BMW apresenta o novo X7 no Brasil, que desembarca em versão única e por R$ 1.154.950

BMW apresenta o novo X7 no mercado brasileiro, que ganha atualização de meia-vida com a mesma cara do novo Série 7; SUV chega apenas na versão topo M60i



A BMW introduziu em nosso mercado a chegada da reestilização do X7, que volta com mudanças visuais importantes. O SUV passa a ser vendido com uma versão única de acabamento, sendo a versão topo de linha dele em vários outros mercados – o M60i. Para acompanhar seu par, o Série 7, o i7 ganha um design que muda principalmente na sua dianteira. Aqui, ele desembarca para ser vendido com outros utilitários esportivos de luxo, como Land Rover Range Rover Vogue e Mercedes-Benz GLS.

O SUV passa a ser vendido no Brasil com as mudanças que chegaram na Europa há alguns meses. Com isso, ele passa a contar com uma nova dianteira, que se diferencia por contar com os faróis divididos em dois andares. A parte superior fica com as luzes diurnas (DRL) em LED, juntamente com as luzes de repetição de setas. O SUV também possui faróis principais retangulares e logo abaixo das luzes DRL, que passam a contar com iluminação em LED Matrix. Juntamente com os faróis, o novo X7 possui um acabamento vertical nas extremidades, em preto brilhante.

A grade dianteira manteve o mesmo formato, mas chegou com um acabamento inteiramente em preto brilhante e com o logotipo M, por vir com o pagamento M Sport. A grade ainda possui um sistema de iluminação. O para-choque dianteiro também é novo e traz uma nova entrada de ar inferior e retangular, emoldurada por um acabamento em preto brilhante nas extremidades, que também possuem pequenas entradas de ar verticais. Toda a parte inferior da carroceria continua a ser na mesma cor da carroceria. Nas laterais, as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve, que são de 22 polegadas, calçadas com pneus 275/40 R22 na dianteira e 315/35 R22 na traseira.



As laterais também possuem saídas de ar no para-lama dianteiro, com o logotipo M. Rack de teto e contorno dos vidros laterais também mantém um acabamento em preto brilhante. Já a traseira do novo X7 passa a trazer um novo layout das lanternas, que passam a ter uma iluminação em LED em ‘C’ e mantém o friso que, nesta configuração (M60i), é em preto brilhante e que interliga as duas lanternas. O para-choque traseiro possui um acabamento em cinza escuro na parte inferior, com dupla saída de escape com um acabamento em preto brilhante.

Se por fora ele parece não ter ganho também mudanças, o interior passa a ter um novo desenho. No teto, ele mantém o teto solar panorâmico Sky Lounge. Por dentro, a novidade é o novo painel do X7, totalmente novo, com acabamento em couro Merino, que está nos bancos, painéis das portas, console central e volante. Ele ainda possui acabamento com detalhes em preto brilhante no console central e alumínio nos botões do volante e do console central. Em termos de painel, o destaque fica por conta do BMW Live Cockpit Professional, que estreou no iX. Ele se destaca por trazer duas telas curvas, sendo uma de 12,3 polegadas para o quadro de instrumentos e outra de 14,9 polegadas para a central multimídia.

A central ainda possui conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, sem fio. O volante recebe um novo desenho, com raios mais finos no volante de três raios e com controles multifuncionais. O painel também recebe uma faixa que percorre todo o desenho interno do SUV, com um acabamento em preto brilhante e um contorno prateado. Nas extremidades, existem novas saídas de ar-condicionado que ficam maiores e ao centro ele possui duas grandes saídas de ar retangulares e conectadas, lado a lado. Entre as saídas centrais e a saída do passageiro, existem uma série de barras verticalmente inclinadas que são iluminadas.



Falando em iluminação interna, o SUV possui faixas com luzes diurnas na faixa que unem as saídas de ar-condicionado e essa iluminação também está nas extremidades do console central. O console central também tem um novo desenho, com uma nova alavanca de câmbio, com um seletor de cristal, responsável por selecionar a marcha. Nesse acabamento onde fica o seletor da marcha, o SUV possui freio eletrônico com um acabamento em preto brilhante e alguns outros controles que auxiliam a condução do X7. Em termos de conectividade, a BMW equipa o SUV com o BMW ConnectedDrive, Smartphone Integration e o sistema Comfort Access.

Com espaço para sete ocupantes, ele possui uma disposição de bancos em 2+3+2. Na mecânica, o SUV passa a ser vendido com o motor 4.4 V8 TwinPower Turbo, exclusivo da versão M60i, que desenvolve 530cv e 76,5kgfm, junto de um sistema híbrido-leve de 48V (MHEV). Ele ainda possui um câmbio automático de 8 marchas, chamado de Steptronic, e a tração integral. O motor elétrico possui o sistema MHEV desenvolve 12v e 20,4kgfm, força distribuída pela tração xDrive, sistema de tração integral inteligente da BMW, que podem melhorar o desempenho ou o consumo do X7.

Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 4,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 250km/h, limitado eletronicamente. O consumo, de acordo com o InMetro, é de 6,3km/l na cidade e 7,7km/l na estrada. Ele é desenvolvido a partir da plataforma modular CLAR da BMW, fazendo com que o novo X7 tenha 5,181 metros de comprimento, 3,105 metros entre os eixos, 2,000 metros de largura e 1,835 metro de altura. O porta-malas tem capacidade de 326 litros com sete ocupantes, 750 litros de capacidade com cinco ocupantes ou 2.120 litros com as duas segundas fileiras de bancos rebatidas.



O tanque de combustível tem 83 litros de capacidade e peso de 2.600kg. De série, as novidades ficam por conta do Driving Assistant Professional, que engloba assistentes como ACC (Controle de Velocidade de Cruzeiro Ativo), o Lane Keeping Assistant e o Parking Assistant Plus. Há ainda alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções. O SUV ainda passa a ser compatível com conexão 5G, com conectividade por meio de um SIM Card.

O mesmo utilizado em smartphones – conectado à internet. Esta tecnologia permite obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (Teleservices), serviços de Concierge, como reservas de hotéis e recomendações sobre restaurantes e chamada de Emergência Inteligente. Recebe ainda atualizações no My BMW App, que tem funções remotas, como: localizar o veículo, trancar e destrancar o carro, acender os faróis, e acionar a ventilação do carro, e ainda é possível visualizar o 3D View, além de outras funções.

Aqui, ele será vendido nas cores Branco Alpino, Preto Carbono, Preto Safira, Branco Mineral, Azul Marina Bay, Cinza Manhattan, Cinza Brooklyn e Cinza Skyscrapper. Por dentro, a BMW vai vender o X7 com quatro opções de acabamento interno em Couro Merino – em tons Tartufo, Ivory White, Preto e Coffee. O SUV ainda será vendido com um regime de pós-venda com o programa BMW Service Inclusive (BSI), que prevê os primeiros três anos ou 40.000km, o que ocorrer primeiro, com manutenções gratuitas. O X7 continua sendo produzido na unidade de Spartanburg, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, de onde ele é enviado para todo o mundo. 



X7 M60i

De série, o novo X7 possui fechamento de portas com Soft Close (por sucção), ar-condicionado com controle digital automático de cinco zonas, bancos com ventilação, massagem e aquecimento, porta-copos com aquecimento e refrigeração, sistema de som surround Bowers & Wilkins Diamond com mais de 1500W, teto solar panorâmico Sky-Lounge, direção ativa com esterçamento das rodas traseiras, e ainda controle das funções por meio de BMW Gesture Control.  O modelo conta ainda com sistemas automatizados de direção e estacionamento, aviso de colisão frontal e traseira, aviso de saída de faixa, o Active Cruise Control com função Stop & Go e o Parking Assistant incluindo Reversing Assistant. Há ainda o Digital Key Plus, sistema de chave virtual com modelos compatíveis de iPhone e smartphones Samsung Galaxy, que dispensam a chave física e facilitam o acesso ao carro exclusivamente com o celular, a Digital Key Plus ainda pode ser compartilhada com até 5 pessoas de forma remota, permitindo uma enorme flexibilidade. Equipado com o Intelligent Personal Assistant (IPA), o novo X7 ganhou skills para interagir de forma ainda mais natural com seus ocupantes, já que o sistema permite interação, por voz, com o próprio carro de forma natural para ativar diversas funções do veículo, como por exemplo, o controle de temperatura, as luzes, a mídia, e abertura de janelas, transformando o ambiente do interior de acordo com o humor do proprietário, tudo por voz. Além do Intelligent Personal Assistant (IPA), o modelo conta com a Alexa, que permite a interação com um segundo assistente pessoal de voz dentro do veículo, possibilitando automação residencial e interações únicas de uma Alexa externa com o carro. O X7 também tem compatibilidade com o My BMW App. Com ele, é possível ativar funções remotas, como localizar o veículo, trancar e destrancar o carro, acender os faróis, acionar a ventilação do carro, a visualização do veículo através do Remote 3D View e ainda é possível estacionar seu carro de forma remota com apenas um clique no app. Além disso, com o My BMW App é possível verificar o status do carro, caso tenha alguma porta ou janela aberta, ter informações sobre a quilometragem, o nível de combustível, manutenções e serviços necessários, localizar e fazer contato com concessionários, mensagem de check control, como fluído de freio, e ainda receber notificações a cada atualização remota de software (Remote Software Upgrade). Por fim, a lista passa a contar com faróis Full-LED Matrix, suspensão a ar, rodas de liga leve de 22 polegadas, cortinas nos vidros laterais traseiros e sistema de entretenimento individual com leitor de Blu-Ray e TV digital. No quesito tecnologia ele deve ser vendido com monitor de ponto cego, alerta de pedestres com frenagem automática, alerta de tráfego cruzado e limitador de velocidade, além de estacionamento automático, assistente de faixa e de tráfego e outros.



Preços

  • BMW X7 M60i 4.4 V8 TwinPower Turbo AT8 xDrive – R$ 1.154.950






Fotos: BMW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil