XPeng revela primeiras imagens teaser de uma nova geração do P7, chamado de 'P7+'
XPeng prepara a chegada de um novo sedã que será apresentado em breve na China, o P7+, que ganha as primeiras imagens teaser – e oficiais
A XPeng apresentou as três primeiras imagens teaser de um
novo sedã que será lançado em breve na China, chamado de P7+. Atualmente já existe
um P7 no lineup da marca e não se tem informações se o P7+ aparece como uma
segunda geração do sedã, mas muito provavelmente eles vão conviver em conjunto.
Conhecido internamente como ‘F57’, o novo sedã será lançado pela marca no
quatro trimestre de 2024, entre os meses de outubro a dezembro, com vendas logo
em seguida.
A possível nova geração do P7 vai trazer a nova linguagem de
design da chinesa, chamada de RoboFace. Pelas imagens, se percebe que o P7+
possui um design evolutivo em relação ao P7 que conhecemos, com faróis
divididos em dois andares, sendo a parte superior com luzes diurnas (DRL) em
LED que se conectam com uma barra com luzes em LED que conectam os dois faróis
superiores. O sedã possui faróis principais maiores, logo abaixo dos faróis
superiores. É nele que possui dois projetores em LED, que garantem uma
iluminação puramente em Full-LED.
O para-choque dianteiro possui linhas limpas, o que é de se
esperar de um carro elétrico. Ele possui o espaço da placa e há um vinco horizontal
que conecta os dois faróis principais. Nas extremidades do para-choque
dianteiro, ele possui entradas de ar verticais que se conectam com os faróis
principais e com a entrada de ar inferior por meio de um acabamento em preto
brilhante. A entrada de ar inferior tem uma forma trapezoidal, com barras
horizontais. Por fim, o logotipo da XPeng aparece acima da barra que une os
faróis superiores e estando próximo do capô.
Falando nele, o capô possui linhas com alguns vincos. Os mais marcantes são linhas que nascem a partir dos faróis superiores e se conectam com as linhas das colunas A do sedã, que criam uma espécie de ombros que deixam o design mais esportivo. De perfil, se percebe que a marca fez um trabalho aerodinâmico para essa nova geração, com um desenho mais esguio, com um caimento de teto muito mais suave que o modelo atual. O desenho dos vidros acompanha o mesmo caimento de teto e traz uma grande janela vigia.
Se percebe também que as janelas não tem molduras, conferindo um desenho mais refinado. A linha inferior dos vidros é ascendente e a carroceria não possui muitos vincos, sendo os mais notáveis um vinco acima das maçanetas que definem a linha de cintura e um vinco ascendente visto principalmente na porta traseira, além das caixas de rodas com vincos que ajudam a alargar os para-lamas. Toda a parte inferior da carroceria possui um acabamento preto brilhante, com exceção do arco das caixas de rodas. No para-lama dianteiro, ele possui câmeras que auxiliam na condução.
As portas possuem maçanetas retráteis (pop-up) e os retrovisores tem base nas portas, com repetidores de setas integrados. As rodas tem cinco raios, são de liga leve de 21 polegadas. No teto, ele possui um enorme teto solar panorâmico que cobre todo o teto do novo P7+. A única imagem da traseira mostra um sedã com um aerofólio em preto brilhante que nasce a partir das laterais, com um brake-light integrado – com uma parte que parece se elevar para ajudar na aerodinâmica. O sedã possui um terceiro volume muito compacto e as lanternas continuam se conectando.
Falando nelas especificamente, as lanternas tem um desenho em ‘V’, com a parte superior se conectando entre si por uma barra em preto brilhante e que traz luzes em LED que quase se conectam. Abaixo da barra que une as lanternas está o nome XPeng escrito por extenso e uma tampa do porta-malas com um vinco horizontal. Por fim, o para-choque traseiro possui um acabamento em preto brilhante com espaço para a placa, refletores horizontais e um pequeno difusor de ar na parte inferior. Visualmente maior, o sedã deve contar com quase ou mais de 5,000 metros de comprimento.
Desenvolvido, muito provavelmente, a partir de uma nova plataforma SEPA 2.0, o sedã será mais moderno e vai contar com três opções de baterias, que vão oferecer estimados 550km, 600km ou 700km, de acordo com informações. Outro recurso esperado é que ele venha com suspensão a ar. Mais detalhes vão ser revelados em breve.
Fotos: XPeng / divulgação
Comentários
Postar um comentário