Regis Motors estreia na Europa com uma pequena picape elétrica chamada de Epic0

Regis apresenta na Europa uma picapinha com proposta ainda mais urbana que uma Fiat Strada; Epic0 é elétrica e tem um motor de 20cv 



Conhecida na Itália como Regis Motors, a empresa italiana apresentou uma picape compacta para rodar em trechos apertados de algumas cidades do país. Chamada de Regis Epic0, a novidade estreia como uma picape compacta ainda mais compacta que as nossas picapes compactas, como Fiat Strada e Volkswagen Saveiro, por exemplo. Lá, a Regis vai oferecer uma série de configurações de carroceria, mas sempre aliado a um motor elétrico. De acordo com a marca, a Epic0 será vendida com carrocerias picape, picape longa, van, furgão, furgão refrigerado e caçamba basculante.

O modelo apareceu com uma proposta simples para uma solução de servir ao trabalho, com uma picape que não vai trazer muito luxo e nem muitos equipamentos. A dianteira conta com faróis ovalados e com uma iluminação em LED e com uma grade dianteira trapezoidal com borda cromada. Acima, fica o logotipo da marca. A parte inferior do para-choque dianteiro possui um acabamento em preto brilhante, onde estão os faróis de neblina. O capô é bem curto e a picape ainda possui uma cabine simples. De perfil, a Epic0 possui um vinco em ‘C’ que define a linha de cintura e a parte inferior das portas.

A picape também possui maçanetas convencionais e retrovisores com base na coluna das portas. O para-lama dianteiro ainda possui o logotipo Epic0, enquanto ela possui rodas de liga leve. Na traseira, ela possui um vidro traseiro e uma caçamba bem curta. As lanternas são retangulares e tem iluminação em LED, com uma tampa de caçamba compacta que traz o nome Regis ao centro e o nome Epic0. O para-choque traseiro possui espaço para a placa. Por dentro, a picape possui um volante de três raios com base achatada e o painel com quadro de instrumentos com tela digital.

A central multimídia fica ao centro, onde fica um acabamento em preto. A alavanca de câmbio, com um seletor, também fica no painel. Simples, porém funcional. Esse seria o lema da picape. Ela é equipada com um motor elétrico que desenvolve 20cv, que permite que ela chegue até 75km/h. A energia acumulada tem uma bateria de níquel-cobalto-manganês (NMC), de 15,2kWh, que oferece uma autonomia de 140km a 175km. Só a bateria tem um peso de 105kg e pode ser carregada apenas por um WallBox de 6,6kW, que recupera 100% da carga em 2h30 ou por meio de uma tomada convencional.

A Regis também deve oferecer uma opção de bateria de 21kWh, que oferece uma autonomia mínima de 180km. Com essa bateria, ele pode oferecer uma velocidade máxima de 90km/h. De série, ela possui um ar-condicionado, sistema de som com tela touchscreen, câmera de visão traseira, vidros elétricos, alarme na chave, sensores de estacionamento e outros. A picape possui um preço inicial de 19.000 euros, sem incentivos. 





Fotos: Regis / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos