Lexus ES chega a marca de 3 milhões de unidades vendidas globalmente desde 1989

Lexus comemora a marca de 3 milhões de unidades vendidas do ES desde a primeira geração, lançada em 1989; sedã está em sua sétima geração



A Lexus está comemorando um importante marco de vendas do seu sedã ES, um dos mais antigos produtos em linha da marca premium da Toyota. Lançado basicamente junto com a Lexus, ele estreou em 1989 e pouco tempo depois do primeiro carro da marca, o LS. Proposta de um sedã menor que o LS, o ES começou a ser vendido de fato em 1990 e é hoje o segundo carro mais vendido da marca, atrás apenas do RX, que hoje já possui 3,6 milhões de unidades vendidas.

Somente em 2022, o sedã alcançou a marca de 167.628 unidades vendidas globalmente, que também o colocam como o segundo produto mais importante da Lexus no mundo, depois do RX com suas 178.234 unidades. Na Europa, o ES desembarcou oficialmente apenas no final de 2018, onde ele é, por lá, o quarto produto mais vendidos – depois de NX, RX e UX. Em toda a Europa, ele vendeu 4.895 unidades no ano de 2022, sendo um dos seus maiores mercados o Reino Unido, onde emplacou 1.185 unidades no ano. Aqui no Brasil, o ES foi lançado em 2012 e segue em linha até hoje.

Aqui, ele é o segundo mais vendido, perdendo apenas para o NX. Desde o seu lançamento, o “ES estabeleceu-se como um modelo central no segmento E-premium, atraindo tanto condutores privados como empresariais. O modelo foi amplamente elogiado por sua cabine luxuosa e espaçosa, conforto, silêncio, direção refinada e comportamento de direção intuitivo.”, disse a marca em comunicado. Atualmente desenvolvido a partir da plataforma TNGA-K, o ES de atual geração foi apresentado em 2018 com um tema chamado de Provocative Elegance.

A primeira geração do ES foi lançada em 1989, mas não durou muito tempo em linha. Uma segunda geração já apareceu em 1991, ficando com um design que lembra o ES de primeira geração. A terceira geração apareceu em 1997 e a quarta geração apareceu em 2001. Em 2006 apareceu a quinta geração e em 2012 surgiu a sexta geração. A atual geração, apresentada em 2018 deve se aposentar em breve em favor de uma nova geração que deve aparecer até meados de 2026.






Fotos: Lexus / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Volkswagen apresenta as primeiras imagens teaser de um possível Golf GTI Edition 50

Ford tem desconto de R$ 17 mil para a Ranger; Maverick, Bronco Sport e Transit tem promoção

Toyota registra imagens de patente de câmbio manual que simula de 14 marchas no USPTO

BMW lança promoção adicional para iX1 e iX no Brasil até o próximo dia 31 de maio

BMW cogitou produzir 50 unidades da Z4 Touring Coupé Concept, mas desistiu do projeto

MINI revela imagens teaser do desenvolvimento da condução com uso de óculos VR

Chery reajusta o preço do Tiggo 5X em R$ 1.000 e Tiggo 7 Sport pode receber primeiro aumento

GWM lança promoção para o Ora 03, com Pacote Tranquilidade e condições de financiamento

Peugeot apresenta a reestilização do 208 na Europa, que ganha opção de motor híbrido