Mercedes-Benz revela nova imagem teaser do SUV da AMG previsto para meados de 2026

Mercedes-Benz revela nova imagem teaser do primeiro SUV criado pela AMG, que será eletrificado e é esperado para ser lançado em 2026 com mais de 1.000cv



Em novembro último, a Mercedes-Benz revelou a primeira imagem teaser do primeiro utilitário esportivo totalmente desenvolvido pela Mercedes-AMG. Até o momento, a divisão esportiva da marca trabalhava apenas com versões esportivas de SUVs criados pela Mercedes-Benz. Desta vez, o SUV foi todo criado pela Mercedes-AMG, assim como aconteceu com os superesportivos GT e GT 4-doors. A próxima novidade Mercedes-AMG será revelada em meados de 2026, de acordo com as primeiras informações que a alemã divulgou previamente. Foi confirmado que ele será o segundo produto criado a partir da plataforma modular AMG.EA.

O primeiro veículo a usar essa base será a nova geração do AMG GT 4-doors, que já está em desenvolvimento. Ao que tudo indica, o SUV deve trazer muito em comum com o sedã. Depois da imagem em teaser abaixo, a Mercedes-Benz divulgou a primeira imagem de testes ainda como protótipo, que começou a sua bateria de testes em clima frio. Nessa etapa ainda inicial, o SUV vai trazer informações de testes sobre instalações especializadas e vias públicas. Feitos em regiões da Suécia como o Círculo Polar Ártico, os testes de frio são a primeira parada que os engenheiros levam novos produtos para serem desenvolvidos.

Nestes testes, a Mercedes avalia a interação de todos os componentes, que são completamente testados. O novo SUV da marca será pioneiro a contar com motores de alto desempenho na nova plataforma, com motores de fluxo axial e um novo conceito de baterias de alto desempenho. O sinal verde do desenvolvimento de um SUV 100% da AMG veio depois do bom desempenho comercial que os SUVs com versões AMG tem no mercado global, elevando as vendas da divisão. A novidade terá um porte entre GLE e GLS ou com os pares elétricos EQE SUV e EQS SUV, com linhas aerodinâmicas e um perfil levemente cupê, como pode ser visto na imagem abaixo.

“Os SUVs estão entre os nossos modelos mais populares há muitos anos. Com o SUV 'Born in Affalterbach', estamos respondendo a essa tendência ao oferecer aos nossos clientes um off-roader de alto desempenho verdadeiramente cativante com base na plataforma AMG.EA. Nossa nova arquitetura de alto desempenho segue uma filosofia clara: 'AMG First, EV Second'. Isso significa que os veículos não apenas se destacam como veículos elétricos, mas também incorporam as principais qualidades AMG de emoção e desempenho.”, disse Michael Schiebe, Presidente do Conselho de Administração da MercedesAMG GmbH e Chefe das divisões MercedesBenz GClass e MercedesMaybach em novembro.

Com lançamento previsto para o ano que vem, o SUV vai trazer um conjunto de motores elétricos que serão responsáveis por desenvolver mais de 1.000cv de potência, possivelmente usando os motores elétricos criados pela Yasa, no Reino Unido. Ao todo, devem ser quatro motores, um em cada roda. Vindo com uma arquitetura elétrica de 800V, ele terá capacidade de recarga mais rápida para uma autonomia que terá em torno de 600km, além de tração integral e sistemas avançados de vetorização de torque, e suspensão ativa autonivelante. 



Fotos: Mercedes-Benz / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em maio de 2023: GWM Haval H6 surge em 44º

Mercado, maio de 2023: vendas crescem e dupla de chinesas são o grande destaque do mês

Mitsubishi revela as primeiras imagens teaser do seu novo SUV na Europa, o Grandis

Jeep registra as primeiras imagens de patente do Wagoneer S no Brasil, por meio do INPI

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte II

Jetour lança imagens teaser do Shanhai L9 reestilizado e com motor PHEV na China

Pela dupla Q6 e-tron, Audi confirma aumento na cadeia de funcionários em Ingolstadt

Fábrica de baterias da Stellantis e LG em Windsor, no Canadá, ganha incentivos fiscais

Audi quase comprou plataforma modular de elétricos da chinesa IM Motors, da SAIC

Ex-CEO da Toyota diz que linha GR é importante na revitalização de imagem em produtos