Lexus quer desenvolver um rival elétrico para Porsche Taycan, com um sedã cupê em 2026

Lexus prepara o desenvolvimento de um sedã cupê esportivo e puramente elétrico que vai concorrer diretamente com o Porsche Taycan que chega até 2026



A Lexus parece que está desenvolvendo um novo sedã esportivo, que será apresentado até meados de 2026. A novidade será criada mirando no sucesso do Porsche Taycan, com um sedã cupê elétrico e esportivo que será apresentado nos próximos anos. A informação foi confirmada pelo plano estratégico em conjunto com a Toyota, que prevê a estreia de dez novos produtos que serão lançados no período 2024-2026. Os detalhes foram confirmados em uma coletiva de imprensa que confirmou as novidades.

Dentro de dois anos, sabe-se que a Lexus apresentará três veículos, a maioria deles eletrificados e muito provavelmente com um motor elétrico. Até que surgiu a foto abaixo. Aparece a silhueta de três novos produtos que são desconhecidos e todos eles são modelos da Lexus. Porque os demais foram todos nomeados como Toyota. Tanto que aparece dois SUVs conceituais da marca japonesa que foram apresentados no Salão do Automóvel de Xangai de 2023, além de uma Hilux elétrica e hatchs e sedãs compactos para mercados emergentes – muito provavelmente da linha Yaris.

O modelo em questão deve parecer muito com uma imagem que foi divulgada no ano passado com um teaser, que antecipava o futuro da marca (acima). O modelo em questão possui uma ampla relação entre os eixos e tem um perfil cupê, com uma frente compacta e um terceiro volume que é quase inexistente por conta do teto mais arqueado. O modelo foi antecipado apenas como um ‘esportivo de quatro lugares’, o que começa a se encaixar com tudo que a marca propõe de um sedã cupê esportivo. Dentro destes três veículos que a Lexus vai apresentar, este sedã parece ser o projeto principal.

As outras duas novidades parecem ser a nova geração do IS e a potencial criação de uma IS Shooting Brake ou IS Touring/Estate, como aparece no plano abaixo – é possível que seja uma Shooting Brake por conta de imagens conceituais. Ano passado, a Lexus disse em comunicado que, “em 2026, apresentaremos um BEV de próxima geração da Lexus que revolucionará a estrutura modular da carroceria do veículo, mudará drasticamente o método de produção e atualizará completamente a plataforma de software”, disse a marca em comunicado.

“Nosso objetivo é desenvolver um EV de bateria de próxima geração na marca Lexus, no qual tudo, desde baterias e plataformas até a forma como o carro é construído, será otimizado para BEVs. Para entregar BEVs atraentes, precisamos mudar drasticamente a forma como fazemos negócios, desde a fabricação até as vendas e serviços, com uma mentalidade de primeiro BEV", adicionou o novo CEO da Toyota, Koji Sato. O novo sedã elétrico será antecipado em um conceito mais próximo da realidade que vai antecipar mais informações, especialmente com alguns dados mecânicos que podem ser antecipados, nem que seja para tirar uma base da esportividade perante ao Porsche Taycan.



Fotos: Lexus / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Volkswagen apresenta as primeiras imagens teaser de um possível Golf GTI Edition 50

Ford tem desconto de R$ 17 mil para a Ranger; Maverick, Bronco Sport e Transit tem promoção

Toyota registra imagens de patente de câmbio manual que simula de 14 marchas no USPTO

BMW lança promoção adicional para iX1 e iX no Brasil até o próximo dia 31 de maio

BMW cogitou produzir 50 unidades da Z4 Touring Coupé Concept, mas desistiu do projeto

MINI revela imagens teaser do desenvolvimento da condução com uso de óculos VR

Chery reajusta o preço do Tiggo 5X em R$ 1.000 e Tiggo 7 Sport pode receber primeiro aumento

GWM lança promoção para o Ora 03, com Pacote Tranquilidade e condições de financiamento

Peugeot apresenta a reestilização do 208 na Europa, que ganha opção de motor híbrido