Ford inicia desenvolvimento do Expedition de nova geração, que pode ter opção elétrica

Um dos maiores utilitários esportivos da Ford deve ganhar uma nova geração; novo Expedition pode ser o ‘SUV de sete lugares elétrico’ esperado para 2025



A Ford parece que já iniciou o desenvolvimento de uma nova geração do Expedition, que será apresentado em meados de 2025 na América do Norte. Conhecido como um dos maiores utilitários esportivos da marca no mundo e como o ‘SUV da F-150’, o Expedition começou a circular nos Estados Unidos com pesada camuflagem, o que indica que estamos nos encaminhando para o fim de ciclo de vida útil da geração atual, apresentada em 2018 e reestilizada em 2021.

Rumores apontam que o SUV poderia receber mais uma reestilização profunda e seguir em linha com essa geração por mais alguns anos, mas desde que o rumor de um SUV elétrico de três fileiras vai ser apresentado em 2025 surgiu (veja aqui), é possível que estamos falando de uma nova geração mesmo que já nasce com capacidade de eletrificação ao ponto que pode ganhar, inclusive, a versão puramente elétrica. Como é desenvolvido a partir de um chassi e não uma plataforma, o grande porte do Expedition vai permitir que ele tenha as baterias alocadas em um grande espaço.

Isso vai resultar em baterias maiores e, consequentemente, maior autonomia. Recentemente, o CEO da Ford, Jim Farley, disse em entrevista que desenvolve um SUV de sete lugares elétrico que será apresentado já no ano que vem, que coincidentemente combina com as primeiras aparições de um SUV com porte do Expedition rodando fortemente camuflado (veja aqui). “Podemos ver o excesso de capacidade no segmento de utilitários elétricos de duas fileiras anos atrás. Em contraste com os crossovers de duas filas que acreditamos que serão muito mercado saturado, acreditamos que o Modelo e pode ser altamente diferenciado em mercados onde conhecemos bem o cliente, como o espaço utilitário de três fileiras”, disse Farley.

Hoje, o Expedition pode ser vendido apenas com motores puramente a combustão. A atual geração usa o motor 3.5 V6 EcoBoost que desenvolve 385cv e 64,9kgfm ou 446cv de potência e com torque de 70,6kgfm, sempre acoplado ao câmbio automático de 10 velocidades e ao sistema AWD inteligente. Segundo a Ford, há os modos Normal, Sport, Grama/Cascalho/Neve, Lama e Reboque. Mais detalhes sobre o desenvolver desta possível nova geração do Expedition serão revelados em um futuro breve. 



Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos