Citroën My Ami Buggy de segundo lote também esgota rapidamente... em apenas 10 horas

Depois de ser apresentado com apenas 50 unidades, Citroën apresentou nova edição do My Ami Buggy, do Ami, em 1.000 unidades, que esgotaram rapidamente 



A Citroën parece tem que bons motivos para comemorar o bom desempenho do Ami, um carro tão exótico como a história da marca francesa. Enquanto muitos consumidores torcem a cara para o subcompacto elétrico, ele vem provando que possui um público fortemente interessado nele. Especialmente na série especial ‘My Ami Buggy’, que nasceu de um conceito em 2021, ganhou a versão de produção em 2022 com 50 unidades e com foco na França. Todas essas unidades esgotaram em 17 minutos há pouco mais de dois anos.

Em 2023, a francesa apresentou uma nova tiragem do My Ami Buggy, ao mesmo tempo que expandiu seu alcance a países como França, Itália, Espanha, Bélgica, Grécia, Portugal, Reino Unido, Luxemburgo, Marrocos e Turquia. Ao todo a tiragem de 1.000 unidades (diluídas a estes países) terminaram em 10 horas de venda. Na Bélgica, todas as 65 unidades foram vendidas em 9 minutos, enquanto a França com suas 430 unidades terminou o lote em 2 horas. Na Espanha, a venda mais rápida pelo site levou apenas 1 minutos e 10 segundos para encomenda.

Cerca de 800 unidades das 1.000 foram vendidas de forma online e apenas na Europa, enquanto outras 200 unidades serão construídas para serem vendidas em mercados como Turquia, Marrocos e em departamentos e territórios ultramarinos da França. O modelo conta com uma proposta off-road, apesar de ainda ser um modelo com foco urbano. Entre os diferenciais do My Ami Buggy para o Ami estão detalhes em amarelo na dianteira, com retângulos próximos dos faróis e detalhes no painel, com elementos no topo do painel, volante e na frente do passageiro.

Há ainda ganchos para bolsas e costuras nos assentos e tapetes. Ele ganhou novas coberturas com zíperes foram projetadas para proteger os ocupantes do lado de fora e traz um teto com melhorias em termos de vento, frio e chuva. O teto, parcialmente de lona, pode ser aberto e enrolado próximo dos bancos. Esse sistema do teto foi aprimorado para facilitar o uso, com uma capota à prova d’água com um zíper, se tornando mais prática de manusear e que passa a ter integrado ao design graças uma cobertura de teto que pode ser esticada.

Outras novidades são as molduras das portas e do teto. O quadro de instrumentos recebe novidades e uma bolsa móvel se encaixa na forma oca do centro do volante, que pode ser mantida nele por meio de um clipe. O compartimento possui um armazenamento adicional com zíper que pode ser usado para guardar pertences pessoais e pode ser carregado pelo motorista quando ele sair do veículo. Ele também conta com um alto-falante com conectividade Bluetooth e um sistema de som potente e envolvente de 360º à prova d’água, chamado de ‘Ultimate Ears Boom’.



Fotos: Citroën / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Primeira Quinzena, agosto de 2023: Ford Ranger avança e SUVs chineses surgem no Top 50

Hyundai convoca recall para HB20, HB20S e Creta por falha em módulo de bomba de óleo

Lynk & Co revela mais um teaser do 10 EM-P na China, em testes finais de desenvolvimento

Hyundai revela primeiro teaser do reestilizado Ioniq 6 com a inédita versão esportiva N

Fábrica da Tesla no México tinha conseguido autorizações para construção, mas...

Hyundai confirma investimento de US$ 190 milhões para fazer novo Santa Fe nos EUA