BYD revela as novas imagens teaser do Yuan Up, SUV compacto elétrico surge em breve

BYD prepara estreia do Yuan Up na China como o primeiro SUV compacto elétrico dessa nova era da marca chinesa; novidade será apresentada dentro de semanas 



A BYD apresentou novas imagens teaser do Yuan Up, um novo utilitário esportivo na China que pode acabar substituindo o Yuan Pro. A novidade vai estrear dentro de algumas semanas no país asiático e será o utilitário esportivo do Dolphin. O modelo terá um alcance global e teve novas imagens antecipadas por um teaser que mostram o modelo em um ambiente escuro, ao mesmo tempo que novas imagens em sketch antecipam as linhas do interior da novidade.

Visualmente falando, o novo Yuan Up vai contar com faróis afilados e horizontais com dois projetores em LED e luzes diurnas (DRL) em LED na parte inferior dos faróis. Essas luzes DRL se conectam com a grade dianteira, onde existe um friso cromado. A grade dianteira é fechada e possui o logotipo da dinastia Yuan ao centro. O para-choque não aparece, mas o capô é bem visível e possui dois vincos mais nas extremidades, nascendo a partir dos faróis. Os retrovisores serão os mesmos do Dolphin, com repetidores de setas, pelo desenho dele.

De perfil, o Yuan Up possui um desenho dos vidros laterais que se conectam com o para-brisa dianteiro por meio de um acabamento em preto brilhante. Um acabamento em preto brilhante conecta os vidros laterais com o vidro traseiro. Isso faz com que o teto seja flutuante. De perfil, ainda se percebe que ele possui um friso prateado no para-lama dianteiro que invade um pouco da porta dianteira. Há um vinco que nasce nos faróis e termina nas portas dianteiras e outro que nasce na porta traseira e termina acima das lanternas. As maçanetas devem ser embutidas e o rack de teto é em preto brilhante.



Ainda no teto, é possível que ele tenha um teto solar, tendo ainda uma antena estilo barbatana de tubarão. Na traseira, vemos um Yuan Up com aerofólio com brake-light, sendo uma parte central mais baixa por conta de um melhor fluxo de ar. Existe um vinco horizontal acima das lanternas existem lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas, tendo uma iluminação em LED. A tampa do porta-malas também tem um vinco horizontal na parte inferior, onde acima dele aparece o logotipo BYD e não o Build Your Dreams como nos outros lançamentos da marca.

Internamente, o quadro de instrumentos terá uma tela horizontal digital e uma central multimídia destacada do painel que deve ser giratória. O painel ainda tem uma faixa em preto brilhante com saídas de ar-condicionado nas extremidades. Também tem uma faixa em LED que percorre o painel que invade também os painéis das portas. O console central possui espaço para recarga por indução com espaço para dois celulares e acima tem duas saídas de ar centrais e uma alavanca de câmbio bem compacto. O console ainda possui espaço para dois porta-copos.

Mecanicamente, o Yuan Up deve ser equipado com o mesmo conjunto do Dolphin. Antes disso, é certo afirmar que ele será desenvolvido a partir da plataforma modular e-platform3.0 junto de um motor elétrico de 95cv e 18,3kgfm, de tração dianteira e com máxima de 160km/h. O modelo terá os modos de condução Eco, Sport e Snowfield, além do Normal. O modelo terá um carregador AC WallBox de Tipo 2 de 6,6kW e um cabo de carregador CCS 2 de 60kW. Outra opção é que ele venha equipado com motor de 204cv e 29,5kgfm de torque, o mesmo motor do Yuan Plus, de tração dianteira (FWD). Essa opção tem bateria maior, a Blade LFP (Lítio-Ferro-Fosfato), de 60,48kWh, que fornece 427km de autonomia no ciclo WLTP.




Fotos: BYD / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil