MG revela teaser da nova geração do ZS, que estreia com opção de motor 1.5 híbrido

Morris Garages apresenta as primeiras imagens teaser da segunda geração do ZS, que ficará maior e concorrerá com os novos utilitários esportivos compactos



A Morris Garages (MG) revelou as primeiras imagens e vídeo-teaser da segunda geração do ZS, que será uma das grandes novidades da marca para este ano. Vale destacar que a empresa sino-inglesa vem renovando amplamente seu portfólio com as novas gerações de MG3, HS e do ZS, que serão todas novidades da marca para este ano. O SUV compacto deve seguir o passo dos irmãos ao contar com um design evolutivo e com mais tecnologias, mantendo a opção de motor híbrido (HEV) e ficando maior que o atual.

A segunda geração foi antecipada em uma imagem teaser, acompanhada de um vídeo que revela mais detalhes. Em termos de design, se percebe que a nova geração do SUV vai seguir o mesmo caminho dos irmãos que receberam nova geração. Os faróis ficam mais compactos, continuam horizontais e contam com projetores em LED e luzes diurnas (DRL) em LED, que se conectam entre si por meio de uma barra em preto brilhante. Acima dessa barra e próximo do capô fica o logotipo da marca. Já a grade dianteira recebe um formato octogonal com vários elementos horizontais prateados e com o espaço da placa na parte inferior da grade.

Nas extremidades, ele possui um acabamento em ‘L’ que traz novas entradas de ar, enquanto existe uma entrada de ar inferior com um friso prateado na parte inferior da entrada de ar. Em termos de vincos, há vincos que destacam a grade dianteira, que possui um design mais proeminente e vincos no capô, que nascem a partir da união dos faróis com a barra que liga ambos. De perfil, o ZS parece estar maior, com uma linha dos vidros ascendente com um friso cromado na parte inferior, além de alguns vincos que se destacam mais na carroceria.

Na traseira, ele ostenta orgulhosamente o logotipo Hybrid+, indicando que estamos diante de um modelo eletrificado. De traseira, se percebe que ele possui lanternas que continuam invadindo a tampa do porta-malas e possui iluminação em LED, enquanto o espaço da placa aparece na tampa do porta-malas. O para-choque traseiro possui um acabamento prateado com saídas de escape retangulares, envoltas de um acabamento prateado. Mecanicamente, os rumores dão conta que o conjunto será formado pelo motor 1.5 16v a gasolina de 102cv e 13,0kgfm junto de um motor elétrico de 136cv e 25,5kgfm.

Trabalhando com os motores está a transmissão automática de três velocidades e uma bateria de 1,83kWh. Por ser um HEV, ele não precisa ser carregado na tomada ou em estações de recarga. A potência combinada dos dois motores deve ser de 194cv e 43,3kgfm, além de poder ser equipado com opção de motores puramente a combustão, possivelmente com um 1.5 Turbo. Uma versão puramente elétrica também está nos planos para breve. A nova geração começa a ser vendida primeiro em mercados como Europa, Reino Unido e Austrália, além da China. 





Vídeo-Teaser



Fotos: MG / divulgação e reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Foton lança Aumark por R$77.900!

Honda apresenta o e:N GT Concept no Salão de Xangai, que ganha evoluções como conceito

Jaguar pode parar de desenvolver carros esportivos para pagar sua eletrificação

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Conhece o "botão do mal" da Fiat, o OverBoost? Sabe como ele funciona?

Curiosidades: Você sabe o que é uma direção subesterçante?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Volkswagen Arteon sai de linha em 2024, por conta do ID. Aero; Shooting Brake continua

No México, Chevrolet Onix ganha nova opção de motor 1.3 16v aspirado e o 1.0 12v Turbo

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva