e reestilização do 208 vão trazer motor T200 MHEV

Volkswagen faz promoção de Polo, Virtus, Saveiro, Nivus, T-Cross, Taos, Jetta e Amarok

Hyundai apresenta a linha 2025 de HB20, HB20S, Creta Action e Creta no Brasil com novidades