Aito registra imagens de patente do M9, um SUV grande que terá motor elétrico de 531cv

Aito registra as primeiras imagens de patente do M9 no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, no MIIT, em sua versão puramente elétrica



A Aito registrou as imagens de patente do seu terceiro utilitário esportivo, depois do M5 e M7, a marca espera pela estreia do M9. De grande porte, o SUV será mais um eletrificado da marca da Seres e teve as primeiras imagens registradas no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, também conhecido como MIIT. O SUV foi registrado em sua versão puramente elétrica, com um desenho dianteiro mais limpo e tem previsão de ser lançado na China dentro de alguns meses.

O utilitário esportivo terá um design bem diferente dos seus irmãos. Fica claro pelo design da dianteira, com faróis quadrados com cantos mais redondos, que se conectam entre si por meio de uma barra em LED, que se conecta com os faróis diurnos (DRL), também em LED. Os faróis ainda possuem projetores em LED e, nas extremidades, os faróis se conectam diretamente com entradas de ar, que parecem ser verdadeiras. O para-choque dianteiro tem linhas limpas, marcadas por vincos. Ele traz um vinco horizontal abaixo dos faróis e o espaço para a placa, ao centro, abaixo.

A parte inferior do para-choque dianteiro possui uma entrada de ar trapezoidal com uma grelha de barras transversais e um friso cromado na parte inferior da entrada de ar. O SUV possui capô com desenho limpo, marcado pelo logotipo da marca e vincos que nascem a partir dos faróis e marcam a peça. De perfil, o M9 possui um porte digno de um SUV de grande porte. Existe uma ampla área envidraçada com um contorno cromado e com retrovisores posicionados na coluna da porta. O para-lama dianteiro possui espaço para o bocal de recarga das baterias, com um acabamento prateado.



As caixas de rodas tem um acabamento na mesma cor da carroceria e o friso na parte inferior da carroceria é uma sequência do friso que também está no para-choque dianteiro. Existe vincos na parte inferior das portas, que são os mais marcantes. As portas tem maçanetas retráteis (pop-up) e os retrovisores tem repetidores de setas integrados. Por fim, as rodas são de 21 polegadas e a carroceria pode ser bitom. No teto, o M9 possui rack de teto prateado e um radar LiDAR fica bem próximo do para-brisa dianteiro. O teto também possui um teto solar panorâmico que vai garantir boa luminosidade interna.

De traseira, o SUV possui um aerofólio traseiro que integra brake-light e lanternas que repetem um desenho similar aos dos faróis, com desenho mais quadrado, mas com cantos arredondados e que se interligam entre si, por meio de uma barra em LED. A tampa do porta-malas traz o nome Aito acima desta barra iluminada e abaixo dela fica o espaço da placa. Por fim o para-choque traseiro não é muito destacado da carroceria e vincos em ‘U’ que se conectam com as lanternas, refletores nas extremidades e um acabamento prateado na parte central e inferior.

De acordo com o MIIT, o SUV possui 5,230 metros de comprimento, 3,110 metros entre os eixos, 1,999 metro de largura e 1,800 metro de altura. Na versão elétrica, o registro dá conta que o SUV terá um motor elétrico dianteiro de 218cv e um motor elétrico traseiro de 313cv que juntos vão entregar 531cv. Esse motor elétrico terá uma bateria e um motor a combustão 1.5 Turbo da Sokon que vai desenvolver 152cv. O motor, no entanto, não move o carro e funciona apenas como gerador de energia para a bateria. Ele será equipado com uma bateria da CATL, mas sem dados. Em termos de tecnologia, espere por telas Harmony 4.0 e condução autônoma. Os preços serão de 500.000 a 600.000 yuans.



Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

BYD revela as primeiras imagens do interior do Seal 08 EV antes da estreia, na China

Primeira Quinzena, fevereiro de 2024: Fiat Strada lidera e Fiat Argo sobe ao pódio

Os 150 veículos mais vendidos do Brasil em fevereiro de 2024: Fiat Argo é 3º com seis estreantes

Peugeot convoca recall que envolve a dupla e-208 e e-2008 para atualização de software

Jensen revela mais um teaser e confirma nome Interceptor GTX para o novo GT da marca

Mercado, fevereiro de 2024: vendas avançam quase 30%, Fiat lidera e Ferrari surpreende

Nissan revela as primeiras imagens oficiais do X-Trail de nova geração em imagens teaser

XPeng revela mais detalhes do GX em novo teaser e mostra o interior pela primeira vez

BYD revela novas imagens teaser do Sealion 08 na China e estreia acontece em breve