Estreia iminente, Jeep Compass e Commander Hurricane já estão nas concessionárias

Nova opção de motor 2.0 Turbo Hurricane para Jeep Compass e Commander tem estreia iminente em nosso mercado e já estão a caminho da rede de concessionárias 



A Jeep deve lançar a qualquer momento uma nova opção de motor para a dupla Compass e Commander em nosso mercado. Com a proximidade da data 4/04 (que a marca chama de 4x4 Day), também conhecido como amanhã, a Jeep já envia as novas opções de motor dos SUVs médios para sua rede de concessionárias. As novidades vão estrear em nosso mercado como as novas opções mais potentes de motor de Compass e Commander, com o mesmo conjunto que fez sua estreia na RAM Rampage, no ano passado.

Com previsão de lançamento ainda neste mês de abril, as novas opções de motores serão oferecidas em três versões: Limited, Overland e BlackHawk. Principal estrela dessa estreia, no entanto, é o motor 2.0 Turbo Hurricane 4 a gasolina que desenvolve 272cv e 40,8kgfm. Feito em alumínio, o motor tem injeção direta e duplo comando variável de válvulas, sendo parte da família GME (sigla inglesa para motor médio global). O motor Hurricane 4 tem um turbocompressor twin-scroll de baixa inércia, válvula de alívio eletrônica e recirculação refrigerada dos gases de escapamento.

O novo motor vai permitir que os SUVs possam acelerar de 0 a 100km/h em menos de 7,5 segundos e máxima na casa dos 220km/h. Outra estreia da dupla será a versão Blackhawk. Enquanto as Limited e Overland vão passar quase ilesas em termos de diferenças em relação às versões equipadas com motores T270 e TD350/TD380, a BlackHawk vai se diferenciar por conta do seu design mais esportivo. Flagrantes enviados para o perfil do Instagram ‘FCA Fan Brazil’ confirmaram que as novidades vão trazer uma série de elementos escurecidos, como uma versão ‘all-black’.



Na dianteira, se observa que Compass e Commander BlackHawk vão ganhar faróis e lanternas escurecidos, grade dianteira em preto brilhante, entrada de ar inferior com grelha estilo em colmeia, acabamento dos faróis de neblina em preto brilhante, novas rodas de liga leve de 19 polegadas e calçadas com pneus 235/45 R19. As rodas têm um acabamento preto brilhoso, enquanto as pinças de freio são vermelhas. Todos os logotipos da Jeep, do Compass e que identifica a versão tem logotipos em preto, enquanto o para-choque traseiro tem dupla saída de escape, uma de cada lado – com um difusor de ar em preto brilhante.

O teto possui um acabamento bitom, em preto. Internamente, sabe-se que os modelos vão contar com um quadro de instrumentos com uma nova padronização, mais esportivo e com o nome BlackHawk ao dar as boas-vindas aos motoristas. Outras novidades são os bancos com áreas em camurça e couro, com o nome Blackhawk em branco no encosto dos bancos. A chegada das novas versões e opção de motor deve bagunçar um pouco o lineup de ambos. Quem corre mais risco é o motor 2.0 MultiJet Turbo Diesel, que pode deixar de ser oferecido no Compass, tal qual aconteceu recentemente com o Renegade. No caso do Commander, a Jeep também deve reorganizar o catálogo.

O motor 1.3, por exemplo, pode acabar restrito apenas na versão Longitude. Já as opções Limited, Overland e Blackhawk viriam com o motor 2.0 Turbo Hurricane. No caso do SUV médio de sete lugares, ele vai manter a opção de motor diesel, mas esse motor também pode ser outro – e ser o mesmo 2.2 BlueHDi Turbo Diesel que vai estrear na Fiat Titano. Mais detalhes vão surgir em breve. 



Flagras das unidades rumo às concessionárias




Fotos: Jeep / divulgação | RAM / divulgação

Projeção: KDesign / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos