Bentley confirma estreia do Continental GT reestilizado em novo teaser com motor PHEV

Bentley revela nova imagem teaser da reestilização do Continental GT, que será apresentado em breve na Europa com a chegada de uma inédita mecânica híbrida



A Bentley revelou uma nova imagem teaser da reestilização que o Continental GT vai receber com essa geração que foi apresentada em 2017, ou seja, lá se foram sete anos desde seu lançamento. Em uma nova imagem teaser divulgada pela marca inglesa, mostra o cupê sem nenhuma camuflagem, mas com um ambiente escurecido onde só é possível identificar alguns elementos, como a carroceria em um tom verde escurecido. Além dela, se percebe que os faróis vão ganhar um novo formato, com luzes diurnas (DRL) em LED.

Essas luzes DRL vão contar com um formato horizontal, cortando a parte superior dos faróis e tendo um pequeno prolongamento para as laterais. Um dos destaques dessa reestilização será a chegada de um inédito motor híbrido, formado pelo conjunto 4.0 V8 que desenvolve 550cv e 78,5kgfm, acoplado a uma transmissão automática de 8 marchas – que manterá essa opção sem eletrificação. Com esse motor a combustão, ele atuará um sistema híbrido-leve de 48V (MHEV), que atuará com o motor elétrico do PHEV.

Juntos, o conjunto PHEV foi confirmado que vai desenvolver 782cv e 101,9kgfm, com tração integral ativa com vetorização de torque. De acordo com a marca, ele virá com uma bateria que vai oferecer uma autonomia de 80km no modo puramente elétrico e uma emissão de poluentes de 50g/km. Esse motor híbrido será o responsável por substituir o conjunto 6.0 W12. Esse conjunto híbrido também torna o Continental GT o carro mais potente já construído pela Bentley em 105 anos de história, além de marcar um processo de eletrificação com o plano estratégico Beyond100 que prevê a chegada de eletrificados e um elétrico no horizonte.

A reestilização também foi confirmada para trazer mais novidades como a tração integral ativa com vetorização de torque, direção nas quatro rodas (com o eixo traseiro direcionável em alguns graus para melhorar a condução e estabilidade) e novos amortecedores avançados de válvula dupla, que criam uma maior dinamicidade. Em termos de desempenho, a inglesa confirma que o cupê vai conseguir acelerar de 0 a 100km/h em menos tempo e atingir a velocidade máxima de 335km/h. Mais detalhes vão ser divulgados em breve. 



Fotos: Bentley / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD lança oficialmente o Song Pro no Brasil, com motor de até 235cv e por R$ 189.800

Volvo lança promoção do EX30 no Brasil, além de condições para XC40, C40, XC60 e XC90

Baojun apresenta a chegada do Yunduo na China, o concorrente direto do BYD Dolphin

Volkswagen registra imagens de patente do ID.7 S na China, que será da joint-venture SAIC-VW

Iveco lança o eDaily no Brasil, contra o Ford E-Transit, em três versões e parte de R$ 549.000

Renault lança promoção em julho no Brasil para quase toda a linha, inclusive com elétricos

BYD lança promoção '48 Horas Eletrizantes' e tem condições até o final deste mês

JAC Hunter é uma das apostas da marca chinesa para este segundo semestre no Brasil

Peugeot lança o novo E-2008 no Brasil, elétrico que chega com melhorias e um motor de 158cv

Kia confirma que vai manter os preços no Brasil mesmo com aumento da alíquota de IPI