Chevrolet Camaro começou a se despedir com fim da sexta geração com o motor 2.0 Turbo

Chevrolet se despede primeiro do Camaro com motor 2.0 Turbo, que saiu de cena entregando 275cv e com câmbio automático de 8 marchas 



A Chevrolet confirmou que o fim de linha do Camaro está próximo com o fim da produção da sexta geração, enquanto uma sétima ainda não foi revelada. De acordo com as primeiras informações, o esportivo atual se despediu primeiro da sua opção mecânica de entrada, formada com motor 2.0 Turbo a gasolina, oferecida na América do Norte, de acordo o GM Authority. Por lá, o esportivo com esse motor desenvolve 275cv e 40,8kgfm, câmbio automático de 8 marchas e oferecido nas versões LS e LT do Camaro.

O esportivo também é vendido em duas outras opções de motor, sendo o 3.6 V6 e o 6.2 V8, oferecido nas versões RS, SS e ZL1. O V6 traz o motor 3.6 V6 de 340cv e 39,2kgfm, dotado do sistema que desativa 2 dos 6 cilindros e o topo de linha SS oferece o motor 6.2 V8 a gasolina como opção, entregando 461cv e torque de 64,4kgfm. Tanto o V6 como o V8 são equipados com opção de transmissões manual de 6 marchas e automática de 8 velocidades. Produzido na fábrica da GM Lansing Grand River, em Michigan, nos Estados Unidos, o Camaro deixou de ser produzido no último mês de janeiro.

“Enquanto nos preparamos para dizer adeus à geração atual do Camaro, é difícil exagerar nossa gratidão a cada cliente do Camaro, funcionário da linha de montagem do Camaro e fã de corridas. Embora não anunciemos um sucessor imediato hoje, tenham certeza, este não é o fim da história do Camaro.”, disse Scott Bell, Vice-Presidente Global da Chevrolet. Aqui é a primeira deixa que uma nova geração está no forno. Em sua sexta geração, o Camaro chegou a ser oferecido nas versões SS, ZL1, ZL1 1LE, LT1, RS, Copo, eCopo, ZL1 1LE Cup Car, 50th Anniversay Edition, SS Race Car e tantas outras versões.

É sabido que uma nova geração está em desenvolvimento desde meados de 2020, quando a Chevrolet divulgou a silhueta inconfundível de um esportivo que é o Camaro sobre a plataforma modular BEV3 e usando baterias Ultium da GM. O que ainda não se sabe é quando que essa geração será revelada, o que pode ser anunciado em janeiro do ano que vem.



Fotos: Chevrolet / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV