Buick Regal ganha nova reestilização para a China e ainda mantém vivo o vínculo com a Opel
Buick reestiliza de novo o Regal na China, que se mantém como o último elo da Opel/Vauxhall com a GM; sedã adere a nova identidade visual da marca
Desde que a General Motors confirmou a venda das marcas irmãs,
Opel e Vauxhall, para a então PSA, a GM começou a se despedir lentamente dos
produtos que foram desenvolvidos por ambas. No entanto, restou um. O Buick
Regal, ainda vendido apenas na China. Com a marca se aproveitando de uma grande
popularidade que possui naquele mercado, manteve o sedã em linha e agora
garante que ele fique em linha por mais tempo com a chegada de uma nova
reestilização que o adequa com a nova identidade visual da marca.
Depois das mudanças simples dessa geração que foi
apresentada em 2017 e ganhou as primeiras novidades em 2020, a Buick entrega
agora um Regal com uma cara bem diferente. Ele mantém o mesmo formato dos
faróis, com luzes diurnas (DRL) em LED com desenho em ‘L’ e com dois projetores
em LED, que garantem uma iluminação Full-LED. O grande destaque é que ele passa
a ser vendido com uma enorme grade dianteira trapezoidal de várias e pequenas barras
horizontais, com um acabamento em preto brilhante e prateado. A grade também
sustenta o espaço para a placa dianteira.
No entorno da grade dianteira, o sedã ganha vários vincos que ajudam a moldar a grade, com linhas que se conectam também com os faróis e com a parte inferior do para-choque. Nas extremidades, ele possui um acabamento prateado em ‘L’ e com vincos que ajudam a formar um ‘C’. Acima da grade dianteira e dos vincos, o sedã possui o logotipo da marca próximo do capô (que vale destacar, adere ao novo logotipo que a marca introduziu recentemente), além de uma pequena entrada de ar inferior em plástico preto e fina.
O capô continua o mesmo, com um vinco central que parte do logotipo e mais vincos que nascem na parte superior dos faróis e se conectam com a coluna A. De perfil, as novidades ficam por conta apenas das novas rodas de liga leve de 17 ou 18 polegadas (225/55 R17 ou 245/45 R18). Na traseira, nada de muitas novidades. Só é possível perceber que estamos diante de um Regal recém-reestilizado por conta do novo logotipo da tampa do porta-malas. Por dentro, a marca trouxe as mesmas coisas da traseira para o sedã, com o novo logotipo no miolo do painel e é basicamente isso.
Ele mantém o quadro de instrumentos analógico/digital com um computador de bordo de 4,2 ou 8,0 polegadas e a central multimídia de 8 polegadas que possui conectividade com OnStar 24 horas, sistema GPS, internet com sinal Wi-Fi 4G LTE no veículo, tecnologia de Internet eConnect, assistente de voz inteligente Baidu AI, sistema de navegação em tempo real Baidu e Baidu Xixin com conectividade com Apple CarPlay e Baidu CarLife sem fio. Nas laterais da central ele possui as duas saídas de ar centrais e as saídas das extremidades são horizontais. Abaixo da central, existem alguns controles físicos.
Mais abaixo, estão os controles físicos do sistema de ar-condicionado. O console central possui porta-objetos, câmbio por botões no lado esquerdo e do lado direito possui dois porta-copos. Tudo que o modelo anterior já possuía. Desenvolvido a partir da plataforma modular E2XX, o Regal possui 4,904 (4,913 metros na versão mais cara) de comprimento, 2,829 metros entre os eixos, 1,863 metro de largura e 1,462 metro de altura. O sedã possui porta-malas de 441 litros de capacidade e um peso que varia de 1.430kg a 1.530kg e um tanque de combustível de 55 ou 60 litros, dependendo da mecânica que ele possui debaixo do capô.
Falando nela, a Buick oferece o motor 1.5 Turbo a gasolina, conhecido por ‘25T’, de 169cv e 25,5kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de Hydra-Matic de 9 marchas. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 9,1 segundos e possui velocidade máxima de 205km/h. Outra opção é o motor 2.0 Turbo a gasolina, chamado de ‘28T’ que entrega 237cv e 35,7kgfm de torque, acoplado à mesma transmissão automática de 9 marchas. Com esse conjunto, o sedã acelera de 0 a 100km/h em 7,1 segundos e traz velocidade máxima de 240km/h. A suspensão dianteira é McPherson e a traseira é multilink.
Há ainda freios a disco ventilado na dianteira e disco sólido na traseira. De série, além dos itens já citados, ele é equipado com itens como faróis com sensor automático totalmente LED com luzes diurnas LED em forma de asa, lanternas traseiras em LED de asa dupla, espelhos retrovisores externos ajustáveis eletricamente com aquecidos e piscas em LED integrados, teto solar elétrico anti-esmagamento inteligente, antena barbatana de tubarão, bancos com ajustes elétricos de seis posições do banco do motorista e passageiro, além dos bancos traseiros repartidos em divisão 6:4 e função de aquecimento dos bancos dianteiros.
A lista aumenta com volante multifuncional em couro de três raios com paddle-shift e acabamento interno em couro preto ou camurça marrom mocha. De segurança, a lista conta com estrutura corporal integrada (BFI), lembrete de que todos os passageiros do veículo não usam cinto de segurança, fixação ISOFIX da cadeira de criança traseira, de seis a oito airbags (airbags frontais, laterais dianteiros e de cortina laterais integrados), sistema de freio antibloqueio (ABS), sistema eletrônico de distribuição de força de frenagem (EBD), sistema de controle de tração (TCS) e sistema eletrônico de controle de estabilidade (ESC).
A lista também possui sistema aprimorado de assistência em subidas (EHHSA), monitoramento de pressão dos pneus (TPMS), sistema eletrônico de freio de estacionamento (EPB), travamento automático de quatro portas, sensor de ré e câmera traseira em HD. O novo Regal também possui entrada sem chave na porta dianteira e partida por botão, fechaduras centrais das portas e chaves com controle remoto, partida remota do motor RES (usando OnStar APP), faróis Follow-me-Home, função de desembaçador de fio quente no para-brisa traseiro, ar-condicionado independente de zona dupla totalmente automático com saída de ar-condicionado traseira com controle de qualidade do ar (AQS) e filtro de ar-condicionado anti-PM2.5 de nível nano.
O sedã também possui central multimídia Infinity de 8 polegadas de alta definição, quadro de instrumentos com tela HD de 4,2 ou 8,0 polegadas coloridas. A central possui conectividade Bluetooth, entrada de áudio USB, sistema de som com 6 alto-falantes e outros. A lista cresce com controle de cruzeiro, sensor de chuva, vidros elétricos com acionamento One Touch, duas entradas USB na parte traseira, carregamento sem fio na primeira fila, função elétrica de abertura e fechamento do porta-malas e outros. Na China, o Regal será vendido com a versão 25T Super Premium e a 28T Indulgence Edition.
O sedã é vendido nas cores Jet Black, Ice Crystal White, Navy Gray e Danxia Red. O interior pode ter as cores de couro em todo preto ou camurça marrom mocha. Atualmente o sedã é produzido na fábrica de Xangai, na China. A reestilização do sedã já está disponível aos consumidores chineses com preços que variam de 159.800 a 175.800 yuans.
Fotos: Buick / divulgação
Comentários
Postar um comentário