Lexus registra em patente o nome 'RZ F', que pode prever uma versão esportiva do SUV

Lexus revela em patente o nome ‘RZ F’, que pode indicar uma versão esportiva de alto desempenho do SUV cupê e elétrico que pode surgir em breve



A Lexus registrou em patente o nome de uma possível versão de desempenho do RZ, o RZ F, que teve o batismo registrado possivelmente como concorrente de Hyundai Ioniq 5 N e Kia EV6 GT. O batismo ‘RZ F’ e ‘Lexus RZ F’ foi registrado no European Union Intellectual Property Office (EUIPO) e o Intellectual Property of Australia (IP), indicando que a versão pode ganhar vida nos próximos anos com uma versão mais potente que a mecânica que o RZ oferece hoje, de acordo com informações do site Drive.

Atualmente, o SUV cupê elétrico é equipado com o motor elétrico dianteiro de 204cv e torque de 27,2kgfm e um motor traseiro elétrico de 109cv. Combinando as forças, o SUV entrega 313cv de potência com torque de 44,3kgfm. A tração é integral AWD e traz a transmissão avançada DIRECT4, que combina a utilização de dois e-Axle nos eixos dianteiro e traseiro, com um controle do torque independente em cada uma das quatro rodas. O motor trabalha junto de uma bateria 71,4kWh e oferece uma autonomia que varia de 400km a 450km, dependendo do modo de condução.

Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 5,6 segundos e chega à velocidade máxima de 160km/h, limitada eletronicamente. Em 2022, a Lexus apresentou o RZ Sport Concept, que antecipa uma versão esportiva, mas aparecia como uma versão mais esportiva. O modelo pode antecipar um pouco como será a futura versão F do RZ. Entre as mudanças, o RZ F se diferencia por contar com novo para-choque dianteiro com um acabamento escurecido, além de uma nova entrada de ar inferior e mais alguns detalhes que o diferenciam das versões civis.

No capô, o SUV cupê possui saídas de ar dupla, além de saídas de ar no para-lama dianteiro e para-lamas alargados, assim como novas rodas de liga leve de 21 polegadas envoltas em pneus 295/35. Na traseira, ele ganhou dois aerofólios nada discretos em termos de design, além de um novo para-choque traseiro. O conceito também trouxe flaps aerodinâmicos que mudam um pouco o seu design e contribuem para oferecer um melhor fluxo de ar. Internamente não se teve imagens, mas muito provavelmente ganharia novidades para deixar o ambiente mais esportivo. 



Fotos: Lexus / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

CEO da Volkswagen revela imagens teaser do ID. Era 9X em desenvolvimento, para a China

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA