Estreia iminente, Jeep Compass e Commander Hurricane já estão nas concessionárias

Nova opção de motor 2.0 Turbo Hurricane para Jeep Compass e Commander tem estreia iminente em nosso mercado e já estão a caminho da rede de concessionárias 



A Jeep deve lançar a qualquer momento uma nova opção de motor para a dupla Compass e Commander em nosso mercado. Com a proximidade da data 4/04 (que a marca chama de 4x4 Day), também conhecido como amanhã, a Jeep já envia as novas opções de motor dos SUVs médios para sua rede de concessionárias. As novidades vão estrear em nosso mercado como as novas opções mais potentes de motor de Compass e Commander, com o mesmo conjunto que fez sua estreia na RAM Rampage, no ano passado.

Com previsão de lançamento ainda neste mês de abril, as novas opções de motores serão oferecidas em três versões: Limited, Overland e BlackHawk. Principal estrela dessa estreia, no entanto, é o motor 2.0 Turbo Hurricane 4 a gasolina que desenvolve 272cv e 40,8kgfm. Feito em alumínio, o motor tem injeção direta e duplo comando variável de válvulas, sendo parte da família GME (sigla inglesa para motor médio global). O motor Hurricane 4 tem um turbocompressor twin-scroll de baixa inércia, válvula de alívio eletrônica e recirculação refrigerada dos gases de escapamento.

O novo motor vai permitir que os SUVs possam acelerar de 0 a 100km/h em menos de 7,5 segundos e máxima na casa dos 220km/h. Outra estreia da dupla será a versão Blackhawk. Enquanto as Limited e Overland vão passar quase ilesas em termos de diferenças em relação às versões equipadas com motores T270 e TD350/TD380, a BlackHawk vai se diferenciar por conta do seu design mais esportivo. Flagrantes enviados para o perfil do Instagram ‘FCA Fan Brazil’ confirmaram que as novidades vão trazer uma série de elementos escurecidos, como uma versão ‘all-black’.



Na dianteira, se observa que Compass e Commander BlackHawk vão ganhar faróis e lanternas escurecidos, grade dianteira em preto brilhante, entrada de ar inferior com grelha estilo em colmeia, acabamento dos faróis de neblina em preto brilhante, novas rodas de liga leve de 19 polegadas e calçadas com pneus 235/45 R19. As rodas têm um acabamento preto brilhoso, enquanto as pinças de freio são vermelhas. Todos os logotipos da Jeep, do Compass e que identifica a versão tem logotipos em preto, enquanto o para-choque traseiro tem dupla saída de escape, uma de cada lado – com um difusor de ar em preto brilhante.

O teto possui um acabamento bitom, em preto. Internamente, sabe-se que os modelos vão contar com um quadro de instrumentos com uma nova padronização, mais esportivo e com o nome BlackHawk ao dar as boas-vindas aos motoristas. Outras novidades são os bancos com áreas em camurça e couro, com o nome Blackhawk em branco no encosto dos bancos. A chegada das novas versões e opção de motor deve bagunçar um pouco o lineup de ambos. Quem corre mais risco é o motor 2.0 MultiJet Turbo Diesel, que pode deixar de ser oferecido no Compass, tal qual aconteceu recentemente com o Renegade. No caso do Commander, a Jeep também deve reorganizar o catálogo.

O motor 1.3, por exemplo, pode acabar restrito apenas na versão Longitude. Já as opções Limited, Overland e Blackhawk viriam com o motor 2.0 Turbo Hurricane. No caso do SUV médio de sete lugares, ele vai manter a opção de motor diesel, mas esse motor também pode ser outro – e ser o mesmo 2.2 BlueHDi Turbo Diesel que vai estrear na Fiat Titano. Mais detalhes vão surgir em breve. 



Flagras das unidades rumo às concessionárias




Fotos: Jeep / divulgação | RAM / divulgação

Projeção: KDesign / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Volkswagen apresenta as primeiras imagens teaser de um possível Golf GTI Edition 50

Toyota registra imagens de patente de câmbio manual que simula de 14 marchas no USPTO

Ford tem desconto de R$ 17 mil para a Ranger; Maverick, Bronco Sport e Transit tem promoção

BMW lança promoção adicional para iX1 e iX no Brasil até o próximo dia 31 de maio

BMW cogitou produzir 50 unidades da Z4 Touring Coupé Concept, mas desistiu do projeto

MINI revela imagens teaser do desenvolvimento da condução com uso de óculos VR

Chery reajusta o preço do Tiggo 5X em R$ 1.000 e Tiggo 7 Sport pode receber primeiro aumento

GWM lança promoção para o Ora 03, com Pacote Tranquilidade e condições de financiamento

Peugeot apresenta a reestilização do 208 na Europa, que ganha opção de motor híbrido