Chevrolet revela as primeiras imagens teaser da nova S10, que estreia ainda neste mês

Chevrolet apresentou as primeiras imagens teaser e oficiais da nova S10, que começa a ser vendida em breve; picape ganha a terceira atualização desta geração



A Chevrolet apresentou as primeiras imagens e informações da reestilizada S10, que ganha as mudanças mais drásticas desde o lançamento desta segunda geração, em 2012. A picape média estreia no país ainda neste mês de abril com importantes mudanças visuais que vão dar fôlego para a picape até a chegada de (possível) uma nova geração. Nas imagens, a marca norte-americana confirma o que já era muito estipulado. A proximidade da nova S10 com a nova Colorado, vendida nos Estados Unidos.

Pelas imagens, fica claro que a picape média recebe uma cara mais americana, mas não se trata de uma nova geração. A terceira reestilização dessa geração (lançada em 2012, mudou pela primeira vez em 2016, depois em 2020 e agora em 2024) traz novos faróis com um desenho mais afilado e com luzes diurnas (DRL) em LED na parte superior dos faróis. Ela traz uma grade dianteira superior, com uma barra horizontal com filetes cromados, enquanto a grade principal fica mais abaixo com entradas de ar com barra estilo colmeia e com duas barras com filetes cromados.

A grade é dividida por um acabamento cromado que une os faróis, grade e os faróis de neblina, pelo menos neste modelo das imagens, que é a versão High Country. Essa barra cromada sustenta o logotipo da Chevrolet ao centro. Nas extremidades do para-choque, a nova S10 possui um acabamento em plástico preto onde fica os faróis de neblina, que ficam em posição mais alta que o anterior. Ela traz uma parte inferior com um acabamento cromado que tem uma entrada de ar trapezoidal e logo abaixo fica o espaço da placa. O capô também recebe um novo desenho.

O capô possui um desenho com dois ressaltos, deixando o design mais musculoso. Muito bonita. Mas de perfil, entrega a idade. A picape é basicamente a mesma desde o lançamento desta geração e tenta acompanhar as mudanças visuais. Mas é um fato que não combina muito com as linhas mais musculosas da dianteira. Um dos destaques são as novas rodas de liga leve para todas as versões, com a High Country ganhando rodas de acabamento diamantado de seis raios. Enquanto isso, a nova S10 topo de linha possui um acabamento cromado nas maçanetas, logotipo High Country na porta dianteira e adesivo 4x4 nas laterais da caçamba.



De traseira, a nova S10 poderia muito bem decepcionar e não mudar a mesma traseira desde 2012. Mas a Chevrolet fez um bom trabalho nessa reestilização com uma mudança completa na traseira – tudo na medida do possível e no que uma reestilização permite. Para isso, a Chevrolet traz um novo layout das lanternas, que passam a ser iluminadas em LED com um estilo bem parecido com as picapes norte-americanas, como a Colorado e a Silverado. A tampa da caçamba também ganha um novo desenho e fica mais moderna, com destaque para o nome Chevrolet na tampa da caçamba – no mesmo estilo de Montana e Silverado.

A tampa possui uma nova maçaneta com acabamento plástico preto e cromado, enquanto ganha um vinco superior, horizontal, e um novo vinco inferior, próximo do espaço da placa. A nova S10 também possui novo para-choque traseiro, que ganha um acabamento cromado nas extremidades e detalhes em plástico preto. O santoantônio é o mesmo da S10 anterior, emoldurando um espaço para o brake-light. Internamente, a nova S10 também não decepciona. A picape recebe um design que é muito parecido com o da nova Colorado.

A picape ganha um novo volante de quatro raios, com um acabamento prateado, e com controles multifuncionais, que deixam o volante da S10 bem mais moderno. Atrás dele, a Chevrolet adiciona um novo quadro de instrumentos com tela digital de 8 polegadas, que é personalizável. O desenho do painel ganha linhas mais horizontais, marcadas por uma faixa marrom que percorre todo o painel e que, nas extremidades, tem saídas de ar-condicionado em estilo pentágono com um contorno prateado. Ao lado do quadro de instrumentos, está uma nova central multimídia com uma tela horizontal de 11 polegadas com Wi-Fi nativo 4G e OnStar.



A central tem conectividade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Abaixo da central multimídia, existe uma dupla saída de ar-condicionado horizontal. Há um acabamento cinza abaixo da faixa marrom que percorre o painel e tem, abaixo das saídas de ar centrais, tem controles físicos logo abaixo, com teclas ao estilo Peugeot. Mais abaixo, possui os controles de ar-condicionado que são digitais e de uma zona. Da S10 anterior, foi mantido os botões das portas, hastes atrás do volante e o sistema que controla os faróis, no lado esquerdo do painel.

Abaixo dos controles de ar-condicionado, a nova S10 possui entradas USB. O console central traz recarga por indução e uma nova manopla de câmbio, assim como novos compartimentos, com um acabamento escurecido. Os painéis das portas também foram redesenhados, ganhando um desenho mais moderno. A versão High Country possui painel, painéis das portas e bancos com detalhes em marrom. Nessa versão, ainda possui o logotipo High Country no lado direito do painel, exalando o máximo de requinte que uma versão como essa possui – e representa.

“A Nova S10 chega como a mais inovadora da sua categoria. Tudo isso com a chancela da marca Chevrolet, líder global no desenvolvimento de picapes. Nosso propósito foi criar um produto que extrapolasse as necessidades dos nossos clientes e que pudesse também surpreender todo o mercado”, diz Rafael Santos, Vice-Presidente de Vendas, Pós-Vendas e Marketing da GM América do Sul. De acordo com Santos, a nova S10 vai trazer melhorias até mesmo no motor 2.8 Turbo Diesel. “Os consumidores podem esperar por uma tecnologia inovadora que combina performance, eficiência energética, emissões e dirigibilidade em um patamar nunca visto no país.”, adiciona. Mais detalhes surgem em breve.






Vídeo-Teaser



Fotos: Chevrolet / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV