Baojun registra imagens de patente do Yep Plus na China, com 4 portas, e motor de 102cv
Baojun registra as primeiras imagens de patente do Yep Plus no MIIT, a versão de quatro portas que será apresentada em breve na China
A Baojun registrou as primeiras imagens de patente do Yep
Plus, que será uma das novidades da empresa para este ano de 2024 na China. As
primeiras imagens foram registradas no Ministério da Indústria e Tecnologia da
Informação, o MIIT, antecipando o lançamento que acontece nas próximas semanas.
Apresentado no ano passado em sua carroceria de duas portas, o Yep Plus tem
quatro portas e é maior que os 3,381 metros de comprimento do Yep de duas
portas.
Apesar de ele perder um pouco do lado carismático que o
modelo de duas portas possui, o Yep Plus possui um espaço interno bem mais
interessante. O comprimento maior da carroceria também vai permitir que a
novidade tenha uma bateria maior, oferecendo uma autonomia que também é mais
interessante. Em termos de design, o Plus possui boa parte do design dianteiro
igual ao modelo de duas portas, com faróis quadrados e com quatro barras
horizontais de luzes diurnas (DRL) em LED e um projetor em LED central.
Conectando os dois faróis está uma barra em preto brilhante, fechada, que
sustenta o logotipo da marca, ao centro.
Essa grade dianteira se abre para acima e esconde o bocal de
recarga da bateria. O Yep Plus possui um para-choque que reforça a robustez das
suas linhas, com um acabamento em plástico preto na parte inferior. O
para-choque tem um acabamento cinza em grande parte desta área, sendo que esse
acabamento abriga o espaço para a placa e se conecta com as extremidades do
para-choque. Abaixo do espaço da placa fica a entrada de ar inferior retangular
com barras horizontais que são a única entrada de ar do elétrico. O capô tem
linhas retas e altas, com poucos frisos.
Nele, é perceptível ver uma pequena elevação central e dois frisos que definem essa área mais elevada. De perfil, as linhas são mantidas em sua grande maioria, mas é ela que traz toda a mudança que o Plus passou em relação ao Yep tradicional. Toda a parte inferior da carroceria possui um acabamento em plástico preto. Ele ainda tem para-lamas dianteiros e traseiros com caixas de rodas bem definidas, com vincos que ajudam a alargar os para-lamas. Ele também possui um vinco que nasce nos faróis e termina apenas nas lanternas, enquanto a parte inferior da carroceria possui um novo vinco – as saídas laterais tem friso prateado.
A relação entre os eixos cresce e o Plus possui espaço para duas portas, com maçanetas tradicionais e os retrovisores com base nas portas, tendo repetidores de setas integrados. Ele possui vidros que se conectam com o para-brisa com as colunas da carroceria em preto brilhante, enquanto a coluna C possui um acabamento em preto brilhante (com uma parte em tom da carroceria), que se conecta com o vidro traseiro. No teto, a Baojun desenhou o Yep Plus com um rack de teto funcional e uma opção de teto em bitom, como mostra as imagens. De traseira, ele possui discreto aerofólio com brake-light.
Abaixo, ele possui um vidro traseiro retangular que se conecta com os vidros laterais. As lanternas são verticais, compactas e com uma iluminação em LED. As lanternas se conectam por meio de dois frisos em preto brilhante, sendo um na parte superior e outro na parte inferior. No lado esquerdo da tampa, ele possui uma maçaneta vertical da tampa do porta-malas, que abre para o lado direito – ao estilo EcoSport, mas com abertura ao contrário. Essa faixa na mesma altura das lanternas pode ser pintada na mesma cor do teto do Yep Plus, que tem o logotipo da marca ao centro. Há vincos no entorno das lanternas dessa faixa e das lanternas.
No para-choque traseiro, grande parte do design do Yep Plus possui um acabamento em plástico preto com um acabamento cinza, que tem espaço para a placa ao centro e refletores verticais nas extremidades. Abaixo do espaço da placa existe uma luz de ré central. De acordo com os registros do MIIT, o Yep Plus possui 3,996 metros de comprimento, 2,560 metros entre os eixos, 1,760 metro de largura e 1,726 metro de altura, tendo um peso de 1.325kg. Isso significa que ele tem 61,5 centímetros a mais de comprimento e 45,0 centímetros a mais entre os eixos, enquanto as demais dimensões são diferentes, mas semelhantes.
Mecanicamente, ele será equipado com um motor elétrico no eixo traseiro (RWD) que desenvolve 102cv que permite que ele alcance a velocidade máxima de 150km/h. Em termos de bateria, ele virá com uma bateria de ferro de lítio fosfato (LFP) que será capaz de oferecer uma autonomia de 401km, no ciclo CLTC.
Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução
Comentários
Postar um comentário