Infiniti tem plano de quatro novidades entre 2024 e 2027, com dois primeiros elétricos

Após ostracismo, Infiniti enfim deve ganhar ânimo com chegada de sedã elétrico que vai substituir Q70, um dos quatro lançamentos previstos até 2027



A Infiniti deve ganhar novidades importantes nos próximos anos em seu processo de renovação. Depois de alguns anos sem muitas novidades e com um envelhecimento da sua linha, a marca premium da Nissan traça metas para o futuro. Além dos elétricos que serão produzidos na fábrica de Canton, estado do Mississippi, nos Estados Unidos, a empresa prevê lançamento de quatro novidades entre 2024 a 2027. Isso significa um lançamento por ano, o que pode parecer pouco, mas é mais do que foi visto nos últimos anos.

Vale destacar que, para este renascimento, a Infiniti recebeu uma repaginada com novo logotipo e um novo design da sua rede de concessionárias (veja aqui). Agora, o Automotive News confirmou que a marca prepara estes quatro lançamentos no período 2024-2027. A marca ainda não comenta quais serão seus lançamentos, mas tudo indica que começa com a nova geração do QX80, que não é novidade nenhuma que está em desenvolvimento. Depois dele, um QX65 será a versão cupê do QX60, ao mesmo estilo que o QX55 é o cupê do QX50. O QX65 deve ser um sucessor espiritual para o QX70, descontinuado em 2017.

O QX65 é esperado para ser lançado em meados de 2025, possivelmente junto com uma reestilização de meia-vida do QX60 atual, lançado em 2021. Além de QX80 e QX65, a Infiniti prepara o lançamento de dois elétricos – os primeiros da marca. O primeiro elétrico deve aparecer em meados do final de 2026 e início de 2027 e será um sedã de grande porte. Este será maior que o Q50 e vai ser o responsável por enfim substituir o Q70, que saiu de linha em 2019. Antecipado pela primeira vez em 2022 (veja aqui), o sedã elétrico será produzido na fábrica de Canton, Mississippi, nos Estados Unidos.

Ao Automotive News, concessionários da Infiniti confessaram que o sedã será uma “evolução impressionante” do antigo Q70. O elétrico vai nascer para concorrer com o Tesla Model S, e possivelmente com Lucid Air, sendo um sedã com estilo mais cupê que pode ter sido antecipado pelo Qs Inspiration Concept, apresentado em 2019 (modelo das imagens que ilustram este post). Em meados de 2027, o segundo elétrico da marca será um utilitário esportivo com porte semelhante com o QX50. Não se descarta que ele seja uma nova geração do SUV, que hoje se encontra em sua segunda geração, lançada em 2018. Mais detalhes vão surgir nos próximos meses.



Fotos: Infiniti / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

BYD revela as primeiras imagens do interior do Seal 08 EV antes da estreia, na China

Primeira Quinzena, fevereiro de 2024: Fiat Strada lidera e Fiat Argo sobe ao pódio

Os 150 veículos mais vendidos do Brasil em fevereiro de 2024: Fiat Argo é 3º com seis estreantes

Peugeot convoca recall que envolve a dupla e-208 e e-2008 para atualização de software

Jensen revela mais um teaser e confirma nome Interceptor GTX para o novo GT da marca

Mercado, fevereiro de 2024: vendas avançam quase 30%, Fiat lidera e Ferrari surpreende

Nissan revela as primeiras imagens oficiais do X-Trail de nova geração em imagens teaser

XPeng revela mais detalhes do GX em novo teaser e mostra o interior pela primeira vez

BYD revela novas imagens teaser do Sealion 08 na China e estreia acontece em breve