Infiniti tem plano de quatro novidades entre 2024 e 2027, com dois primeiros elétricos

Após ostracismo, Infiniti enfim deve ganhar ânimo com chegada de sedã elétrico que vai substituir Q70, um dos quatro lançamentos previstos até 2027



A Infiniti deve ganhar novidades importantes nos próximos anos em seu processo de renovação. Depois de alguns anos sem muitas novidades e com um envelhecimento da sua linha, a marca premium da Nissan traça metas para o futuro. Além dos elétricos que serão produzidos na fábrica de Canton, estado do Mississippi, nos Estados Unidos, a empresa prevê lançamento de quatro novidades entre 2024 a 2027. Isso significa um lançamento por ano, o que pode parecer pouco, mas é mais do que foi visto nos últimos anos.

Vale destacar que, para este renascimento, a Infiniti recebeu uma repaginada com novo logotipo e um novo design da sua rede de concessionárias (veja aqui). Agora, o Automotive News confirmou que a marca prepara estes quatro lançamentos no período 2024-2027. A marca ainda não comenta quais serão seus lançamentos, mas tudo indica que começa com a nova geração do QX80, que não é novidade nenhuma que está em desenvolvimento. Depois dele, um QX65 será a versão cupê do QX60, ao mesmo estilo que o QX55 é o cupê do QX50. O QX65 deve ser um sucessor espiritual para o QX70, descontinuado em 2017.

O QX65 é esperado para ser lançado em meados de 2025, possivelmente junto com uma reestilização de meia-vida do QX60 atual, lançado em 2021. Além de QX80 e QX65, a Infiniti prepara o lançamento de dois elétricos – os primeiros da marca. O primeiro elétrico deve aparecer em meados do final de 2026 e início de 2027 e será um sedã de grande porte. Este será maior que o Q50 e vai ser o responsável por enfim substituir o Q70, que saiu de linha em 2019. Antecipado pela primeira vez em 2022 (veja aqui), o sedã elétrico será produzido na fábrica de Canton, Mississippi, nos Estados Unidos.

Ao Automotive News, concessionários da Infiniti confessaram que o sedã será uma “evolução impressionante” do antigo Q70. O elétrico vai nascer para concorrer com o Tesla Model S, e possivelmente com Lucid Air, sendo um sedã com estilo mais cupê que pode ter sido antecipado pelo Qs Inspiration Concept, apresentado em 2019 (modelo das imagens que ilustram este post). Em meados de 2027, o segundo elétrico da marca será um utilitário esportivo com porte semelhante com o QX50. Não se descarta que ele seja uma nova geração do SUV, que hoje se encontra em sua segunda geração, lançada em 2018. Mais detalhes vão surgir nos próximos meses.



Fotos: Infiniti / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD revela teaser do Song Ultra EV para a China e confirma SUV com motores elétricos

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Iveco quer fazer da fábrica de Sete Lagoas (MG) um polo de exportação para a América Latina

BYD registra imagens de patente do novo Tang na China, que ganhará nova reestilização

Mercado: as marcas de carros mais vendidas do Brasil em 2023; Fiat lidera e VW avança

Jeep convoca um recall que envolve Renegade, Compass e Commander 2024 e 2025

BMW Série 2 Active Tourer é vista em testes no Brasil, mas minivan não voltará ao país

Lynk & Co registra imagens de patente do Z20 na China e antecipa novo SUV com 340cv

BMW convoca um recall no Brasil que envolve 9.793 unidades de Série 5/i5, i7, X1, X2, X5, X6 e X7

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?