Lexus registra patente de novos nomes no European Patent Office com o HZ e TZ

Lexus registra patente do nome HZ, inclusive com algumas versões, no European Patent Office, indicando a chegada de um novo produto para breve



A Lexus segue registrando nomes de novos produtos na Europa. Depois dos registros de patente dos nomes LF-ZC, LF-ZL, LF-ZV e LF-ZA, possivelmente usados em modelos conceituais, a marca japonesa registrou o nome de um novo produto de produção no mesmo European Patent Office (EPO). O novo registro indica o nome HZ como o próximo de um produto elétrico, muito provavelmente para conviver com o RZ. Vale destacar que os modelos a combustão e híbridos possuem terminações S, C e X.

O RZ foi o primeiro com a terminação Z e indica que estamos diante de um novo produto elétrico. Junto com o nome, foi registrado o nome com a versão. Foi registrado o HZ 300e, HZ 450e e HZ 550e, sendo três versões diferentes de um mesmo produto. Recentemente a marca também registrou o nome TZ, nas versões 450e e 550e, indicando mais um produto que será apresentado em alguns meses ou anos. Muito provavelmente, o HZ pode ser um SUV elétrico que possa ser menor que o RZ, enquanto o TZ pode ser um produto maior que o RZ.

Se formos levar em consideração o próprio RZ, ele possui a versão 450e que alia o motor dianteiro elétrico de 204cv e torque de 27,2kgfm e um motor traseiro elétrico de 109cv. Combinando as forças, o SUV entrega 313cv de potência com torque de 44,3kgfm. Uma versão 300e, como é do futuro HZ, indica que ele terá uma versão de tração dianteira ou traseira, com um motor único. Isso já coloca o HZ como um produto mais simples que o RZ e, consequentemente, abaixo dele. Já uma versão 550e pode ser uma versão mais potente, que pode surgir com motores dianteiro e traseiro mais potentes.

Em 2020, a Lexus apresentou o LF-30 Concept, que é o conceito de um hatch médio elétrico. Não se sabe se o ‘H’ de HZ significa hatch. Possivelmente substituindo o CT, caso a marca trabalhe em um hatch elétrico, o conceito apresentado em 2020 contava com um motor duplo que juntos entregam 544cv de potência com torque de 71,3kgfm, capaz de acelerar de 0 a 100km/h em 3,8 segundos e chegando à velocidade máxima de 200km/h. Os quatro motores são abastecidos com um conjunto de baterias de 110kWh que oferece 500km de autonomia. A conferir. 



Fotos: Lexus / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em maio de 2023: GWM Haval H6 surge em 44º

Mercado, maio de 2023: vendas crescem e dupla de chinesas são o grande destaque do mês

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte I

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte II

Jeep registra as primeiras imagens de patente do Wagoneer S no Brasil, por meio do INPI

Jetour lança imagens teaser do Shanhai L9 reestilizado e com motor PHEV na China

Renault reajusta os preços da Oroch no Brasil e picape agora começa em R$ 121.450

Exeed revela as primeiras imagens teaser do novo VX reestilizado e híbrido plug-in

Zeekr confirmou mais imagens teaser da 007 GT, que estreará este ano na China e Europa

Fábrica de baterias da Stellantis e LG em Windsor, no Canadá, ganha incentivos fiscais