Aion registra imagens de patente do Hyper HT, que é antecipado na China como um SUV cupê

Aion registra as primeiras imagens de patente u rival para o Tesla Model Y, o Hyper HT, que estreia em breve na China; SUV elétrico terá motor de 340cv 



A Aion será mais uma marca na China a querer peitar o sucesso do Tesla Model Y, não só na China, mas também nos demais mercados que a GAC levar a marca. A Aion registrou as primeiras imagens do SUV cupê chamado Hyper HT no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o MIIT. Além do seu design externo ser revelado por inteiro, a marca registrou dados do motor elétrico da novidade, que aparece primeiro na China, onde ele será apresentado em breve.

Em termos de design, o Aion Hyper HT vai se parecer muito com os últimos lançamentos da marca, em especial o Hyper GT. Ao mesmo tempo, o SUV será realmente parecido com o seu maior rival, não só por ser um SUV cupê elétrico, mas também pela sua dianteira. Os faróis tem um desenho que parece um ‘L’, com uma iluminação diurna (DRL) em LED e com projetores que parecem ser igualmente em LED, formando um conjunto Full-LED. O SUV também possui uma dianteira com linhas bem limpas, marcadas principalmente pelo logotipo da marca próximo do capô e por um vinco horizontal que corta toda a dianteira.

Ele se conecta com as extremidades da carroceria, onde estão luzes diurnas no lugar dos faróis de neblina, envoltos por um acabamento em preto brilhante. A parte intermediária do para-choque possui o espaço para a placa e a parte inferior possui uma entrada de ar trapezoidal com barras horizontais com um acabamento em preto brilhante na parte inferior, onde há um vinco cromado. O capô ainda possui linhas limpas, com vincos que estão mais nas extremidades, quase próximo dos faróis. De perfil, o Hyper HT possui um caimento de teto mais acentuado na traseira, com um perfil mais cupê.

Ele possui um desenho dos vidros que acompanham o arco do teto, enquanto a parte inferior dos vidros tem um desenho mais ascendente. De perfil, o HT possui vincos suaves como um vinco que nasce próximo dos faróis, no para-lama dianteiro, e vincos nas caixas de rodas que alargam os para-lamas dianteiros e traseiros. O elétrico também possui um vinco na parte inferior das portas. A parte inferior da carroceria possui um acabamento em preto brilhante, que está em toda a parte inferior da carroceria, com exceção das caixas de rodas. O perfil possui maçanetas retráteis (pop-up) e os retrovisores tem base nas portas – com repetidores de setas.



O para-lama dianteiro possui um acabamento em preto brilhante, que deve trazer câmera de auxílio a condução. As rodas variam de 19 a 20 polegadas, de acordo com cada versão. No teto, ele possui um teto solar panorâmico que conecta para-brisa com vidro traseiro. De traseira, temos um Hyper HT com desenho tipicamente de um SUV cupê, com lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si por meio de uma barra. As lanternas tem um acabamento cinza e iluminação em LED. A tampa do porta-malas possui um aerofólio na própria tampa.

Abaixo da barra que une as lanternas, a Aion colocou o seu logotipo e mais abaixo o SUV possui o espaço da placa traseira. O para-choque traseiro possui um acabamento em preto na parte inferior onde estão as luzes de ré, refletores e lanternas de neblina, além de um discreto difusor de ar. De acordo com os registros de patente do MIIT, o SUV elétrico possui 4,935 metros de comprimento, 2,935 metros entre os eixos, 1,920 metro de largura e 1,700 metro de altura. De série, é possível antecipar que a novidade virá com sistema de condução autônoma e com radar LiDAR, além de uma série de equipamentos do pacote de assistência ao motorista, o ADAS.

Mecanicamente, o Aion Hyper HT será equipado com um motor elétrico de 340cv e 43,8kgfm que vai acelerar de 0 a 100km/h em 5,8 segundos e terá uma bateria capaz de oferecer uma autonomia de 600km – a marca não detalha a bateria, mas muito provavelmente seja uma bateria de pacote ternário de lítio (LFP). Mais detalhes devem ser revelados em breve, na China. 



Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano