Yangwang revela as primeiras imagens oficiais teaser do seu inédito sedã elétrico, o U7

Terceiro produto da Yangwang, marca da BYD, sedã U7 estreia em breve e tem as primeiras imagens oficiais reveladas; elétrico terá motores que entregam 1.305cv



A Yangwang, marca premium a BYD, revelou as primeiras imagens e informações do seu terceiro produto, o sedã U7. Ele ficará abaixo de U8 e U9, e teve as primeiras imagens oficiais reveladas, com um lançamento que vai acontecer ainda neste ano. A novidade será puramente elétrica, assim como os irmãos, chegando com quatro motores elétricos. Antes de entrar no mérito da sua mecânica, vamos primeiro a outras informações. Apesar de ser tratado como teaser, o modelo das imagens antecipa o sedã que veremos nas linhas de produção.

Em termos de design, o Yangwang U7 vai se destacar por conta do seu design, que traz faróis dianteiros em ‘C’ que integra a parte superior com três projetores em LED e uma parte inferior com luzes diurnas (DRL) que imita o desenho do U9. O para-choque dianteiro possui um desenho limpo, contando apenas com um vinco horizontal que fica logo abaixo da parte superior dos faróis. Há um espaço para a placa e abaixo ele tem uma entrada de ar compacta, trapezoidal e que se conecta com um acabamento em preto brilhante que se estende até as extremidades inferiores do para-choque.

Abaixo dessa entrada de ar ele possui um discreto splitter. O para-choque ainda traz o logotipo vertical da Yangwang. No capô, vemos um U7 com linhas mais marcadas por vincos como dois vincos centrais bem destacados e uma parte central mais baixa, com um desenho mais arredondado nas extremidades, acima dos faróis. De perfil, o U7 se destaca por contar com um desenho bem esportivo e antecipa que ele será concorrente de uma série de sedãs elétricos com um perfil cupê, assim como ele, como mostram as imagens. Ele possui um caimento de teto bem suave e um terceiro volume compacto.

Existe também um friso bem marcado nas laterais, em ‘C’, com um vinco superior que termina na porta traseira e um vinco inferior que termina no para-choque traseiro. Esses vincos se conectam no para-lama dianteiro, onde ele possui um acabamento em preto brilhante e um friso cromado que termina na porta dianteira. Esse acabamento em preto brilhante também ganha um vinco na porta dianteira. Acima desse acabamento do para-lama dianteiro, ele possui o logotipo ‘e4’, indicando que o sedã terá quatro motores. Toda a parte inferior da carroceria tem um acabamento em preto brilhante, com exceção das caixas de rodas (as saias laterais são em fibra de carbono).



O desenho dos vidros tem uma linha inferior ascendente e uma linha superior que acompanha o mesmo arco do teto, trazendo linhas mais esportivas. Os vidros têm contorno cromado, enquanto os retrovisores têm base nas portas e contam com repetidores de setas, enquanto as portas têm maçanetas retráteis. O teto pode ser bitom, como a unidade das imagens que possui teto pintado em preto. O bocal da bateria fica no para-lama traseira e as rodas são de 19 polegadas, com pneus 235/55 ZR19, da Continental. As rodas são raiadas em estrela e deixam aparente os disco de freios ventilados.

No teto, o U7 possui um radar ultrassônico e um radar LiDAR da RoboSens, além de um teto solar panorâmico. Chegando na traseira, o U7 possui um caimento de teto sutil e um terceiro volume pequeno, que possui ainda um aerofólio retrátil. A traseira possui lanternas horizontais que se conectam entre si e são separadas apenas por conta do logotipo da marca chinesa, ao centro. Existe uma barra horizontal nas lanternas e várias pequenas barras verticais, com uma iluminação integralmente em LED. A tampa possui espaço para a placa na traseira e o para-choque traseiro possui um acabamento em plástico preto e fibra de carbono.

Nessa área, o sedã possui refletores horizontais e luzes de ré conectados, além de um friso cromado na parte inferior, que ajudam a formar o difusor do para-choque traseiro. Desenhado com a nova filosofia de design Gate of Time and Space. De acordo com informações reveladas pela marca, o sedã possui bateria da FinDreams de 135,5kWh que vai poder oferecer entre 720km a 800km. Só essa bateria possui peso de 903kg e o sedã como um todo pesa 3.095kg. Ele também tem 5,265 metros de comprimento, 3,160 metros entre os eixos, 1,998 metro de largura e 1,517 metro de altura.

Mecanicamente, o YangWang U7 terá quatro motores elétricos onde cada um entrega 326cv. Todos, entregam 1.305cv, com capacidade de acelerar de 0 a 100km/h em menos de 3 segundos e uma velocidade máxima de 270km/h. O sedã foi apresentado com um coeficiente aerodinâmico de 0,195Cx, um dos mais baixos dos carros atuais. Na China, o U7 será vendido com preço de 1.000.000 de yuans. Mais detalhes surgem em breve. 







Fotos: Yangwang / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok