Lexus registra patente de novos nomes no European Patent Office com o HZ e TZ

Lexus registra patente do nome HZ, inclusive com algumas versões, no European Patent Office, indicando a chegada de um novo produto para breve



A Lexus segue registrando nomes de novos produtos na Europa. Depois dos registros de patente dos nomes LF-ZC, LF-ZL, LF-ZV e LF-ZA, possivelmente usados em modelos conceituais, a marca japonesa registrou o nome de um novo produto de produção no mesmo European Patent Office (EPO). O novo registro indica o nome HZ como o próximo de um produto elétrico, muito provavelmente para conviver com o RZ. Vale destacar que os modelos a combustão e híbridos possuem terminações S, C e X.

O RZ foi o primeiro com a terminação Z e indica que estamos diante de um novo produto elétrico. Junto com o nome, foi registrado o nome com a versão. Foi registrado o HZ 300e, HZ 450e e HZ 550e, sendo três versões diferentes de um mesmo produto. Recentemente a marca também registrou o nome TZ, nas versões 450e e 550e, indicando mais um produto que será apresentado em alguns meses ou anos. Muito provavelmente, o HZ pode ser um SUV elétrico que possa ser menor que o RZ, enquanto o TZ pode ser um produto maior que o RZ.

Se formos levar em consideração o próprio RZ, ele possui a versão 450e que alia o motor dianteiro elétrico de 204cv e torque de 27,2kgfm e um motor traseiro elétrico de 109cv. Combinando as forças, o SUV entrega 313cv de potência com torque de 44,3kgfm. Uma versão 300e, como é do futuro HZ, indica que ele terá uma versão de tração dianteira ou traseira, com um motor único. Isso já coloca o HZ como um produto mais simples que o RZ e, consequentemente, abaixo dele. Já uma versão 550e pode ser uma versão mais potente, que pode surgir com motores dianteiro e traseiro mais potentes.

Em 2020, a Lexus apresentou o LF-30 Concept, que é o conceito de um hatch médio elétrico. Não se sabe se o ‘H’ de HZ significa hatch. Possivelmente substituindo o CT, caso a marca trabalhe em um hatch elétrico, o conceito apresentado em 2020 contava com um motor duplo que juntos entregam 544cv de potência com torque de 71,3kgfm, capaz de acelerar de 0 a 100km/h em 3,8 segundos e chegando à velocidade máxima de 200km/h. Os quatro motores são abastecidos com um conjunto de baterias de 110kWh que oferece 500km de autonomia. A conferir. 



Fotos: Lexus / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Volkswagen apresenta as primeiras imagens teaser de um possível Golf GTI Edition 50

Ford tem desconto de R$ 17 mil para a Ranger; Maverick, Bronco Sport e Transit tem promoção

Toyota registra imagens de patente de câmbio manual que simula de 14 marchas no USPTO

BMW lança promoção adicional para iX1 e iX no Brasil até o próximo dia 31 de maio

BMW cogitou produzir 50 unidades da Z4 Touring Coupé Concept, mas desistiu do projeto

MINI revela imagens teaser do desenvolvimento da condução com uso de óculos VR

Chery reajusta o preço do Tiggo 5X em R$ 1.000 e Tiggo 7 Sport pode receber primeiro aumento

GWM lança promoção para o Ora 03, com Pacote Tranquilidade e condições de financiamento

Peugeot apresenta a reestilização do 208 na Europa, que ganha opção de motor híbrido