Hongqi registra imagens de patente da versão de produção do E001 Concept, o EH7

Hongqi registra as primeiras imagens de patente de um novo sedã na China, o EH7, que será apresentado no Salão do Automóvel de Xangai, ainda neste mês



A Hongqi apresentou, no ano passado, as primeiras imagens do E001 Concept, que foi apresentado no Salão do Automóvel de Xangai, ou seja, há quase um ano. Agora, a marca chinesa registrou as primeiras imagens da versão de produção do conhecido, que será batizado de EH7. O sedã teve as imagens registras no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o MIIT. Pelas imagens, se percebe que o sedã deve manter boa parte do desenho do conceito, mas com a troca de uma série de elementos que são típicas de conceitos.

Em termos de design, temos um EH7 que possui faróis dianteiros com um desenho horizontal e vertical ao mesmo tempo, com um estilo bumerangue. A parte superior possui luzes diurnas (DRL) em LED e a parte vertical se conecta diretamente com um acabamento em preto brilhante vertical, que possui entradas de ar. O sedã também se destaca por trazer um para-choque dianteiro quase limpo. Próximo do capô, ele traz o logotipo da Hongqi, enquanto a parte mais inferior possui um espaço para a placa e, mais abaixo, tem uma entrada de ar com um estilo que lembra um leve sorriso.

Mais abaixo, conectado, está uma entrada de ar trapezoidal. Toda a parte inferior possui um acabamento em plástico preto. No capô, o EH7 possui vincos centrais e um par de vincos nas extremidades, logo acima dos faróis. De perfil, a imagem mostra um sedã com linhas que são quase as mesmas do sedã. Ele tem um vinco que nasce no para-lama dianteiro, próximo dos faróis e percorre até a porta dianteira, onde ele morre. Ainda na porta dianteira nasce um outro vinco que chega até as lanternas. Em termos de área envidraça, o três-volumes tem vidros que seguem o arco da carroceria.



O entorno dos vidros tem um acabamento em preto brilhante, enquanto os retrovisores têm base na coluna das portas, com repetidores de setas e carcaça em preto brilhante. Esse mesmo acabamento é visto também no para-lama dianteiro, onde ele parece trazer uma saída de ar e uma câmera que vai auxiliar na condução. As portas tem maçanetas retráteis (pop-up) e a parte inferior da carroceria possui um acabamento em preto brilhante. Por fim, as rodas são de 18 polegadas com um desenho com cinco raios, com pneus de medida 245/50 R18 – além de opções de 19 polegadas (com pneus 245/45 R19 ou 265/40 R19).

Visto de traseira, o EH7 possui um brake-light acima do vidro traseiro, além de uma tampa do porta-malas com uma espécie de aerofólio na própria tampa e lanternas com um desenho igual ao do conceito. Elas repetem o estilo dos faróis ao ter um estilo bumerangue, com iluminação em LED, e tem uma barra que une as duas, atravessando a tampa do porta-malas. Acima dessa barra fica a insígnia em mandariam do nome da marca. O para-choque traseiro possui um acabamento em preto brilhante que tem espaço para a placa, e refletores horizontais com uma parte na cor da carroceria.

Mais abaixo, tem um difusor de ar. De acordo com os dados do MIIT, o EH7 tem 4,980 metros de comprimento, 3,000 metros entre os eixos, 1,915 metro de largura e 1,490 metro de altura. O sedã tem um peso que varia de 2.254kg a 2.704kg, tendo ângulo de ataque de 16º e de saída de 18º. Os registros também confirmam que o sedã terá motores de tração traseira (RWD) ou integral (AWD). A primeira possui um motor elétrico de 344cv, da FAW, junto de baterias fornecidas pela CATL. A versão AWD usa baterias CATL também, mas desenvolve 618cv graças a um motor de 274cv na dianteira e outros de 344cv na traseira. O sedã terá máxima de 190km/h.



Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano