Bentley comemora aniversário de 20 anos do Continental com série especial GT S Edition

Lançado em 2003, Bentley comemora aniversário de 20 anos do Continental GT com a série especial GT S Edition, apresentada no Salão de Xangai, na China



A Bentley comemora o aniversário de 20 anos do retorno do Continental GT, que aconteceu em 2003. Para comemorar o fato, a marca inglesa apresentou no Salão do Automóvel de Xangai, na China, neste ano, o GT S Edition, que marca o aniversário de duas décadas do esportivo. Ele possui uma série de novidades criadas a partir da Mulliner, desde emblemas comemorativos e novos acabamentos. O modelo apresentado para comemorar o aniversário de 20 anos do Continental GT possui uma cor Magnetic Dark Grey metálico.

Ele possui todos os detalhes que eram cromados em preto e possui rodas de 22 polegadas, com dez raios. A Bentley também adicionou pinças de freio em vermelho. Assim como o exterior, esse contraste entre cinza e vermelho está presente também no interior. Ele possui acabamento em dois tons, com o couro Beluga e Hotspur com Piano Black, enquanto ainda há inserções nos painéis e barras de cintura com acabamento duplo e detalhes personalizados no console central e nas soleiras. A parte superior do painel possui o acabamento na cor Granice Stone, enquanto o inferior é em Grand Black.

Uma faixa vermelha que percorre todo o painel divide os dois acabamentos. Outras novidades ficam por conta das soleiras das portas com a silhueta do Continental de 2003 de frente com o Continental de 2023. Esse mesmo logotipo também está no painel, na frente do passageiro e próximo da saída de escape do passageiro. Além do aniversário do próprio Continental, a Bentley está comemorando o aniversário de 20 anos do seu motor W12. Em modelos como Continental GT, Bentayga e Flying Spur, o 6.0 W12 entrega 608cv de potência com torque de 91,7kgfm de força máxima, disponíveis a 1.250rpm a 4.500rpm.

A versão Speed conta com o 6.0 W12 Biturbo que desenvolve 635cv e 91,2kgfm. Com o fim do motor W12, a Bentley vai continuar a vender o seu esportivo com o motor 4.0 V8 desenvolve 550cv e 78,5kgfm, acoplado a uma transmissão automática de 8 marchas e uma tração total, mas que pode virar apenas traseira na medida do possível. A atual geração do Continental foi apresentada em 2017 e caminha para receber as primeiras mudanças visuais desta geração. 




Fotos: Bentley / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos