Aito registra imagens de patente do M9, um SUV grande que terá motor elétrico de 531cv

Aito registra as primeiras imagens de patente do M9 no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, no MIIT, em sua versão puramente elétrica



A Aito registrou as imagens de patente do seu terceiro utilitário esportivo, depois do M5 e M7, a marca espera pela estreia do M9. De grande porte, o SUV será mais um eletrificado da marca da Seres e teve as primeiras imagens registradas no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, também conhecido como MIIT. O SUV foi registrado em sua versão puramente elétrica, com um desenho dianteiro mais limpo e tem previsão de ser lançado na China dentro de alguns meses.

O utilitário esportivo terá um design bem diferente dos seus irmãos. Fica claro pelo design da dianteira, com faróis quadrados com cantos mais redondos, que se conectam entre si por meio de uma barra em LED, que se conecta com os faróis diurnos (DRL), também em LED. Os faróis ainda possuem projetores em LED e, nas extremidades, os faróis se conectam diretamente com entradas de ar, que parecem ser verdadeiras. O para-choque dianteiro tem linhas limpas, marcadas por vincos. Ele traz um vinco horizontal abaixo dos faróis e o espaço para a placa, ao centro, abaixo.

A parte inferior do para-choque dianteiro possui uma entrada de ar trapezoidal com uma grelha de barras transversais e um friso cromado na parte inferior da entrada de ar. O SUV possui capô com desenho limpo, marcado pelo logotipo da marca e vincos que nascem a partir dos faróis e marcam a peça. De perfil, o M9 possui um porte digno de um SUV de grande porte. Existe uma ampla área envidraçada com um contorno cromado e com retrovisores posicionados na coluna da porta. O para-lama dianteiro possui espaço para o bocal de recarga das baterias, com um acabamento prateado.



As caixas de rodas tem um acabamento na mesma cor da carroceria e o friso na parte inferior da carroceria é uma sequência do friso que também está no para-choque dianteiro. Existe vincos na parte inferior das portas, que são os mais marcantes. As portas tem maçanetas retráteis (pop-up) e os retrovisores tem repetidores de setas integrados. Por fim, as rodas são de 21 polegadas e a carroceria pode ser bitom. No teto, o M9 possui rack de teto prateado e um radar LiDAR fica bem próximo do para-brisa dianteiro. O teto também possui um teto solar panorâmico que vai garantir boa luminosidade interna.

De traseira, o SUV possui um aerofólio traseiro que integra brake-light e lanternas que repetem um desenho similar aos dos faróis, com desenho mais quadrado, mas com cantos arredondados e que se interligam entre si, por meio de uma barra em LED. A tampa do porta-malas traz o nome Aito acima desta barra iluminada e abaixo dela fica o espaço da placa. Por fim o para-choque traseiro não é muito destacado da carroceria e vincos em ‘U’ que se conectam com as lanternas, refletores nas extremidades e um acabamento prateado na parte central e inferior.

De acordo com o MIIT, o SUV possui 5,230 metros de comprimento, 3,110 metros entre os eixos, 1,999 metro de largura e 1,800 metro de altura. Na versão elétrica, o registro dá conta que o SUV terá um motor elétrico dianteiro de 218cv e um motor elétrico traseiro de 313cv que juntos vão entregar 531cv. Esse motor elétrico terá uma bateria e um motor a combustão 1.5 Turbo da Sokon que vai desenvolver 152cv. O motor, no entanto, não move o carro e funciona apenas como gerador de energia para a bateria. Ele será equipado com uma bateria da CATL, mas sem dados. Em termos de tecnologia, espere por telas Harmony 4.0 e condução autônoma. Os preços serão de 500.000 a 600.000 yuans.



Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos