Infiniti tem plano de quatro novidades entre 2024 e 2027, com dois primeiros elétricos

Após ostracismo, Infiniti enfim deve ganhar ânimo com chegada de sedã elétrico que vai substituir Q70, um dos quatro lançamentos previstos até 2027



A Infiniti deve ganhar novidades importantes nos próximos anos em seu processo de renovação. Depois de alguns anos sem muitas novidades e com um envelhecimento da sua linha, a marca premium da Nissan traça metas para o futuro. Além dos elétricos que serão produzidos na fábrica de Canton, estado do Mississippi, nos Estados Unidos, a empresa prevê lançamento de quatro novidades entre 2024 a 2027. Isso significa um lançamento por ano, o que pode parecer pouco, mas é mais do que foi visto nos últimos anos.

Vale destacar que, para este renascimento, a Infiniti recebeu uma repaginada com novo logotipo e um novo design da sua rede de concessionárias (veja aqui). Agora, o Automotive News confirmou que a marca prepara estes quatro lançamentos no período 2024-2027. A marca ainda não comenta quais serão seus lançamentos, mas tudo indica que começa com a nova geração do QX80, que não é novidade nenhuma que está em desenvolvimento. Depois dele, um QX65 será a versão cupê do QX60, ao mesmo estilo que o QX55 é o cupê do QX50. O QX65 deve ser um sucessor espiritual para o QX70, descontinuado em 2017.

O QX65 é esperado para ser lançado em meados de 2025, possivelmente junto com uma reestilização de meia-vida do QX60 atual, lançado em 2021. Além de QX80 e QX65, a Infiniti prepara o lançamento de dois elétricos – os primeiros da marca. O primeiro elétrico deve aparecer em meados do final de 2026 e início de 2027 e será um sedã de grande porte. Este será maior que o Q50 e vai ser o responsável por enfim substituir o Q70, que saiu de linha em 2019. Antecipado pela primeira vez em 2022 (veja aqui), o sedã elétrico será produzido na fábrica de Canton, Mississippi, nos Estados Unidos.

Ao Automotive News, concessionários da Infiniti confessaram que o sedã será uma “evolução impressionante” do antigo Q70. O elétrico vai nascer para concorrer com o Tesla Model S, e possivelmente com Lucid Air, sendo um sedã com estilo mais cupê que pode ter sido antecipado pelo Qs Inspiration Concept, apresentado em 2019 (modelo das imagens que ilustram este post). Em meados de 2027, o segundo elétrico da marca será um utilitário esportivo com porte semelhante com o QX50. Não se descarta que ele seja uma nova geração do SUV, que hoje se encontra em sua segunda geração, lançada em 2018. Mais detalhes vão surgir nos próximos meses.



Fotos: Infiniti / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

CEO da Volkswagen revela imagens teaser do ID. Era 9X em desenvolvimento, para a China

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA