Lexus registra patente de quatro novos nomes com iniciais LF-Z, que antecipam conceitos

Lexus registra patente de novos nomes no European Patent Office, que podem ser usados em futuros lançamentos da marca premium, todos com iniciais LF



A Lexus recentemente confirmou uma expansão do seu portfólio, com a chegada de novos produtos que vão agregar à linha. O primeiro produto dessa nova leva foi o RZ, um SUV elétrico que foi lançado em 2022. Meses antes, em dezembro de 2021, a Lexus confirmou o lançamento de 17 conceitos de uma só vez que antecipavam um pouco do que poderíamos ver sobre a marca. Ao mesmo tempo, o RZ já estava lá. Ou seja, possivelmente dali (imagem abaixo), nasça novos produtos para a marca.

Isso coincide com o fato de a Lexus ter pedido registro de patente de uma série de nomes no European Patent Office (EPO). Ainda não se tem informações de como são esses novos produtos, mas eles podem antecipar nomes de conceitos ou de carros de produção. E parece uma salada de frutas esses novos batismos. São quatro nomes diferentes e todos eles têm as letras L, F e Z. Os registros foram pedidos para LF-ZC, LF-ZL, LF-ZV e LF-ZA. Os registros foram encontrados pelo site Lexus EV Fórum e tudo indica que esses novos sejam de carros elétricos.

Recentemente, a maioria dos conceitos são usados com as iniciais LF, como o LF-1 Limitless Concept (2018), LF-30 Electrified (2019) e o LF-Z Electrified (2021). Tudo indica que esses registros antecipam novos conceitos de carros elétricos. Por usarem sempre a mesma inicial, LF-Z, esses novos produtos devem fazer parte de uma nova linha de elétricos que podem ser de uma mesma família de automóveis. Recentemente, a Toyota (dona da Lexus), apresentou detalhes de uma nova plataforma para elétricos que vai entregar uma autonomia de até 800km, estreando em meados de 2026.

Na imagem dos 17 novos produtos que a marca terá (abaixo), foi confirmado sete novos modelos que serão lançados, sendo um deles um conversível, seguido de um sedã e uma shooting brake (essa última, inclusive, com uma versão que parece mais esportiva), o RZ (que ainda não tinha sido lançado na época) e um SUV que parece ter sete lugares. Ao centro da imagem aparecia um cupê, que parece ser um superesportivo que possa substituir o LFA. Além deles, novos produtos podem nascer para a marca premium japonesa. 



Fotos: Lexus / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

GAC apresenta o GOVE Concept como conceito de carro voador para um futuro distante