BYD revela novas imagens teaser da sua picape média, que terá motor híbrido de 480cv

BYD apresenta mais imagens teaser e informações sobre a sua picape média, que terá um motor híbrido plug-in DM-i e com um motor que entrega 480cv



A BYD apresentou as novas imagens teaser da sua picape média, a primeira que a marca vai lançar. A novidade já foi antecipada em imagens teaser há algumas semanas e agora apresentou novas imagens juntamente de informações adicionais sobre a novidade. As novas imagens mostram um pouco mais da picape, mas ela continua camuflada da mesma maneira, ou seja, sem informações adicionais sobre design. O que se sabe é que a novidade virá com um motor híbrido plug-in (PHEV), que a marca chama de DM-i.

De acordo com a BYD, a picape nasce a partir de um avanço global no mercado de picapes, que ainda trouxe uma recente linha de produtos. Desenvolvida a partir da base DMO Super Hybrid Off-Road, a picape possui uma harmoniosa de desempenho robusto no off-road, conforto e eficiência energética. Essa plataforma permite que a picape tenha uma transformada experiência a bordo, ao mesmo tempo que defende a eficiência energética e capacita cada usuário com tecnologia de ponta. A picape com essa plataforma terá um motor de 480cv junto de uma tração elétrica inteligente nas quatro rodas que revoluciona os sistemas de tração nas quatro rodas.

Unindo um motor a combustão interna com um motor elétrico, a picape terá uma tecnologia chamada de Cell to Chassi (CTC), método que integra perfeitamente a bateria Blade com uma estrutura robusta de aço de alta resistência, aumentando a segurança da bateria mesmo em condições de extrema exigência. O aprimoramento da rigidez torcional de todo o veículo pode atenuar de forma eficaz as vibrações dentro da carroceria da picape. Além disso, devido aos aprimoramentos estruturais por meio da integração, o veículo apresenta amplas dimensões traseiras. Seu design de piso plano garante que os passageiros do banco traseiro desfrutem de um conforto inigualável, elevando a experiência geral do usuário.

Outra informação é que a picape ganhará em dinâmica de direção com uma suspensão independente de braço duplo na dianteira e na traseira, proporcionando um nível de conforto e agilidade que supera os SUVs de luxo convencionais. A picape também equilibra habilmente a agilidade com a suavidade de condução para combinar com a proposta de uma picape com experiência de condução inigualável. A arquitetura da picape da BYD também possui um modo que engloba mais de 80% das condições de trabalho, diminuindo níveis de ruído, vibração e aspereza da picape.



A bateria Blade possui química composta por fosfato de ferro e lítio (LFP), passando por testes rigorosos como Teste de Penetração de Pregos, abordando completamente as preocupações de segurança dos usuários de veículos de energia nova. As baterias Blade ainda possuem uma utilização de espaço 50% menor que as baterias tradicionais. A BYD também confirma que a sua picape média vira com câmera de visão panorâmica de 540º de série, com um avançado sistema de imagem panorâmico combinando uma visão Surround de 360º com uma visão de 180º da parte inferior do chassi, garantindo os 540º.

Esse recurso permite que os motoristas monitorem sem esforço a parte inferior do veículo, proporcionando uma visão clara da colocação dos pneus, das superfícies da estrada e de quaisquer detritos pontiagudos em terrenos desafiadores. Ao oferecer essa visibilidade abrangente, ele ajuda os motoristas a escolherem caminhos mais seguros e reduz significativamente o risco de danos ao chassi e aos pneus ao estacionar. Por ser híbrida plug-in, a picape virá com a função de carga (VTOL), com uma caixa de carga espaçosa que oferece aos usuários uma variedade de opções de personalização como transformar a picape em uma estação de recarga de aparelhos elétricos.

Isso permite que os ocupantes possam usar a carga da bateria Blade como gerador de ferramentas elétricas, por exemplo. A picape ainda terá cerca de 1.000km de autonomia híbrida e uma autonomia de 100km no modo puramente elétrico. A nova picape, ainda sem nome definido, terá 5,457 metros de comprimento, 3,260 metros entre os eixos e 1,971 metro de largura. A mesma possui uma suspensão independente com braços duplos na dianteira e na traseira. A picape também pode ganhar uma opção puramente elétrica nos próximos anos, aumentando o leque de eletrificação da mesma. 






Fotos: BYD / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em maio de 2023: GWM Haval H6 surge em 44º

Mitsubishi revela as primeiras imagens teaser do seu novo SUV na Europa, o Grandis

Mercado, maio de 2023: vendas crescem e dupla de chinesas são o grande destaque do mês

Kia investe US$ 200 milhões na fábrica da Geórgia para a produção do EV9 nos EUA

GWM comemora primeiro mês cheio de vendas do Haval H6; marca estaciona em 16º no ranking

Audi quase comprou plataforma modular de elétricos da chinesa IM Motors, da SAIC

Mitsubishi apresenta na Indonésia o Xforce, um SUV compacto que seria interessante no Brasil

Ex-CEO da Toyota diz que linha GR é importante na revitalização de imagem em produtos

Na Rússia, Chery terá uma nova marca chamada Tenet e antecipa primeiro teaser com SUV

Pela dupla Q6 e-tron, Audi confirma aumento na cadeia de funcionários em Ingolstadt