Cadillac apresenta o GT4 na China, que estreia com proposta mais jovial e motor de até 240cv

Cadillac apresenta o GT4 na China, que chega como um utilitário esportivo com design mais jovial e que quer concorrer com o Volvo C40; SUV tem 240cv



A Cadillac apresentou mais um utilitário esportivo na China, o GT4, que estreia com uma proposta mais jovial. O modelo apareceu como um SUV que vai concorrer diretamente com veículos como o Volvo C40 e aparece apenas com motores a combustão. Em termos de porte, o GT4 será maior apenas que o XT4, que é o menor utilitário esportivo da marca. Ele estreia de acordo com a nova identidade visual da marca, inclusive com o motor com uma tela moderna que unifica o quadro de instrumentos e a central multimídia.

Em termos de design, o novo GT4 possui linhas que lembram os demais produtos da marca. Ele tem faróis divididos em dois andares, sendo uma parte superior com lentes bem afiladas onde funcionam as luzes diurnas (DRL) em LED e as luzes de repetição. Os faróis também se conectam com a grade dianteira, que tem um desenho hexagonal. A parte superior da grade possui um acabamento em preto brilhante com uma barra horizontal e o logotipo da Cadillac aparece como destaque. A grelha possui pequenos losangos. O para-choque dianteiro possui os faróis principais com um desenho em ‘L’.

Nesses faróis ele possui projetores em LED e tem uma continuação das luzes diurnas, que nos faróis principais são verticais. Os faróis principais estão conectados com um acabamento em preto brilhante. Ele possui uma entrada de ar trapezoidal que repete a mesma grelha da grade dianteiro, tendo ainda um acabamento em preto brilhante nas extremidades. Existe um friso cromado na parte inferior da entrada de ar. Ele possui um acabamento em preto brilhante na parte inferior e que também está presente em toda a parte inferior da carroceria. No capô, o GT4 possui um design bem vincado.

Existe dois vincos centrais e um terceiro vinco bem central, que parte do logotipo. Outros vincos nascem a partir do desenho da grade dianteira e que acabam até a coluna A. De perfil, o GT4 se destaca por contar com linhas que também são bem vincadas, marcadas por um vinco que nasce acima dos faróis superiores e define toda a linha de cintura do carro, chegando até as lanternas. A parte inferior das portas possuem um outro vinco e as caixas de rodas tem vincos que alargam os para-lamas. Toda a parte inferior da carroceria tem acabamento em preto brilhante, presente até mesmos no arco das caixas de rodas.



Esse acabamento também possui uma parte inferior que está até na parte inferior das portas. Os vidros laterais tem um desenho ascendente e possuem contorno em preto brilhante, com um acabamento na coluna D, que traz o nome GT4. No para-lama dianteiro, tem o logotipo da Cadillac. Esse acabamento permite que o modelo tenha um teto flutuante, que pode ser pintado em outra cor – como o preto do modelo das imagens. Por fim, ele tem maçanetas convencionais e retrovisores com base nas portas, com repetidores de setas. As rodas são de 18 ou 19 polegadas, de cinco raios, com pneus Bridgestone e runflat – com medidas 245/45 R19.

No teto, o GT4 possui rack de teto, teto solar panorâmico e uma antena de teto estilo barbatana de tubarão. Na traseira, o GT4 possui aerofólio com brake-light e extensores para as laterais do vidro e um vidro que é um pouco inclinado. Ele também possui lanternas que são bem parecidas com as lanternas do novo CT6, com lentes com estilo bumerangue nas extremidades e que contam com um pequeno prolongamento que invade a tampa do porta-malas. As luzes são em LED e entre as lanternas existe um friso em preto brilhante que une as duas lanternas.

A própria tampa do porta-malas possui um pequeno aerofólio, com linhas que terminam próximo das lanternas. O SUV ainda possui o logotipo da marca logo abaixo desse vinco e aparece a barra em preto brilhante (a que une as lanternas) e o espaço para a placa logo abaixo. A tampa do porta-malas possui vincos mais nas extremidades, próximo das lanternas. O para-choque traseiro possui um acabamento em preto brilhante na parte inferior, tendo refletores horizontais nas extremidades e uma luz de ré central e inferior. Complementa o design as quatro saídas de escape com ponteiras cromadas.

Por dentro, ele traz componentes mais premium e que conversam com a filosofia da Cadillac, como detalhes em alumínio escovado, fibra de carbono e detalhes diferenciados nos estofamentos. O GT4 possui uma tela única de 33 polegadas que serve para unir o quadro de instrumentos e a central multimídia em uma mesma tela de resolução 9K que permite reprodução de 1 milhão de cores – chamado de Cadillac Virtual Cockpit System. A tela possui um chip Qualcomm Snapdragon 8155, que possui conectividade com internet 5G e possui atualizações Over-The-Air (OTA).



O GT4 também tem volante com controles multifuncionais em preto brilhante, com detalhes prateados. O volante tem três raios. No painel, na área onde fica a tela curva do quadro de instrumentos e da central multimídia, ele possui um acabamento diferenciado – que no modelo das imagens é um tom madeira. Ele ainda possui um sistema de som premium AKG de 15 alto-falantes, que garante qualidade superior. No painel, as linhas são mais horizontais. Ele possui dupla saída de ar central, lado a lado, além de saídas horizontais também nas extremidades do painel.

O topo do painel fica o espaço do Head-Up Display (HUD) e abaixo das saídas de ar centrais, ele possui alguns controles do sistema de ar-condicionado. Mais abaixo, no console central, ele possui dois espaços para carregadores por indução, com os celulares que ficam em posição mais vertical. O console central possui a alavanca de câmbio com seletor e alguns controles touchscreen na frente do seletor de marchas, junto de um botão giratório para volume. No lado direito do console, ele possui um par de porta-copos. O painel possui uma série de luzes em LED que são personalizáveis, em 26 cores, estando no painel e painéis das portas.

Desenvolvido a partir da plataforma E2XX, o GT4 possui 4,633 metros de comprimento, 2,800 metros entre os eixos, 1,878 metro de largura e 1,536 metro de altura. O SUV pesa entre 1.610kg a 1.760kg. O porta-malas é bem compacto e tem apenas 289 litros, que aumentam para 1.190 litros com a segunda fileira de bancos rebatida. A altura em relação ao solo é de 12,9 a 13,1 centímetros. Ele será vendido com duas opções de motores, 1.5 ou 2.0 Turbo. O primeiro é o 1.5 Turbo a gasolina, chamado de 25T, que desenvolve 214cv e 27,5kgfm de torque, com câmbio automático de 9 marchas.



Com esse conjunto, ela acelera de 0 a 100km/h em 8,8 segundos e com velocidade máxima de 205km/h. Nessa configuração, o GT4 possui uma tração dianteira (FWD). Outra opção é o 28T, formado pelo motor é o 2.0 Turbo a gasolina que desenvolve 240cv e 35,7kgfm de torque, acoplado ao mesmo câmbio automático de 9 marchas e a tração integral AWD. Com esse conjunto ele acelera de 0 a 100km/h em 7,8 segundos e máxima de 210km/h. De acordo com a Cadillac, o modelo possui um sistema híbrido-leve de 48V (MHEV), que está associado com a transmissão.

Com esse conjunto, o GT4 possui uma suspensão dianteira McPherson e suspensão traseira independente multilink. De série, o GT4 vem com espelho de streaming HD, um head-up display colorido e um sistema de câmera surround de 360 ​​​​graus com assentos que vibram para fornecer aos motoristas feedback sobre o ambiente. A lista ainda tem ar-condicionado com temperatura automático de zona dupla, filtro de partículas PM2.5 e sistema de monitoramento do ar da cabine (AQS). A lista cresce com bancos com memória para o motorista e assentos na primeira fila com aquecimento e ventilação, entrada sem fio iKey e porta traseira elétrica e carregamento Apple Wireless.

Com pacote ADAS, ele possui frenagem de emergência autônoma com detecção de pedestres, monitoramento de ponto cego e assistência para manutenção de faixa. Na China, o GT4 será vendido com cinco cores externas e até seis combinações de duas cores para o interior. O SUV será vendido com preços de 219.700 a 309.700 yuans. Ele será produzido na unidade de Yantai, Shandong, na China, na unidade de joint-venture entre a SAIC-GM. 






Fotos: Cadillac / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv