Chevrolet convoca recall do Camaro 2013 no Brasil com falha no airbag do motorista

Chevrolet convoca um recall que envolve 3 unidades do Camaro 2013 no Brasil com falha no airbag do motorista, remanescente de outro recall de 2014 



A Chevrolet convocou no Brasil um recall que envolve o Camaro com ano/modelo 2013 para um agendamento imediato do recall para solucionar uma falha no airbag do motorista. Este recall é o que podemos chamar de segundo chamado porque este problema foi motivo de recall em 2014 e apenas três unidades ainda não efetuaram o serviço que já possui mais de dez anos. De acordo com o comunicado da marca divulgado no dia 7 de setembro de 2023, o chamado envolve o cupê com a versão SS.

As unidades afetadas foram produzidas entre 24 de janeiro de 2013 a 31 de janeiro de 2013. Em comunicado, a Chevrolet confirma que “o serviço é necessário pois, em caso de colisão onde o acionamento do sistema de airbag é esperado, poderá ocorrer o rompimento do insuflador localizado no volante do veículo, provocando a dispersão de fragmentos de metal de sua carcaça.”, destaca em comunicado. A não realização deste serviço acarreta riscos como “a dispersão dos fragmentos de metal pode causar danos materiais, lesões físicas graves, ou até mesmo fatais, ao motorista e aos demais ocupantes do veículo.”, adiciona a GM.

Para solucionar o problema, a Chevrolet deve trocar gratuitamente o airbag do motorista. O serviço terá uma duração de 1 hora, em média, para ser realizado. Para efetuar o serviço, é necessário realizar o agendamento do recall junto com uma concessionária de preferência do proprietário. Para mais informações, a Chevrolet disponibiliza a Central de Atendimento ao Consumidor pelo telefone 0800 (0800 702 4200), pelo WhatsApp ([11] 99882-8157) ou através do site (www.chevrolet.com.br/servicos/recalls). Confira abaixo a numeração dos chassis envolvidos, lembrando que os números não são sequenciais.



Numeração dos Chassis

  • Chevrolet Camaro SS 2013 – 2G1F91EJXD9196265, 2G1F91EJXD9199330 e 2G1F91EJ1D9199345


Fotos: Chevrolet / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omoda & Jaecoo revela teaser de um novo SUV chamado de Omoda X, que estreia dia 20/10

BYD registra as primeiras imagens de patente do Yuan Plus reestilizado no MIIT, na China

Mercado, abril de 2024: vendas sobem 37% e BYD começa a dar luz alta no Top 10

BYD registra imagens de patente do Han L no MIIT como novo sedã elétrico de até 1.101cv

Porsche revela novo teaser do inédito esportivo da marca, antecipado pelo Mission S Concept

Acura revela teaser de novo SUV de proposta aventureira que já está em desenvolvimento

Smart já trabalha no #2 Brabus e confirma versão em teaser como opção mais esportiva

Porsche revela teaser do 718 Boxster Electric em fase final de desenvolvimento na Europa

BYD registra imagens de patente do sedã e7 na China, voltado para atender motoristas

Primeira Quinzena de abril de 2024: Chery Tiggo 7 aparece em 21º e VW Polo lidera as vendas