Ark apresenta no Reino Unido o Zero Concept, um concorrente para o Citroën Ami

Ark apresenta o seu primeiro subcompacto, o Zero Concept, que é um produto simples que é condizente com seu preço: simples em quase tudo



A Ark é uma marca novata que se aventura em se manter viva como uma montadora com a proposta de um elétrico bastante acessível – e igualmente simples. Apostando no mesmo mercado que existe para Citroën Ami e Opel Rocks, o Zero Concept aparece como um veículo elétrico que será vendido como opção de mobilidade urbana elétrica e de pequenas medidas. A nova marca com sede em Londres, Inglaterra, aposta no Zero Concept que é um hatch com preço de 5.995 libras

Visualmente, ele não é tão descolado como o Citroën Ami, mas se sua função é ser barato, ele basicamente cumpriu o mesmo papel que um Dacia Logan (nosso Renault Logan de primeira geração) fez no segmento de sedãs compactos há alguns anos. Em termos de design, o pequeno hatch inglês possui faróis retangulares com luzes diurnas (DRL) circulares e com projetor em LED, com os faróis invadindo um pouco das laterais. Ele ainda possui uma barra em preto brilhante que se conecta com os faróis, sustentando o logotipo da marca. O para-choque dianteiro tem linhas muito simples.

Ele tem apenas uma entrada de ar intermediária retangular e com uma barra de dois filetes. Mais abaixo ele tem espaço para a placa e mais abaixo tem um acabamento em plástico preto. Em termos de vincos, possui um vinco horizontal abaixo dos faróis que define a linha de cintura das laterais, além de um vinco mais arredondada na parte inferior. O capô é muito compacto e tem vincos que aparecem só nas extremidades. De perfil, o Zero Concept possui um porte muito pequeno – ao melhor estilo Smart ForTwo. As linhas simples trazem uma boa área envidraçada, inclusive com um vidro vigia antes da porta.

Falando em porta, ele tem maçanetas convencionais e retrovisores com base nas portas, enquanto os para-lamas tem piscas laterais circulares. Ele tem rodas raiadas e um acabamento em plástico preto que nasce nos para-lamas traseiros. No teto, ele possui um teto solar panorâmico manual. Indo para a traseira, o subcompacto elétrico possui um aerofólio com brake-light integrado e um vidro traseiro compacto. As lanternas são verticais e tem iluminação em LED, enquanto a tampa do porta-malas possui o logotipo da marca. Nele, existe o bocal de recarga das baterias, que recarrega a bateria do pequeno.



O para-choque traseiro possui um acabamento em plástico preto com espaço para a placa e nas extremidades inferiores tem refletores horizontais compactos. O para-choque possui vincos verticais nas extremidades e um vinco horizontal. Por dentro, a simplicidade grita. Ele possui um quadro de instrumentos com a tela digital e um volante de três raios sem comandos multifuncionais. O painel possui duas saídas de ar-condicionado, sendo elas circulares e dispostas nas extremidades do painel. Com volante centralizado, ele tem controles do sistema de ar-condicionado, câmbio automático, botão Start/Stop e controles das luzes no lado direito.

O sistema de som fica no lado esquerdo. Os painéis das portas têm um desenho simples e possui portas nos dois lados da carroceria. A primeira fileira de bancos tem espaço apenas para o motorista, enquanto na segunda fileira de bancos pode levar mais um ou dois ocupantes. Em termos de porte, o pequeno possui 2,500 metros de comprimento, 1,202 metro de largura e 1,625 metro de altura, enquanto seu peso é de 489kg. Mecanicamente, estamos diante de um elétrico que desenvolve 3cv de potência que faz ele alcançar uma máxima de 45km/h.

Tendo uma bateria de 80Ah, ele oferece uma autonomia de 81km que pode ser recarregada entre 6 a 8 horas. De acordo com a Ark, o Zero é desenvolvido com uma carroceria junto do chassi, feito inteiramente de alumínio, com uma base monocasco. Ele também é equipado com uma suspensão McPherson. O pequeno será vendido em versão única e é equipado com luzes LED, quadro de instrumentos com tela LCD, sistema de som com conectividade Bluetooth, Hill Assist, vidros elétricos, Remote Key, ar-condicionado, câmera de marcha à ré e um teto de vidro e outros. No Reino Unido, será vendido nas cores vermelho, preto, branco e cinza.








Fotos: Ark / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

BYD lança no Brasil promoção para interessados em seus carros durante este mês de junho

Jeep Avenger pode ser produzido em Betim (MG) e participa de clínicas com potenciais clientes

RAM Rampage Laramie ganha versão Night Edition, a 'all-black', no Brasil por R$ 277.990

Toyota confirma produção do primeiro elétrico nos EUA em 2025, no estado de Kentucky

Fang Cheng Bao revela as primeiras imagens teaser do Leopard 3, que estreia em breve

Hyundai apresenta oficialmente o Ioniq 5 N, a versão esportiva com motor de 609cv

Nova geração do Peugeot 2008 e reestilização do 208 vão trazer motor T200 MHEV

Volkswagen faz promoção de Polo, Virtus, Saveiro, Nivus, T-Cross, Taos, Jetta e Amarok

Hyundai apresenta a linha 2025 de HB20, HB20S, Creta Action e Creta no Brasil com novidades