Regis Motors estreia na Europa com uma pequena picape elétrica chamada de Epic0

Regis apresenta na Europa uma picapinha com proposta ainda mais urbana que uma Fiat Strada; Epic0 é elétrica e tem um motor de 20cv 



Conhecida na Itália como Regis Motors, a empresa italiana apresentou uma picape compacta para rodar em trechos apertados de algumas cidades do país. Chamada de Regis Epic0, a novidade estreia como uma picape compacta ainda mais compacta que as nossas picapes compactas, como Fiat Strada e Volkswagen Saveiro, por exemplo. Lá, a Regis vai oferecer uma série de configurações de carroceria, mas sempre aliado a um motor elétrico. De acordo com a marca, a Epic0 será vendida com carrocerias picape, picape longa, van, furgão, furgão refrigerado e caçamba basculante.

O modelo apareceu com uma proposta simples para uma solução de servir ao trabalho, com uma picape que não vai trazer muito luxo e nem muitos equipamentos. A dianteira conta com faróis ovalados e com uma iluminação em LED e com uma grade dianteira trapezoidal com borda cromada. Acima, fica o logotipo da marca. A parte inferior do para-choque dianteiro possui um acabamento em preto brilhante, onde estão os faróis de neblina. O capô é bem curto e a picape ainda possui uma cabine simples. De perfil, a Epic0 possui um vinco em ‘C’ que define a linha de cintura e a parte inferior das portas.

A picape também possui maçanetas convencionais e retrovisores com base na coluna das portas. O para-lama dianteiro ainda possui o logotipo Epic0, enquanto ela possui rodas de liga leve. Na traseira, ela possui um vidro traseiro e uma caçamba bem curta. As lanternas são retangulares e tem iluminação em LED, com uma tampa de caçamba compacta que traz o nome Regis ao centro e o nome Epic0. O para-choque traseiro possui espaço para a placa. Por dentro, a picape possui um volante de três raios com base achatada e o painel com quadro de instrumentos com tela digital.

A central multimídia fica ao centro, onde fica um acabamento em preto. A alavanca de câmbio, com um seletor, também fica no painel. Simples, porém funcional. Esse seria o lema da picape. Ela é equipada com um motor elétrico que desenvolve 20cv, que permite que ela chegue até 75km/h. A energia acumulada tem uma bateria de níquel-cobalto-manganês (NMC), de 15,2kWh, que oferece uma autonomia de 140km a 175km. Só a bateria tem um peso de 105kg e pode ser carregada apenas por um WallBox de 6,6kW, que recupera 100% da carga em 2h30 ou por meio de uma tomada convencional.

A Regis também deve oferecer uma opção de bateria de 21kWh, que oferece uma autonomia mínima de 180km. Com essa bateria, ele pode oferecer uma velocidade máxima de 90km/h. De série, ela possui um ar-condicionado, sistema de som com tela touchscreen, câmera de visão traseira, vidros elétricos, alarme na chave, sensores de estacionamento e outros. A picape possui um preço inicial de 19.000 euros, sem incentivos. 





Fotos: Regis / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Nissan desenvolve a reestilização do Pathfinder na América do Norte e estreia este ano

Toyota confirma a produção de um SUV de três fileiras de bancos e elétrico, no Kentucky

Volkswagen mais alguns detalhes do Tera, SUV subcompacto abaixo de Nivus e T-Cross

Zeekr confirma as novas imagens teaser do 9X antes da estreia no Salão de Xangai

Bestune revela teaser do novo sedã chamado Yueyi 08, que estreia em breve na China

Leapmotor revela as primeiras imagens teaser do B01 antes da estreia no Salão de Xangai